Capítulo 3

5.8K 660 646
                                    

  Já estava tarde da noite, as estrelas iluminavam todo o breu, a lua estava cheia, era o bastante para tomar toda atenção de Isabela. A menina havia deixado a janela aberta, em parte pela brisa fresca que vinha dela e outra para ver os pontos brilhantes no céu. Sua mãe, pensava ela, fazia parte daquela imensidão, que assim como ela também encantava outras pessoas.

  Eram naquelas noites em que ela sentia mais a falta da mãe e de seus abraços aconchegantes, da voz suave que costumava contar histórias sobre heróis antigos. Isabela se lembrava de cada um deles e como imaginava que fossem na vida real. Não eram nada parecidos com seu pai, pois tinham dentro de si um coração capaz de amar infinitamente. Ela afastou os pensamentos, não queria mais pensar nele nem em como havia partido seu coração.

  As lagrimas já haviam secado em seu rosto delicado. Havia chorado até que finamente pagou no sono naquela tarde e teve um sonho bom. Um sonho em que encontrava Jungkook ao pé de uma montanha, ele sorria e estendia a mão pra ela que a segurava com um sorriso nos lábios. Isabela acordou se sentindo um pouco mais leve naquela noite, seu peito não doía mais a ponto de querer chorar, havia apenas a cicatriz de mais um dia.

  Ela havia dormido o dia todo e não estava com tanto sono, imaginava que isso seria ruim pois na manhã seguinte precisaria trabalhar e encarar a bruxa cujo nome era senhora Clayton.

  Três batidas na porta tomaram sua atenção a fazendo levantar da cama descalça sentindo o gélido frio nos pés. Ela respirou fundo já esperando ver o rosto hediondo da senhora Clayton, provavelmente indo reclamar com ela. Respirou fundo e tentou acalmar a ansiedade que estava se formando em seu peito antes de finalmente abrir a porta.

  Seu coração agitado se acalmou vendo que se tratava de Jungkook segurando uma bandeja de comida.
  O menino estava usando uma camisa verde clara, com os primeiros botões abertos, uma calça marrom escura com a barra dobrada. Os cabelos molhados e jogados pra trás, alguns fios caiam em seu rosto, isso não aprecia incomoda-lo. Ele sorriu ladino, contente por ver a menina dos olhos verdes novamente.

Isabela enfim suspirou, soltando a respiração que nem havia notado que estava segurando.

-Posso entrar? -pediu ele logo tirando o sorriso do rosto adentrando o quarto. - O que isso no seu rosto?

  Jungkook soltou a bandeja na cama rapidamente logo indo ao encontro da menina, segurando seu rosto e analisando o arranhão. Estava com as sobrancelhas unidas apresentando-se muito angustiado. Seu toque quente sobre o rosto de Isabela a fez ter um breve arrepio desviando o olhar devido a proximidade do garoto.

- Como aconteceu? - perguntou ele. - Quem fez isso com você?

Ela engoliu em seco fechando a porta logo em seguida.

- Eu me machuquei em um galho enquanto colhia laranjas hoje de manhã. -Ela respondeu.

-Está mentindo. - Retrucou ele. - Você ao menos lavou isso?

- Não...Não ainda. - respondeu ela.

-Venha...-ele disse a puxando para a cama. - Eu já volto. Não saia daí.

 Jungkook sentou ao lado minutos depois, segurando seu rosto enquanto passava uma toalha molhada em sua bochecha. Tão cuidadoso e delicado.

  O ferimento não era algo tão significante assim, se tratava de um pequeno corte nada profundo. Porém sua volta estava avermelhada com algumas pequenas gotas de sangue, onde a unha havia machucado mais. Pra ela não era nada, apenas um arranhão, o que a fez se impressionar foi a forma que Jungkook se preocupava e cuidava dela.

-Agora, me conta o que houve. -Ele insistiu. - Foi a senhora Clayton?

  Isabela não respondeu, não queria colocar a mulher em situação ruim, mas ela havia a tratado muito mal e ser gentil seria muito idiota da parte dela. Mas antes que ela conseguisse falar alguma coisa, Jungkook deduziu por si mesmo.

EdenOnde histórias criam vida. Descubra agora