Amigas?

13 4 0
                                    

  - O que essa garota está fazendo aqui Lipe?

  A Jade estava sentada com uma cadeira de costas pra mim, ela certamente ainda não tinha reparado na minha presença.

   - Ah ela veio falar com a minha mãe.

Andei pesadamente até onde ela estava para que ela  me pudesse ver.

  - Tudo bem Cobrade?

   - Tudo ótimo, e com você Camille? - Levantei uma sobrancelha, não senti ironia, deboche, e nem arrogância na voz dela.

                                 Philipe

  Quando levantei da cama hoje de manhã, a Jade já estava aqui e sinceramente não faço ideia da vinda dela até aqui, nem falei com ela.

  - Jade o que está fazendo na minha casa?

  - Eu vim falar com a sua mãe, e a sua namorada vai morar aqui com você?

  - Ela vai passar um tempinho aqui.

   - É isso mesmo cobra naja. Vai tentar me matar com veneno na comida ou vai me trancar em algum outro lugar?

   - Camille eu... - Antes de Jade terminar a frase minha mãe apareceu na sala, e ela franziu a testa olhando para as malas da Camille.

  - Philipe, que malas são essas?

  - Oi D. Sônia, essas malas são minhas, eu tive uma briga com os meus pais e pensei em talvez passar 1 dia aqui.

  - E por acaso minha casa virou lar de acolhimento pra garotas rebeldes?

  - Não D. Sônia, eu sei que a senhora não faz muita questão da minha presença, porque é nítido que a senhora queria que o Philipe ficasse com a Jade, eu vou ficar um 1 dia, talvez amanhã eu já encontre outro sítio.

  - Camille, se quiser ficar a semana toda, pode ficar, a namorada do meu filho é minha filha também. - Meu pai entrou na sala com um sorriso de orelha a orelha.

  - Obrigada sr. Tobias, o senhor é muito simpático.

  - Eh, então eu e a Camille vamos subir. - Puxei a mão dela e fomos subindo as escadas.

   Abri a porta do quarto e Camille ficou sentada na minha cama me observando.

  - Amor, eu acho que você devia tentar conversar com o seu pai.

  - Não, eu não quero falar sobre isso, eu não quero ver ele nem pintado de ouro.

   - Tá bom, então vamos fazer algo mas interessante. - Sentei na cama, coloquei minha mão na cintura dela e nos beijamos.

                                           {•••}

  - Amor, eu vou ali pegar uns sucos pra gente tá. - Disse enquanto Camille estava distraída, mexendo no meu violão.

   - Tá, eu fico aqui te esperando então...

                                     Camille

  Philipe saiu do quarto, e eu observei o quarto dele, tava sempre muito organizado, pelo menos ele não era bagunçado. Toquei as cordas da viola e alguém bateu a porta, supus que fosse o Philipe, já que ele foi buscar uns sucos, possivelmente estava precisando de ajuda pra abrir a porta. Fui abrir.

  - O que você está fazendo aqui?

  - Posso falar com você Camille? - O que essa cobra naja da Jade teria pra falar comigo?

  - Não sei, se devo me atrever a falar com você sozinha.

  - Olha qui eu não sou nenhuma assassina não! - Ela entrou e sentou na cama, eu sentei na cama também curiosa.

  - Camille, eu não espero que você entenda o que eu vou dizer mas, desde a última vez que nos vimos e depois do que eu fiz com você no baile, eu me arrependi muito, eu cheguei a conclusão de que sou uma pessoa egoísta, e má. Mas eu já não quero ser assim, eu quero mudar, todas as amigas que eu tinha me abandonaram depois de saber o que eu fiz, e meus pais ficaram super zangados e decepcionados comigo, eu peço desculpas por tudo, você me perdoa?

  Preciso de tempo pra processar isso, Jade Gardel, a garota com quem tive o desprezar de conviver engoliu seu orgulho do tamanho do mundo e resolve me pedir desculpas.

  - Jade, eu... sinceramente não sei oque dizer, eu não tenho que te perdoar por nada. O seu arrependimento é o melhor perdão que você poderia receber.

  Ela segurou minha mãe e olhou fundo nos meus olhos.

  - Obrigada de coração, eu sei que seu pai voltou e que você não quer falar com ele, eu te aconselho a mudar.

   - Como você sabe disso? Você está me investigando?

  - Claro que não, não importa como eu ouvi, o facto é que eu sei o que é não ter um pai presente, o meu também viajava muito, eu sei que não se compara com a sua história, uma vez que você nunca teve a chance de conviver com seu pai, Camille escute seu coração, não deixe de aproveitar o seu pai por um orgulho besta.

  - Eh, mas ele me abondou e isso eu nunca vou esquecer.

  - Ele voltou não voltou? Então isso que interessa, esqueça um pouco o passado e viva mais o presente, se realmente você sentiu saudades dele, viva o agora.

  Eu estava ficando louca ou a minha pior inimiga acabou de me dar um conselho. Um maravilhoso conselho por sinal. Isso me fez reflectir um pouco, eu não preciso complicar as coisas, apenas preciso entender porque do meu pai me abandonar.

  - Obrigada Jade eu farei isso.

  ******************************************************^

    🌚 E aí? É digno daquele estrelinha bem bonitinha que só vc sabe dar? 🌝

O único garoto que já amei Onde histórias criam vida. Descubra agora