Com passar dos dias alguns sintomas de tornaram mais claros, apesar de estar fazendo uso de medicamentos constantes ainda me sentia bastante indisposta. Não sei se conseguiria passar por isso sozinha, foi bom ter o Alan ao meu lado. Contar a minha família e amigos o que estava acontecendo não era algo fácil por isso pedir que o Alan também o fizesse. Foi difícil os convencer a não vir até ao hospital no estrangeiro, faltava alguns dias para voltar ao Brasil então expliquei que não era necessário.
Como o Alan era uma figura pública em nossa cidade e país pedir que tudo fosse tratado com o máximo sigilo possível. Pouquíssimas pessoas estavam envolvidas, somente os necessários.
Algo muito difícil a se fazer foi estar de volta ao hospital, aquilo me trazia muitas lembranças onde o Javier claramente estava envolvido. Felizmente as pessoas que sabiam da minha presença no hospital não tocaram nesse assunto, praticamente estava sendo cuidada por amigos íntimos.
— Está tudo bem se eu não conseguir formar uma frase? – disse Laura ao entrar no quarto
— Vem aqui. – abrir meus braços para que ela me abraçasse, tudo o que a Laura fazia era chorar – Vai ficar tudo bem. – a consolei
— Eu sei que vai, mas ver você assim tão fragilizada é como se eu estivesse também. – ela enxugou as lágrimas – Acho que devo lhe dizer que o Carlos está a caminho, foi impossível impedir
— Eu imagino, mas por favor tenta esconder isso de todos.
— Todos ou do Javier?
— Fala como se ele fosse se importar, sem dúvida ele deve estar muito ocupado agora, além do relacionamento com a Audrey fiquei sabendo de um novo surto por aqui h3n2 não é isso?
— É verdade, mas não se preocupe com isso. Esquece o covid, h3n2 e se preocupe apenas com você. Precisa armazenar toda força e energia possível.
— Tudo bem.
— Irei ver como o Alan está, muitas pessoas estão suspeitando da sua ausência. Ele deu uma nota para dizer que está com o covid mas isso não convenceu a muita gente. Você sabe que Audrey é a responsável por aqui e como ela não sabe o que está acontecendo, mentir sem saber o motivo tem a irritado.
— Por favor vá vê lo.Após algumas horas sozinha recebi a visita do meu pai. Era engraçado vê-lo sem saber o que falar.
— Você nem deveriam estar aqui. – disse para ele
— Como pode dizer isso? Estamos terrivelmente preocupados com você.
— Eu sei, mas é arriscado. O tio Conner está com covid e você deveria fazer o teste, esse vírus do h3n2 está por aí.
— Eu entendo que esteja preocupada, mas precisava vir vê-la, senão seria impossível me acalmar.
— Eu vou ficar bem pai.
— Sim, preciso que fique. Além do mais tenho um discurso enorme para quando você ficará melhor, ou acha que irei deixar passar o fato que você sabia que era portadora do lúpus e nunca ter contado? – disse irritado
— Esse é o meu pai. – sorrir
— Sim, sou. – afirmou – Apesar de querer muito ficar preciso ir você tem que se preparar para o transplante que ocorrerá amanhã. Te desejo toda sorte do mundo. Seja forte minha filha, você sabe que te amamos, sempre iremos amar.
— Eu também. – nos despedimos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
RomanceApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...