Após a cirurgia da Vitória me esforcei em visitá-la constantemente já que tinha bastante tempo livre. Vê-la dormindo tranquila me fazia sentir feliz, saber que as coisas tendem a ocorrer tudo bem daqui pra frente.
O dia amanheceu e eu sequer tinha pregado meus olhos.
No lado de fora fiquei aguardando pelo táxi quando o Javier passou com o carro dele, torci para que ele não parasse mas o que aconteceu foi o contrário.
— Buenos días Celeste, como foi seu primeiro dia de trabalho?
— Siga seu caminho, por favor, está atrapalhando o trânsito.
— Entre no carro, irei te levar para casa.
— Não será preciso. – era um péssimo dia para não ter vindo dirigindo
— Entre no carro Celeste. – disse uma voz conhecida, fiquei completamente surpresa ao ver meu pai abaixar a janela.
— Vamos lá. – sorriu o JavierRepleta de raiva entrei no carro, era só o que faltava. Ter dois dias seguidos sendo péssimos.
— Como foi o trabalho?
— Eu realmente gostaria de falarmos sobre isso quando chegarmos em casa.
— Então suponho que não foi muito bom. O Javier querendo ou não é seu superior, ele pode te ajudar se você falar o que aconteceu.
— Já disse que não! – antes que eu pudesse contar as palavras elas saíram mais pesadas do que imaginava. – Desculpa papai, é que não estou acostumada a perder noites.
— Tudo bem. – ele sorriu – Javier comentou sobre como foi ter te conhecido.
— Ah é. – assim que ele disse isso olhei para o Javier por trás do retrovisor, seja o que for que ele tivesse dito não teria sido nada positivo
— Sim, não imaginava que você fosse tão agradável. Quando o Carlos falava sobre você deixava de lado esse seu lado amigável. – disse ele mentiras por trás de mentiras
— Ela tem uma personalidade tão forte quanto a sua. – respondeu meu pai, já que eu não estava dispostaNo decorrer do caminho para casa eles conversaram sobre a vinda das vacinas, antes que percebesse adormeci no carro. O corpo só percebe que está cansado quando para.
Foi um alívio não ter pegado trânsito, não sei quanto tempo poderia ficar no mesmo lugar que ele. Sem dúvida na próxima vez irei com meu próprio carro.
— Não acredito que o cansaço seja o motivo de você estar estressada. O que foi que aconteceu? – perguntou meu pai ao chegarmos em casa
— Tínhamos um acordo de que eu poderia ajudar na linha de frente, e quando chego lá o que foi dito a mim é que estou no setor pediátrico.
— Há muitos riscos Celeste, você acabou de se formar.
— Mesmo após me formar não estou apta?
— Não, quis dizer isso.
— É difícil acreditar, porque até mesmo no setor pediátrico estou mais para um acompanhante do que para uma técnica
— Já que você insiste tanto irei verificar com Drª. Audrey a possibilidade de fazer essa troca.
— Audrey?
— E quem você acha que está responsável pelo setor?Nem ao menos o respondi, era óbvio que trabalhar com a Audrey não seria algo bom para mim, jamais conseguiria me manter no controle. Talvez seja esse o verdadeiro motivo dele não ter me colocado na ala C. Ao menos na pediatria eu tinha a certeza de que estaria sob controle para perder a paciência.
— O que você acha de ter mais funções na pediatria? Se é trabalho que você quer, posso conseguir isso. Só espero que não venha reclamar depois.
— Tudo bem, vamos fazer assim. Lá no hospital quero ser uma funcionária como qualquer outra.
— Você sabe que isso não vai ser possível, podemos dar a você o trabalho que todos tem, mas o modo como as pessoas vão lidar com você é escolha delas. Por enquanto só descanse e aproveite a sua folga.
— Escuta pai, não vi o tio Conner e a Laura hoje.
— Eles estão lidando com a chegada das vacinas, senão nos organizarmos agora depois poderá virar uma bagunça. Irei avisá-los de que você já estar por lá, assim irão te visitar em breve.
— Certo.Após tirar uns cochilos li as mensagens que estavam no meu celular, a maioria deles me felicitaram pelo primeiro dia de trabalho. Havia uma mensagem do Bruno para minha surpresa, mas não ousei ler. O nosso término não foi nem um pouco saudável, e ter que o encontrar uma hora ou outra no hospital me deixava aflita.
Aproveitei o resto do dia para assistir algumas séries, sair para um evento privado causaria uma enorme discussão com meu pai da qual eu não estava afim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
RomanceApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...