3 -Enquanto a neve cai ( bônus final)

1.3K 72 65
                                    

A neve caia no jardim, formando um lençol branco que cobria grande parte de sua extensão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A neve caia no jardim, formando um lençol branco que cobria grande parte de sua extensão. Isabela estava parada perto da janela, olhando os flocos de neve se amontoando um sobre o outro.

Vestia um vestido vermelho com detalhes em dourado nos punhos, lembrando desenhos curvilíneos delicados. Os cabelos estavam soltos sendo decorados por uma tiara com uma flor feita de ouro.

Seu coração batia fortemente, desde que o dia havia se iniciado. A ansiedade que insistia em aumentar em seu peito a deixava enjoada, causando pensamentos que gostaria de ignorar, mas não conseguia.

Contar a Jungkook sobre o bebe parecia quase impossível e o fato de não ter encontrado nenhum presente adequado para dar a ele a deixava pior. Sabia que, mesmo com todos os ensaios e a ajuda de Yoongi, ela não conseguiria tocar sua música.

A presença dos membros da igreja, em especial, o padre, a deixava ainda mais nervosa. Sua vontade era contar a Jungkook que a última coisa que gostaria era a companhia do padre que lhe negou uma prece certa vez. Mas já era tarde demais para fazer objeções.

O pequeno salão de eventos do palácio exibia uma grande mesa, recheada de salgados e doces delicados para serem servidos antes da ceia de natal. Todos os membros da família real e convidados próximos já aguardavam a chegada do rei e da rainha.

Por mais que Isabela já desejasse estar junto a eles há minutos, Jungkook insistiu que velhos costumes deveriam ser respeitados mesmo que estivessem famintos, e que ambos deveriam chegar depois de todos os convidados. Os membros da igreja prezavam os costumes acima de tudo.

-Acha que já podemos descer? - Isabela perguntou a Jungkook.

O moreno jogado sobre a cama levou os olhos para a esposa. Já era a terceira vez em menos de dez minutos que Isabela o questionava. Jungkook endireitou-se na cama, lhe lançando um olhar caloroso e um sorriso torto.

-Em breve, meu amor. -disse ele. -Sei que está com fome, mas tem algum motivo em específico para estar tão nervosa?

Isabela abaixou os olhos encarando as próprias mãos frias, unindo-as.

Pensou duas vezes se contaria ou não a Jungkook sobre o padre e sabia que caso o fizesse poderia ser um problema. O rei era o tipo de homem que sempre punia qualquer um que fizesse mal à sua rainha. Mesmo antes de tê-la conhecido.

-Está bonito. - disse ela ao invés de uma resposta.

-Você está mais. - Afirmou Jungkook um tanto mais sério do que antes. - Mas não mude de assunto.

Isabela assentiu. Caminhou até o lado do marido e sentou-se sobre a beira da cama.

Jungkook a analisou com cuidado. Naquela noite o jovem rei vestia um fraque preto, com botões feitos de diamante e detalhes em forma de folhas nos punhos e na bainha. Botas de cano longo e rejeitou o uso de sua coroa. Nos cabelos, duas pequenas tranças laterais foram feitas, deixando o resto jogado para trás. Isabela amava quando Jungkook prendia os fios de tal forma, pois lembrava do seu primeiro baile em Paradis.

EdenOnde histórias criam vida. Descubra agora