Preparação

16 3 0
                                    

No passado meus encontros com o Bruno era o tipo de situação que me proporcionava alegria e conforto, jamais iria imaginar que atualmente nossas conversas despertaria em mim desapontamento e mágoas.

Na esperança de deixar tais sentimentos de lado, me concentrei em estudar e praticar um pouco. Na luta contra o covid foi oferecido algumas ações educacionais online para nos qualificar ainda mais para enfrentar essa crise sanitária.  Um dos profissionais que estava dirigindo a aula era o Javier, me pergunto como ele encontra tempo para fazer tanta coisa e ainda ousar tentar brincar comigo.

Como se mudasse d' água pro vinho, o Javier que me irrita e é extremamente desagradável desapareceu imediatamente durante a gravação. Uma das orientações dada foi que deveríamos mostrar e demonstrar ao paciente o conteúdo a ser aplicado. Tratava-se de um pequeno volume, 0,5ml, nossa esperança estava depositada em 0,5ml.

Após assistir a capacitação, peguei algumas frutas que estava na cozinha para treinar a administração. Foi uma situação vergonhosa quando Javier chegou e me viu furando uma laranja.
— ¡Buenas noches! – disse ele me olhando curioso mas não lhe dei nenhuma resposta – Aconteceu um imprevisto e a Laura talvez não retorne hoje.
— Está tudo bem com ela? – larguei imediatamente a laranja indo até ele
— Sim, está. Parece que um de seus sobrinhos está resfriado e ela foi ver a irmã que estava preocupada.
— Certo, irei ligar para ela mais tarde. – voltei ao meu lugar o ignorando completamente

Assim que voltei a minha atenção para praticar, o Javier se dirigiu ao quarto sem ao menos olhar para trás. Enquanto o observei me vi pensando no que deveria ter acontecido entre ele e Audrey mais cedo, já que ele levou um certo tempo para chegar em casa.

Cansada e sonolenta, adormeci por um tempo em cima dos livros. Um simples movimento fez com que a laranja caísse no chão e me despertasse. A observei rolar e por fim parar para que então a pegasse mas o Javier a pegou e a trouxe para mim.
— Sua paciente. – ele estendeu o braço ao me devolvê-la
— Pensei que estivesse dormindo.
— Não conseguiria depois de ver várias luzes ligadas, tive de confirmar se você tinha apagado.
— Já está preocupado com a conta da luz?
— Olha o tamanho dessa casa, tenho mesmo que me preocupar.
— Durma tranquilo irei apagar.
— Está indo tudo bem? – perguntou ele apontando para laranja
— Sim, a paciente colaborou bastante.
— Faça em mim. – Javier sentou ao meu lado arregaçando a manga da camiseta que estava vestido
— Não precisa fazer isso, eu sei fazer uma administração correta. Só estou treinando, não há nada de errado em obter mais experiência.
— Exatamente, não há nada de errado. Por isso faça em mim. – disse ele ao me passar uma seringa
— Okay. – mesmo se tratando do Javier uma pessoa do qual eu não tinha receio ou buscava aprovação, fazer aquela administração havia me deixado nervosa – E então?
— Muy.. muito bem! A sensação de nervoso é completamente normal, após alguns pacientes você irá administrar sem ao menos sentir isso.
— Não costumo tremer quando realizo a administração, é que você ficou me observando e isso me deixa aflita.
— Amanhã você irá administrar uma vacina da qual irão te fazer milhares de  perguntas. Estará sendo mais do que observada.
— Eu sei! – respondo preocupada
— Senão se sente pronta para isso deveria desistir agora e não ser um incômodo depois.
— Você deve achar que aceitei o seu convite como uma oportunidade para participar de algo grande e memorável. Mas as coisas não são assim, quero ajudar as pessoas a enfrentar isso e estou confiante de que irei me sair bem. – irritada passei a organizar minhas coisas com o objetivo de ir para o meu quarto, longe do Javier
— Vi você entrando no carro do Bruno. – disse ele tentando mudar de assunto – Depois da cena de ciúmes que ele fez acredito que vocês têm ou tinha um relacionamento achegado. Já que seu plano é fazer com que acreditem que há algo entre nós dois, você deveria me falar sobre isso. Uma hora ou outra ele virá até mim e sinceramente não sei o que irei dizer.
— Namoramos durante alguns anos e como pode ver não estamos mais juntos.
— Mesmo assim ele ainda tem bastante assunto para tratar com você.
— Ele só estava tentando voltar, nenhum ex-namorado gosta de ver sua ex-amor seguindo em frente. É sempre assim, não é?
— Não gosta mais dele?
— A verdade é que ainda tenho sentimentos, mas você mais do que ninguém sabe que nem sempre isso é o suficiente.
— Será que ele ficará satisfeito com a rejeição?
— O Bruno não é do tipo que se envolvem no relacionamento dos outros, ele só quis conversar comigo porque eu disse que para ele que você tinha mentido e que não estamos namorando.
— Eu devo afirmar ou negar?
— Deve garantir que as pessoas se convençam de que é verdade.
— Para isso ser possível você deve fingir também, ninguém acredita em apenas um lado da história.
— Não gosto de fazer papel de boba, também te vi com Audrey.
— Não aconteceu nada que você deveria se preocupar.
— Então me conta o que aconteceu. – de uma hora para outra o Javier havia ficado nervoso
— Ela apenas perguntou se havia algo entre mim e você e eu claramente neguei. Em minha defesa você fez o mesmo.
— Não é ao Bruno que estou tentando enganar! – sair irritada me sentido uma idiota por ele ter negado

Ansiosa pelo dia seguinte, não fui capaz de pegar no sono com facilidade, ainda estava acordada quando escutei a Laura chegar no meio da madrugada. Antes de dormir enviei uma mensagem para saber se tudo tinha ido bem, foi um alívio saber que sim.

Através dos seus Olhos (2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora