O que era pra ser um dos melhores dias da minha vida havia se tornado o pior, era como se eu tivesse tudo e em questões de segundos perdesse também. Assim que o Dr. Carlos me deixou a sós na cafeteria e recebi uma mensagem do Miguel pedindo que nos encontrássemos, sem dúvida ele estava a par das novas notícias que devem estar circulando pelo hospital.
A caminho do consultório do Miguel encontrei a Drª. Audrey conversando com uma enfermeira de um jeito nada simpático. A Audrey é para mim o tipo de mulher ideal, além de ser muito habilidosa ela era amorosa e muito educada, todas as qualidades que não existia em mim se encontrava nela, por isso que fiquei curioso ao vê-la perder a paciência. Logo, a enfermeira agiu de modo agressivo ao segurar o braço da Dr. Audrey em um tom ameaçador, era a hora de interromper.
— O que está acontecendo aqui? – perguntei
— Me desculpe Dr. é apenas um mal entendido. – disse Audrey
— Exatamente, um mal entendido. – afirmou a enfermeira que eu não conseguia identificar
— Drª. Audrey, vi essa mulher segurar seu braço com força, não há como ser um mal entendido.
— Não quero causar problemas. – ela respondeu envergonhada ao deixar a enfermeira furiosa
— Conte-me o que aconteceu.
— Vi essa enfermeira agir de forma inadequada e a corrigir, mas ela não reagiu bem como você pode ver.
— Quem é você? Os novos funcionários contratados foram aprovados por mim, porque não lembro de você? – perguntei a enfermeira irritado pelo inaceitável comportamento dela
— Sou a mais recém contratada, hoje é o meu primeiro dia de trabalho. Como minha contratação não passou por você provavelmente estou acima da sua autoridade, então não se meta comigo. – a enfermeira respondeu arrogante
— Por favor doutor, seja paciente com ela. Talvez eu tenha sido rude de alguma forma e a irritei, prometo que vou resolver isso. – era impressionante o quanto a Drª. Audrey enxergava o lado bom das pessoas, talvez seja por isso que sempre que eu a encontrava me encantava mais e mais
— Não precisa se preocupar doutora, irei mostrar pra essa "recém contratada" qual é a hierarquia aqui nesse hospital. Muito prazer sou o Dr. Javier Castillo, chefe do departamento médico, responsável também pela admissão e demissão de médicos e enfermeiros.
— Droga! – ela respondeu arrependida
— Agora que sabe quem sou, peço que me aguarde no meu escritório juntamente com a sua documentação. Poderia acompanhá-la Dr. Audrey?
— Eu sinto muito. – Dr. Audrey disse para a agressora – Irei acompanhá-la.Ao acompanhar a doutora a enfermeira sussurrou algo para mim como se fosse um xingamento, algo que me fez a detestar ainda mais. Como se não bastasse ter que lutar pelo meu cargo tinha também que lidar com funcionários negligentes. Talvez o Carlos tenha razão, em plena pandemia a prioridade do hospital tem que ser o conforto e recuperação dos pacientes e ter na nossa equipe funcionários imprestáveis não tornaria isso possível.
Antes de ir ao meu escritório lidar com esse problema, encontrei o Miguel que estava fazendo umas anotações visivelmente cansado.
— Não sabia que seu escritório ficava tão longe do meu. – disse ele
— Desculpa cara, tive um pequeno problema mas já foi resolvido.
— A coisa da diretoria não é? Fiquei sabendo. – ele continuou fazendo anotações
— É isso também, acredita que o Carlos disse que eu perdi os votos porque ouviu comentários negativos sobre mim? – eu estava tão irritado que bati na mesa do Miguel o chamando atenção
— Se acalma aí cara, se continuar falando tão rápido assim vou pedir que fale em inglês ou escreva. – ele fez um sinal para que eu sentasse – Qual foi o problema, seu português ser péssimo?
— Em resumo ele disse que sou egoísta, solteiro, novo demais comparado ao Moura e não sou brasileiro.
— Eu compreendo. – ele riu me irritando
— Que grosseiro.
— Sabe que gosto de te abusar, eu mereço fazer isso já que tenho assumido vários casos seus.
— E eu prometi te recompensar por isso quando me tornar diretor. Então me ajude a conseguir isso.
— Vejamos, se o problema é ser um cara egoísta você vai ter que fingir ser um cara simpático. Vai ser difícil já que todos te odeiam.
— O ódio deles é inveja para mim.
— Quanto a ser solteiro há várias mulheres com quem você pode se relacionar para ter uma boa aparência no conselho.
— Você sabe que se eu fosse me dar o luxo de me relacionar com alguém seria com a Audrey mas em plena pandemia seria difícil sairmos a encontros.
— Tudo bem que a Audrey seja uma gata, muito habilidosa por sinal. Mas não acho que ela te ajudaria a manter uma boa aparência para o conselho.
— Você tá louco? Porque não?
— Ela é tão solitária quanto você.
— Não é verdade, você e o Carlos são meus amigos aqui.
— Escuta, você precisa de alguém que seja proximo ao conselho e a Audrey só tem contato com nós médicos e enfermeiros.
— Não existe tal mulher.
— Acabei de ter uma ideia incrível.
— Qual?
— Você sabe que o Carlos tem uma filha.
— A garota que nunca concluiu os estudos? Eu ainda estava na universidade quando ele me disse que tinha muitos problemas com ela por sempre ser reprovada. Não entendo como isso vai me ajudar.
— De fato ela não conseguiu se formar em medicina, se formou como técnica em enfermagem e é a mais nova funcionária do Hospital ESP. – as palavras do Miguel logo me assustou
— A mais nova funcionária pode se referir também à recém contratada?
— Sim, claro.
— Não é possível que ela possa me ajudar. – me recusei a acreditar lamentando a conhecê-la
— Pode meu amigo, ela não só é filha do Carlos como é encarada como sobrinha pelo Conner e melhor amiga da Laura. É sua chave de ouro.
— Não pode ser. – passei a mão no meu cabelo irritado
— Como assim?
— Tem foto dessa mulher?
— Aqui está. – ao ver a foto da filha do Carlos confirmei que era o pior dia da minha vida
— Esse cargo não é mais meu. – me afastei da mesa
— Você a conhece?
— A caminho do seu escritório encontrei com ela em uma discussão com a Audrey. Não tenho a certeza por causa da máscara mas dada a situação, só pode ser ela.
— Me diz que você ficou a favor dela.
— Negativo, ela está me aguardando no meu escritório convicta de que será demitida.
— Escute o que você vai fazer, as mulheres ficam atraídas por estrangeiros, use todo seu charme para seduzi-la. Se for possível fique de joelhos, implore. Ela pode ser a chave que vai abrir a porta da felicidade ou da derrota em sua vida.
— ¡Maldición! que mierda hice?
— Não me force a pegar o dicionário dentro da gaveta, estou muito cansado.
— Acontece que fiz besteira e não sei o que fazer.
— Acabei de dizer: Seduza a riquinha.
— Qual a outra maneira de conseguir o cargo de diretor?
— Depois da merda que você fez? Se não quiser seduzir se desculpe primeiro com ela, aí pensamos no que fazer.Logo nossa conversa foi interrompida, haviam; surgido novos pacientes com o sintoma do Covid-19 e o Miguel se apressou a prestar atendimento. Miguel era um excelente médico, foi o único a me receber bem quando cheguei no Hospital ESP. desde então somos grandes amigos com ambições em comum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
Roman d'amourApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...