Seguir em frente

19 3 0
                                    

Ao firmar um acordo com a Celeste, estava ciente de que as consequências viriam e elas vieram rapidamente. Enquanto a aguardava por ela no estacionamento tive algumas surpresas, além de avistar a Celeste entrando no carro do Bruno também encontrei com a Audrey. Não dava para entender o que se passava na mente da Celeste, em um momento ele invade a minha sala e oferece um acordo absurdo e em outro age de um modo totalmente inesperado. Se ela estiver pensando em me fazer passar por um idiota perante as pessoas ela está enganada.

Atento a Audrey, aguardei por mais um pouco enquanto ela seguia em minha direção. Sempre tão linda e segura de si, através dos seus olhos tinha a certeza de que havia um sorriso por trás daquela máscara.
— Olá Javier – disse ela ao se aproximar — Olá Audrey. – tento não parecer um bobo apaixonado
— Soube que o processo de imunização começa amanhã, estamos muito animados e positivos. Se houver algo que eu possa fazer, ou se estiver precisando de ajuda não hesite em me chamar.
— Verdade, os pontos já foram posicionados. Muito obrigado por sua predisposição.
— Seria muito bom se o Carlos pudesse atuar na imunização, falei com ele ainda a pouco e não parece estar nada satisfeito com as mudanças.
— Ele ficaria radiante, o importante é que mesmo a distância ele está contribuindo. Sem contar que podemos agir tranquilos sabendo que estão em segurança.
— E o que faz aqui? Está esperando alguém?
— Não posso mentir pra você. – admitir envergonhado – Conner deixou que eu, Laura e a Celeste ficássemos na casa dele enquanto lidamos com esse ajuste. Como estamos dividindo a mesma casa, pensei em verificar se elas iriam precisar de transporte.
— Que gentileza da sua parte, vi a Laura no escritório e é provável que não vá sair tão cedo. Quanto a Celeste já deve estar em casa.
— Ah, obrigado por me avisar.
— Escuta Javier, eu estou com muita vergonha de falar isso mas acontece que quando se trata de você não consigo me conter. – ela respirou fundo em busca de coragem – Há algo entre você e a Celeste, ou trata-se apenas de uma coincidência vocês estarem morando juntos?

Pensei bastante no que deveria dizer, se realmente estava disposto a levar em frente esse acordo esse era o momento que eu deveria mentir para Audrey e admitir um romance com a Celeste. Mas após vê-la saindo acompanhada do Bruno, eu precisava me certificar de que a Celeste estava ou não levando esse acordo a sério.
— O que poderia haver entre mim e a Celeste? – respondi seriamente – Há conheço a pouco tempo e ela é filha de um amigo meu, talvez por tentar a ajudar esteja surgindo falsos boatos mas lhe garanto que não há nada entre nós.
— E quanto a nós dois? – perguntou ela envergonhada – Há algo entre nós?

Antes que pudesse revelar o que realmente sentia, fomos interrompidos pela Laura que estava bastante ansiosa e preocupada.
— Javier, que bom que você está aqui. – disse ela aliviada – Desculpe-me interrompê-los, estava prestes a tomar um táxi quando te avistei.
— Está tudo bem? – perguntou Audrey
— Ainda não sei ao certo, a minha irmã acaba de me ligar dizendo que tem algo errado com minha sobrinha. Por causa da pandemia qualquer resfriado já a deixa a mil por hora, preciso verificar se está tudo bem.
— Vamos, irei te acompanhar. – disse Javier
— Eu realmente sinto muito por interrompê-los, espero que não tenha atrapalhado nada importante.
— Está tudo bem, podemos conversar depois não é mesmo? – perguntou Audrey
— Te vejo depois. – a respondi a deixando para trás

Assim que entrei no carro com a Laura avistei a Audrey ficar cada vez mais distante. Há alguns minutos atrás estávamos prestes a deixar claro um para o outro o que sentíamos e o que mais me incomodava era que ao invés de ficar irritado pela Laura ter nos atrapalhado me sentir aliviado. Talvez a Celeste tenha razão, na busca para conseguir o que quero percebo que não dá para se ter tudo.
— Está apreensivo, tem certeza que não atrapalhei nada importante? – perguntou Laura
— Não se preocupe.
— Pelo menos agora sei que não havia mesmo alguma relação entre você e a Celeste.
— O que lhe dá tanta certeza?
— Vi o jeito que você e a Audrey se olham, há algo.
— É sério, não há nada. – tento esconder a verdade – Falando na Celeste, há algo que gostaria de perguntar.
— Ainda não fizeram as pazes?
— Acho que já estamos bem, amanhã vamos iniciar a imunização e ela deve está bem animada com isso.
— Então sobre o que gostaria de perguntar?
— Ela é uma mulher que não é de fazer muitos amigos, parece que tem um relacionamento difícil com as pessoas. Não digo só pela Audrey, ou as implicâncias comigo. Acontece que o Bruno também tem demonstrado não ter uma boa relação com ela e isso está complicando minha relação com ele.
— Deve tá falando sobre ele não ter te apoiado na reunião. – Laura se preparou para descer do carro – Sobre isso, acho que você deveria conversar com a própria Celeste. Nem tudo é o que parece!
— Irei fazer isso
— Obrigada pela carona, irei tentar voltar para casa do Conner hoje ainda. Se não for possível, vejo vocês na minha próxima folga. Avisa a Celeste por favor.
— Espero que sua sobrinha esteja bem, precisar de alguma coisa é só ligar.

Através dos seus Olhos (2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora