Capítulo 2

7K 654 1K
                                    

     Uma semana depois...

-Entrar, servir, sair. - Repetiu Isabela pela terceira vez enquanto caminhava pelos corredores carregando a bandeja de café da manhã de Jungkook.

  Não era algo difícil, era até mesmo muito simples. O problema era fugir de Jungkook que sempre insistia que ela ficasse mais tempo do que o necessário e isso fazia com que as outras camareiras a olhassem atravessado. Por mais que ela odiasse admitir, tinha tais mordomias que nenhuma outra do palácio tinha e gostava disso, gostava de estar perto de Jungkook mesmo não podendo. Ele era o rei e ela uma mera plebeia.

  Os cabelos de Isabela, agora presos em uma meia cola, escorriam por seus ombros e as pontas colidiam com o tecido branco de seu vestido, era o mesmo que todas as outras empregadas do palácio usavam. Se tratava de um vestido simples, sem muitos detalhes, que possuía um avental bege na frente. Cada camareira era responsável por suas vestimentas e Isabela adorava poder lavar e ainda mais a ideia de ter mais de uma roupa para vestir.

  Ao abrir as portas do quarto do jovem rei, ele sorriu ao ver a menina. Direcionando toda a sua atenção a ela, assim como o sol iluminando o céu durante as manhas. Como sempre, Jungkook já a esperava sentado na sacada lendo um livro ou alguns papeis que Isabela não fazia questão de saber.

  Ele deixou os papeis de lado para dar lugar a bandeja com pães, sucos, frutas e um pequeno pudim. Havia dessa vez uma torta de morango, Isabela havia imaginado durante o caminho todo o sabor daquela torta, entretanto não se atreveu a pedir um pedaço na cozinha.

-Bom dia. - disse Jungkook.

-Bom dia, senhor. - disse a garota.

-Quantas vezes mais terei que dizer que não gosto que me chame assim? - ele retrucou fazendo um bico.

-Você não é o rei? - perguntou a menina com desdém servindo o café em uma xícara.

  Isabela não entendia o motivo de ter tantas xicaras, talheres e pratos diferentes, cada um com seus respectivos papeis. A governanta fazia questão de lembrar sempre que Isabela nunca deveria trocar os utensílios e frisava que aprender a usar elegantemente cada um deles não era coisa que uma pobre como ela entenderia.

-Não pra você. - Ele respondeu sorridente. - Ainda está de pé meu pedido.

-Minha resposta segue a mesma. - respondeu ela.

  Jungkook estava como de costume, com uma camisa de botões branca, calças escuras e os cabelos soltos. Era assim que ele se mantinha no próprio quarto, quando saia, mudava completamente, colocando roupas mais trabalhadas e mantendo os cabelos presos e alinhados. Existindo dois extremos que se dividiam por um simples cômodo, de um lado tínhamos um jovem garoto cujo olhar tímido sempre se mantinha em livros ou papéis importantes, de outro um rei que era admirado e aclamado por todos. Ambos donos de uma presença que chamava atenção onde passava.

  Isabela jamais pensaria naquele garoto desafortunado que a comprara, como o rei, nem mesmo imaginava o que estava a sua frente como um. Entretanto, quando passava por aquela porta e desfilava elegantemente pelos corredores, exalava uma aura diferente capaz de fazer até seu maior inimigo se curvar perante seus pés. Isabela se sentia inquieta em frente as duas versões do garoto, mais ainda quando estavam a sós.

-Coma comigo. - Ele pediu gesticulando para que a menina sentasse.

-Sabe que não posso fazer isso, Jungkook. - Ela respondeu recolhendo a bandeja. - Tenho mais algumas coisas pra fazer.

-Só dessa vez. - Insistiu ele.

-Não. - Completou ela.

  Jungkook fechou a cara fazendo um bico e tirando um sorriso ladino da menina. Ele acabou por fazer o mesmo sem tirar os olhos do rosto de Isabela.

EdenOnde histórias criam vida. Descubra agora