Sentimentos expostos

18 3 0
                                    

Como oficialmente não era pra estar trabalhando naquele dia, estava ali somente como um apoio. Ao retornar para o quarto em que o Peter estava, o encontrei se aprontando para ter alta.
— Olá Peter! – disse animada – Soube que daqui há alguns minutos você estará indo pra casa.
— Celeste!! Muito obrigado por vim cuidar de mim, irei sentir saudades de você mas a verdade estou ansioso para sair daqui.
— Não se preocupe com isso, está totalmente certo em querer ir. E vou logo avisando que não quero te ver em um hospital tão cedo.
— Se depender da minha vontade não verá. – Peter reagiu fazendo um cumprimento legal
— Tudo bem, agora terei que ir. Mas fique com meu número para me ligar sempre que quiser. – entrei um cartão com meu número anotado

Ao sair do quarto, dei de cara com o prefeito Alan, que mesmo com ar cansado, encontrava tempo para o sobrinho.
— Você veio. – disse ele
— Sim, mas já estou de saída. Hoje fiquei como apoio para o Peter, então não é necessário ficar até o final do expediente.
— Agradeço por ter cuidado dele e dar essa atenção especial.
— O Peter merece, fiz de coração.
— E sobre o que conversamos? Ainda hoje confirmei com a EENF e eles concordaram em te aceitar o mais rápido possível. – naquele momento tudo o que estava acontecendo fez sentido, era o momento ideal para investir em mim
— Sendo assim, daqui há alguns dias estarei tomando a minha segunda dose, posso ir qualquer dia depois.
— Já irei providenciar a sua viagem. – disse ele animado
— Providenciar a minha viagem? – o Alan já estava fazendo demais, não poderia permitir – Não é necessário, já sou grata por ter conseguido essa oportunidade para mim, jamais me perdoaria pelo incômodo.
— Você não é um incômodo, estou encantado com o quanto você ama e se dedica ao que faz. Não é justo que você limite o seu conhecimento.
— Muito obrigada Alan, será que não há nada que eu possa fazer por você?
— Já lhe disse, um jantar. Infelizmente por causa da nossa atual situação estou completamente perdido com minhas horas vagas, mas seria uma honra se na minha visita ao EENF Gale possa reencontrar muito mais que meus familiares, gostaria muito de te ver.
— Então é bom não perdermos o contato.
— Vamos fazer o possível.

Assim que me despedi do Alan passei a olhar para o hospital com um olhar nostálgico. O lugar que eu amava estar, os corredores que me proporcionaram momentos de alegria e tristeza, tudo isso estarei deixando para trás juntamente com pessoas que eu jamais imaginei que teria que me distanciar tanto. Como se tivesse aproveitando meus últimos dias realizando aquele percurso seguir para o estacionamento. Lugar onde sempre tive encontros marcantes e notícias nem sempre felizes.

Como era costume acontecer no início, encontrei o Javier próximo ao meu carro, andando em círculos, inquieto.
— Vamos conversar. – disse ele
— Agora você quer? – perguntei decepcionada por vê-lo me evitando dia após dia
— Eu sei que ultimamente não estamos em um período muito comunicável, mas preciso saber o que está acontecendo. Soube que você está pensando em voltar aos estudos.
— Não estou pensando. – os olhos do Javier se iluminaram – Eu irei voltar a estudar. – como se fosse uma chama de uma vela, o brilho havia sumido – O Alan acabou de me informar que a instituição está disposta a me aceitar o mais rápido possível assim que tomar a segunda dose irei.
— Fico feliz que queria aprimorar mais em conhecimento, mas tem certeza que esse é o melhor momento? Você está fazendo isso pela motivação certa?
— Quando te procurei para conversarmos aquela noite estava disposta a lhe contar tudo o que sentia, ou se passava pela minha cabeça. Você me fez ver que nem sempre as coisas são o que aparentam então sim, tenho certeza do que estou fazendo.
— Como assim você queria contar o que sente? – me senti decepcionada por ele não saber ou fingir
— Houve um tempo em que eu realmente te odiava, acreditei que você tinha o tipo de caráter o qual eu abominava. Mas aos poucos você foi destruindo cada pensamento desastroso que construí a seu respeito. Aí depois de descobrir que era tudo uma jogada sua e do Miguel, aquilo a princípio havia me trazido de volta a realidade. Como já sabia que tipo de pessoa você realmente era, para mim não havia risco nossa falsa relação existia porque proporcionava vantagens para nós dois, só não esperava que eu fosse tão idiota a ponto de permitir que você destruísse aquela nova personalidade ruim que havia pintado de você. – irritada comecei a chorar, o que me fez sentir sufocada com máscara por isso a tirei – Eu sou tão boba que me apaixonei por você duas vezes, mesmo você me decepcionando vez após vez voltei a gostar de você e me iludir por pensar que você também estaria gostando mim.
— Celeste… – disse ele inseguro
— Não precisa dizer nada porque eu já entendi, atualmente consigo ver as coisas com clareza. Você não precisa mais fingir nada, já conseguiu tudo o que queria ouso dizer que ainda de brinde ganhará também a Audrey. Meus parabéns! – mais tranquila coloquei a máscara novamente – Só não vem se intrometer nas minhas escolhas está bem? Daqui há alguns dias estarei indo e não serei mais um desconforto pra vocês.
— Eu não fazia ideia de que estava te machucando tanto.
—  Vá se ferrar! – furiosa entrei no carro e dirigir loucamente para casa do Conner

Essa não era a reação que esperava dele, tínhamos vivido vários momentos juntos e em alguns acreditei que o sentimento era recíproco mas a Audrey estava certa, eu não era mais necessária.

Não me permitir correr o risco de vê-lo novamente, por isso pedi demissão e recolhi todas as minhas coisas da casa do tio Conner e me mudei para um hotel enquanto aguardava receber a segunda dose da vacina.

Através dos seus Olhos (2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora