Alguém mais frio que eu

20 4 0
                                    

Havia se passado um mês após a cirurgia da Celeste, ter resolvido as coisas entre nós a motivou a continuar morando comigo e a Laura mesmo após a recuperação total do Conner.

Desde que deixei claro o que sinto por ela não a pressionei por uma resposta assim como ela não foi capaz de me dizer nada. Ela estava focada na recuperação assim como eu estava focado em contribuir para que ela se sentisse melhor o mais rápido possível. Quanto a minha relação com Audrey não fui capaz de colocar um fim, ela estava sempre fugindo quando nossa conversa tomava esse rumo e era algo mais difícil do que eu imaginava, a Audrey foi meu primeiro amor e queria fazer o possível para não a magoar. Ter ferido os sentimentos da Celeste havia mexido comigo, feriu meu caráter, essa não era a criação que meus pais haviam me dado, por isso fiz o possível para não repetir o mesmo erro.

Após uma reunião com alguns diretores para discutirmos a flexibilidade do uso da máscara, precisei ir ao estacionamento para pegar alguns documentos que havia deixado no carro quando encontrei com a Audrey e Celeste tendo uma conversa nada fácil, graças ao eco do estacionamento pude ouvir cada palavra muito bem. Não poderia continuar a distância depois de ouvir o que estava acontecendo, essa não era a Audrey que eu amei um dia.
— O que está acontecendo aqui? – as interrompo
— Acho que vocês precisam conversar. – disse Celeste nós deixar a sós
— Estava nos escutando? – perguntou Audrey preocupada
— Cada palavra.
— O que você queria que eu fizesse? – ela aumentou o tom da voz – Você me deixou desesperada, você está se afastando acha que vou ficar parada e não fazer nada?
— Poderia falar comigo, tenho tentando conversar e você fica fugindo quando as coisas se complicam.
— Não acha que sei aonde essa conversa vai acabar? Você quer terminar comigo, Javier!
— Poderíamos ter resolvido isso de um jeito pacífico, não queria que fosse dessa maneira que eu terminasse com essa impressão de você.
— Não acredito que você está falando isso! – Audrey começa a andar em círculo impaciente – Quer conversar? Então vamos! O que você quer dizer com essa impressão de mim? Estava apenas defendendo o que é meu.
— Você acaba de ameaçar arruinar a vida da Celeste e mais do que isso assumiu ter já ter feito isso no passado.
— Isso é algo entre mim e ela.
— Não, você está errada. Não sabia que era uma mulher controladora e abusiva desse jeito. Infernizou a vida dela por minha causa, como irei lidar com isso?
— Se acha que sou ruim, sinto em informar que você é bem pior que eu. – ela se aproximou e tirou a minha máscara numa tentativa ousada de um beijo mas esquivei. –  Você a usou para conseguir tudo o que tem hoje, a verdade é que somos o par perfeito. – essa sussurrou ao meu ouvido
— Não tem um dia que eu não acorde e me sinta menos culpado e ela sabe disso. Aos poucos estamos lidando com nossos problemas, com as feridas que eu causei a ela.
— Tudo isso para mim é uma palhaçada, não há volta para vocês diferente do que temos aqui, algo real.
— Não temos mais nada, acabou tudo entre nós. Não quero nem mesmo ser seu amigo porque acredito que você não é capaz.
— Não estou de acordo com isso. – ela se nega a terminar
— Divirta-se namorando sozinha. – me dirigindo ao carro para pegar os documentos
— Se quer mesmo ir a frente com isso é bom estar preparado para perder o cargo e prestígio que você tanto ama. Serei a primeira a contar ao Carlos o que você fez para conseguir, e não só a ele, falarei com todos que trabalham neste hospital.

As palavras ditas pela Audrey havia me paralisado, não era como isso não pudesse acontecer, esse era um risco que sempre corri só não imaginava que seria ela a pessoa que fosse capaz.
— Você de fato partiu mais do que meu coração, acabou toda nossa confiança. Quer mesmo construir uma relação com base em ameaças?
— Não vejo problema algum, sei que sou capaz de fazer você me amar novamente assim como você conseguiu fazer com que a Celeste voltasse a gostar de você.
— Audrey… – de modo manso me aproximei dela, acaricie seu cabelo com carinho admirado com quem realmente ela era, fiz como se fosse a beijar o que a fez sorrir – Vá em frente! Conte para o Carlos ou para o mundo se quiser mas de jeito algum continuarei namorando alguém como você. Não suporto conviver com alguém que consegue ser mais frio que eu.  – sussurrei a deixando claramente irritada

Através dos seus Olhos (2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora