Capítulo 24

2.5K 236 218
                                    

A lua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A lua. Sempre fora ela a maior testemunha dentre todas as outras da história que há anos era escrita pelos jovens naquele terraço. Sempre observando seu sofrimento e silenciosamente confortando-os noite após noite. Eram tão solitários quanto ela e por vezes ouviu cada um de seus lamentos atentamente, sem nunca reclamar ou teme-los pelo mal que um dia causaram. A mesma que fora sua única companhia, agora, pela primeira vez havia escolhido não testemunhar, se mantendo em sua fase mais escura e invisível no céu.

O vento ainda soprava os cabelos de Isabela fortemente, assim como os de seu pai e Jungkook. Caim mantinha um semblante assustadoramente satisfeito e isso causava mais calafrios na garota do que o tempo ruim.

-O que ele está fazendo aqui? - a voz de Jungkook foi firme. - O combinado não era esse.

-Ah, não se incomode. -Caim o descartou com um gesto de mão. - Só queria fazer uma pequena surpresa ao meu sobrinho. Ele, miseravelmente achou que poderia escapar de mim.

Jungkook enrijeceu o corpo, mantendo-se a frente de Isabela, cobrindo maior parte de sua visão com os ombros largos. Ela, mesmo que inconscientemente segurava a barra da jaqueta do jovem, tão forte a ponto de suas juntas embranquecerem.

Apesar da pouca visão ainda conseguiu ver um flash avermelhado descer elegantemente do helicóptero e vir na direção dos outros.

-Uma surpresa muito desagradável, diga-se de passagem. - Jade ironizou.

Apesar dos dias e dos acontecimentos que Isabela teve consciência, Jade ainda parecia a mesma. Seus cabelos avermelhados ainda brilhavam como o fogo e seus olhos castanhos ainda carregavam o desdém de sempre. Entretanto, a imagem de uma mãe protetora e gentil ainda pairava sobre a cabeça da jovem. Não era como se devesse carregar o título de mãe do ano, mas nunca fizera mal algum a ninguém. Não que Isabela soubesse.

-Ordenei que esperasse no helicóptero Jade. - As palavras de Aaron foram como navalhas.

-Pensei que pudesse participar. – Ela respondeu se colocando ao lado do homem. - Já que ajudei na formulação do nosso acordo.

Assim que os castanhos olhos de Jade se puseram em Isabela, ela conseguiu sentir toda a tensão que eles carregavam. Foi como se seus pés estivessem em areia movediça e pouco a pouco ela fosse escorregando para mais fundo.

-O acordo acabou. - A voz de Jungkook se elevou ao mesmo tempo que suas mãos percorreram o cós de sua calça e retirou a arma que havia escondido ali antes de saírem de casa. - Deveria ter vindo sozinho.

Assim que terminou a frase apontou a mesma para Aaron e Jade, ambos semicerram os olhos, como se o gesto do garoto fosse tão insolente quando parecia ser.

Jungkook se manteve imóvel, o preto de seus olhos intensificando cada vez mais o deixando sombrio a ponto de Isabela querer solta-lo e dar um passo para trás. E o fez. Era como se a tenção e raiva estivessem dissipando-se no ar e tornando a sua volta um mar de nevoas negras.

EdenOnde histórias criam vida. Descubra agora