1 mês depois.
Era cedo da manhã quando Isabela desceu até a cozinha em busca de algo para comer. Àquela altura ela já era conhecida e tratada como a futura esposa do rei, todos a viam como a pessoa importante que ela de fato era. Mesmo a menina insistindo que não o fizesse, a chamavam de "Madame". Ela se sentia desconfortável em certo ponto, entretanto gostava de ser vista como alguém especial.
A menina usava agora um vestido verde escuro, com mangas longas e um cinto feito de ceda, possuindo desenhos curvilíneos em um tom mais claros da mesma cor. Seus cabelos, cumpridos e levemente ondulados, escorriam por seus ombros parando em sua cintura, decorados por uma tiara prateada com pequenas flores de desenhadas no próprio metal.
As empregadas da cozinha do palácio ainda tratavam Isabela com uma certa indiferença. No fundo ela sabia o que todos pensavam, mas decidia ignorar. Estava feliz demais para se preocupar com coisas tão fúteis como olhares atravessados. Quando entrou na cozinha, as cozinheiras mal a notaram a cumprimentando com um balançar de cabeça.
A garota conseguia sentir o cheiro de pão fresco no ar, e logo os pães recém tirados do forno em cima da mesa prenderam sua atenção. Ela se aproximou pegando um deles.
-Eles estão lindos. - disse ela. - Bom dia a todas.
Antes mesmo que pudesse morder seu pão uma voz familiar surge logo atrás dela.
-Bom dia, senhorita. - Disse James adentrando a cozinha e se colocando ao lado de Isabela que segurava um pequeno pão em mãos. - Vossa alteza não vai querer café hoje?
- Ele vai sim...eu decidi levantar cedo hoje. - respondeu Isabela. - Tenho umas coisas pra resolver pro casamento.
-Ah sim. O casamento. - Ele sibila.
- Eu procurei pela senhora Clayton ontem o dia todo, preciso falar com ela sobre o jardim, mas não a encontro em lugar algum. - disse Isabela.
-A senhora Clayton está doente já faz alguns dias. - respondeu James. - Ela disse que não queria ser incomodada até que melhorasse.
-Doente? - repetiu Isabela. - Você sabe o que é?
-Parecia ser resfriado. - disse uma das cozinheiras. - Ela estava suando frio da última vez que a vimos.
-Se importa de esquentar um pouco de água? - pediu Isabela. - Eu sei uma receita com ervas que é muito bom pra resfriado, ela vai ficar melhor.
- Não precisa se incomodar, um mesmo posso levar a ela. - falou James já pegando uma chaleira e acendendo o fogo.
-Eu insisto. Não nos falamos desde o mês passado e queria acertar as coisas entre nós. - falou Isabela saindo da cozinha rumo o jardim. - Eu volto já.
O inverno estava chegando trazendo consigo as folhas secas e alaranjadas, aos poucos o jardim ia modificando trazendo um ar aconchegante. Em alguns meses a neve iria o cobrir de branco, enfeitando as plantas com um lençol fino. Isabela andava em busca das ervas que havia visto algumas vezes, era uma receita de sua mãe e ela poderia garantir que a governanta melhoraria em alguns dias.
Na cesta ela colocou algumas folhas e raízes da erva e voltou ao palácio, tirando as folhas secas que ficaram presas em seu vestido e cabelos. Isabela colocou o que havia colhido na chaleira e esperou ferver. Adoçou o chá e colocou junto de algumas torradas em uma bandeja.
A menina caminhava pelos corredores do palácio conhecidos por serem os dormitórios dos empregados, os mesmo que só estavam movimentados a noite quando os mesmos iam dormir. O quarto da senhora Clayton ficava ao final do corredor, uma porta grande e avermelhada, com desenhos de flores feitos cuidadosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eden
Fanfiction[FINALIZADA] Quanto tempo um verdadeiro amor pode durar? Dias? Meses? Anos? Segundos? Ou até mesmo após a morte? Ela não sabia o que lhe esperava enquanto estava sendo vendida pelo próprio pai, mas ao ser comprada por um jovem garoto ela teve uma g...