Capítulo 12

3.8K 374 435
                                    

    A vista para a cidade refletia nas partes escuras dos olhos de Isabela, ela engolia em seco, com seu coração agora um pouco as tranquilo, porém angustiado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    A vista para a cidade refletia nas partes escuras dos olhos de Isabela, ela engolia em seco, com seu coração agora um pouco as tranquilo, porém angustiado. A janela a sua frente mostrava uma vista de Seattle na qual ela não tinha da pequena janela do seu quarto, no que estava nesse momento parecia fazer parte da decoração. O ambiente era escuro, havia uma cama grande com uma coberta preta, alguns livros em uma mesa de vidro ao lado de uma guitarra azul em um tripé no chão. Haviam também alguns amplificadores e anotações espalhadas pela mesa com uma caligrafia muito elegante.

Isabela não fazia ideia de quem poderia ser aquele quarto, não havia nenhuma foto ou indicio de que poderia ser. Em sua mente as ideias seguiam colidindo entre si e pensando em como voltaria pra casa e se conseguiria fazer isso. O rosto sóbrio dos amigos do pai dela seguiam reaparecendo e cada vez que ela lembrava pareiam mais assustadores. Cogitou algumas hipóteses para a situação, mas cada uma parecia mais ridícula que a outra para a jovem.

Três batidas na porta chamaram sua atenção seguidas por Namjoon com um pequeno caderno em mãos. A expressão do mesmo era pesarosa, gentil e preocupada. Sorrindo levemente ele caminhava na direção de Isabela como se estivesse se desculpando em silencio. Ela o fitava confusa, mas ao mesmo tempo aliviada por ver algum rosto conhecido.

-Namjoon? - ela perguntou se aproximando dele.- Por que você...

-Tudo bem, Bela.- ele diz segurando a mão dela tentando conforta-la.

-Vai me dizer o que está acontecendo? - ela perguntou soltando a mão dele.- Por que eu estou aqui? É dinheiro que vocês querem? Meu pai pode conseguir...

-É esse o motivo. - Ele diz sentando na beirada da cama. - Seu pai.

-O que tem o meu pai? - ela pergunta aflita novamente.

O rosto de seu pai, tão afável e carinhoso passou pelo rosto de Isabela junto com as inúmeras lembranças que tinha do mesmo.

-Gostaria que fosse fácil responder. - Ele diz entregando o caderno a ela. - Aqui contém tudo o que você precisa saber.

Isabela segurou o livro confusa sentindo o couro da capa em seus dedos um tanto áspero. Namjoon a observava com os profundos olhos azuis, tão intensos e agitados como o próprio mar. Era tão estranho como Namjoon a fazia sentir tão pequena quando estava por perto, mas ao mesmo tempo segura de que ele jamais a faria mal. Ela podia ver isso transparecer por seus mirantes azulados.

Isabela abriu o livro folheando algumas paginas sem de fato ler.

-Um...diário? - ela questionou sem tirar os olhos do mesmo. -De quem é?

-É seu. - Namjoon respondeu arrancando um olhar confuso de Isabela.

-Eu não tenho diário, Namjoon. - Ela disse como se a resposta fosse óbvia, mas serrando as sobrancelhas ao olhar o artefato outra vez e perceber a semelhança na letra. - Eu não...

EdenOnde histórias criam vida. Descubra agora