Após ter feito o convite para Celeste sentir que havia uma grande chance das coisas saírem como o planejado. Conquistar o cargo de diretor durante essa pandemia estava me causando muito estresse. Ter de estar presente em reuniões constantes, participar nas atividades para que outros vissem o meu trabalho e ao mesmo tempo ter que correr atrás da filha do Carlos que estava me consumindo.
— Você vai mesmo participar da imunização? – perguntou Miguel
— Preciso, senão me virem fazendo algo pelos pacientes diretamente, todo esse esforço será em vão.
— E o Carlos falou mais alguma coisa?
— Nada, ele está me observando assim como todos no conselho.
— Vai dar tudo certo.
— Só não consigo acreditar que essa garota vai servir de ajuda.
— Pense nela como uma segurança extra,
fazê-la feliz vai ser o suficiente para te dar esse cargo.
— Não tô gostando nada disso, a felicidade dela vai significar minha ruína com a Audrey.
— Audrey? Não me diga que você colocou a carroça na frente dos bois.
— O que? – perguntei confuso
— As vezes esqueço que você não é brasileiro. O que quero dizer é que a Audrey não precisa saber desse rolo com a ácida da Celeste.
— Não contei a ela, mas não sei porque tem algo nessa história. Celeste deve ter ficado com raiva do desentendimento que elas tiveram e que eu tenha ficado do lado da Audrey. Hoje ela veio até mim falando que tem recebido muitas queixas a respeito da Celeste na enfermaria, e é claro que ela não quer falar com o Carlos e assim causar problemas pra Celeste.
— E o que você fez?
— Orientei aos funcionários que desse a Celeste o mesmo tratamento que todos. E como confio no bom senso da Audrey, dei autoridade para que oriente ou discipline se for preciso.
— Você está completamente apaixonado pela Audrey e eu entendo, mas acredito que não seria uma boa ideia apoiar ela nessa situação. Se a Celeste não se dar bem com ela, deixe que se resolvam sozinhas. Isso vai acabar explodindo pro seu lado, assim como explodiu da última vez. Foi por isso que você a convidou para a imunização?
— Claro, ela tem que entender que se está aqui é para trabalhar como qualquer outra.
— Mi hermano, entenda que você tem que passar a ver a Celeste como uma presa que precisa ser caçada, afinal de contas ela pode ser sua segunda chance. Quando houver qualquer situação que te coloque entre a Audrey e a Celeste, escolha a Celeste.Logo meu celular tocou interrompendo a nossa conversa, era o Carlos me aguardando para uma reunião com alguns membros do conselho.
Como era de se esperar seguir imediatamente para lá, o meu atraso não foi visto com bons olhos por aqueles que me esperavam por isso pensei logo.
— Perdoem o atraso, acabei encontrando com a Celeste e passamos o tempo conversando.
— Com a Celeste? – perguntou a Laura completamente interessada
— Espero que não se importem, mas acabei dando um pequeno spoiler a ela sobre a imunização. Acabei a convidando para apoiar comigo a nossa equipe que vamos enviar. Ela está muito empolgada com isso, assim como todos nós.
— Não acho certo que a tenha contado, esse ainda é um assunto interno. – disse o Bruno com um olhar difícil de ler
— Verdade Bruno, há tantas coisas pela qual se pode incomodá-la não é mesmo? – respondeu a Laura antes que eu pudesse dizer algo – Não ligue para ele, tenho certeza que o que você fez não foi nada de mais. A Celeste vai se sair muito bem na imunização.
— Vamos parar com isso, temos muitos assuntos importantes para serem discutidos. O Conner acabou de me ligar, ele e o Moura também irão participar da reunião. O atraso foi um ato positivo, já que deu a eles essa oportunidade.
— Sim, senhor. – concordamos com o CarlosEm pouco tempo estávamos todos reunidos discutindo sobre a equipe que iríamos enviar para apoiar a imunização. O Dr. Moura não ficou nenhum pouco feliz em saber que eu fui escolhido para liderar a equipe, era óbvio que ele queria ter essa oportunidade e os holofotes focados nele também, mas fui esperto e me certifiquei de acompanhar toda a negociação das vacinas. E como comentei que a Celeste iria comigo tive 80% de apoio, por exceção do Bruno e é claro o Moura.
— Como foi informado pelo Ministro da saúde a vacinação contra Covid-19 será realizada em quatro fases e vai começar pelos trabalhadores da área de saúde, a população idosa – acima de 75 anos ou com 60 anos ou mais que vivem em asilos e instituições psiquiátricas – e a população indígena. Nessa tarde vocês verá nós noticiário o início da campanha, a nossa equipe vai ficar em um drive- thru no estádio aqui próximo. – disse o Conner
— Essa estratégia tem um boa aceitação, lembro quando a usamos na campanha de gripe quando já estávamos com a COVID e tivemos ótimos resultados. A população aceitou muito bem, é um método rápido e eficaz. – concordei com ele
— Sem contar que as pessoas que tem insegurança de sair de casa optaram por fazer drive-thru. – disse o MouraEra engraçado ver os olhares das pessoas presentes, eles sabiam que eu e o Moura estávamos lutando bravamente pelo cargo, mas nessa pequena luta eu tive a vitória.
— Doutor Conner, o Javier acabou falando a uma técnica sobre a imunização e também a convidou. Concorda que uma técnica que não está em contato com a linha de frente e que atua no setor pediátrico não deveria se expor ao risco de levar esse vírus às crianças? – sem entender a atitude do Bruno não tive ação para me defender, não havia motivos para ele implicar comigo
— O que você acha disso Carlos? – perguntou ele
— Talvez não seja culpa do Javier, o Bruno está falando da Celeste. Comentei com você que ela está determinada em atuar na linha de frente e a conhecendo bem se houver uma oportunidade ela agarraria.
— Vamos fazer assim, permitamos que ela participe pelo menos da primeira fase. Ao término da imunização deixamos ela afastada por uns dias de qualquer atendimento direto com as crianças, se ela não apresentar nenhum sintoma ela retoma a suas atividades.
— Acho uma ótima ideia. – disse Laura
— Vou estar atento para que todos usem os EPIs da maneira correta e com a devida atenção. Estou positivo de que todos vamos nos sair bem sem que sejamos infectados, e terei um cuidado ainda maior com ela.
— Por mim também tudo bem, tenho certezas que a Celeste é uma menina atenciosa como o pai. – disse Moura o bajulando
— Então está decidido. – confirmou o ConnerNo fim da reunião queria poder conversar com o Bruno sobre o possível problema que pode haver entre nós, mas o vi saindo acompanhado da Laura, nada satisfeito.
— Meu parabéns! Estou orgulhoso, hoje você se saiu muito bem. Continue ativo e mostrando seu lado mais humano e sem dúvida se tornará a pessoa apta para esse cargo. – disse o Conner na companhia do Carlos
— Confesso que me perdi no início, não priorizei a saúde das pessoas e que bom que fui alertado a tempo. – entrei no jogo deles
— Espero poder conversar com você em outro momento. Agora irei a uma reunião com o financeiro, posso contar com sua presença na reunião com o prefeito? – perguntou ele ao Carlos
— Te encontro lá, meu amigo. – Conner seguiu apressado para reunião – O que vai fazer agora?
— Tenho que dar algumas altas, nada muito pesado. Acho que vai me sobrar tempo para prestar outros atendimentos.
— Iria te pedir uma carona, tenho uma reunião antes da com o prefeito, mas vejo que está ocupado.
— Não veio de carro hoje?
— É difícil dirigir enquanto tenho que atender centenas de ligações, prefiro me concentrar em uma coisa só. Até esperaria a Celeste mas falta muito para o plantão dela acabar.
— Porque não faz assim? Leva meu carro assim você não vai se atrasar. – vi uma chance de me aproximar ainda mais da Celeste
— Mas como você vai voltar pra casa?
— Não se preocupe, pego um táxi.
— Vou aceitar sua proposta, logo te devolvo em perfeito estado.
— Não se preocupe, apenas vá logo.Após essa reunião foi mais do que confirmado que quanto mais próximo estiver da Celeste, mais próximo estarei aí da minha conquista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
RomanceApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...