— Bom dia Celeste. – disse Javier ao e entrar no quarto
— Bom dia Javier. – não tinha como isso não ser estranho
— Como foi a sua noite? Houve alguma intercorrência? qualquer situação fora do normal – dor, febre, diminuição do volume de urina e inchaço?
— Estou bem. – respondi friamente
— Eu sei que o que está acontecendo agora era tudo o que você menos queria, mas assumimos uma responsabilidade com você, então preciso que seja sincera e faça um esforço. – Javier ficou em silêncio esperando que eu finalmente o olhasse nos olhos – Perguntarei novamente: Como foi a sua noite?Mesmo magoada com ele e triste pelo jeito que tudo acabou quando o olhei nos olhos mais uma vez peguei meu coração me traindo. Estava diante de uma grande bagunça, em meus pensamentos eu o odiava mas o meu coração demonstrava reagir diferente.
— Não tenho mesmo do que me queixar, ainda não tive nenhuma reação sequer ao remédio. Até mesmo a cicatriz não tem me incomodado tanto.
— Certo, irei consultar sua temperatura e a pressão arterial. – ao me examinar, Javier estava tão sério que nem parecia que era um conhecido – Você lembra que precisará medir a ingestão de líquidos e a produção de urina e peso?
— Porque esqueceria? Coloquei o despertador para que me lembrasse.
— Até onde me lembro tive que vir lhe dar sua medicação ainda mais cedo, apesar do esforço feito pelo seu celular para te acordar você não moveu um dedo. – lá estava eu surpresa mais uma vez
— Serei mais cuidadosa da próxima vez.
— Deixe-me ver como está a cicatriz.
— Bem, tenho consulta ainda essa semana, acho que não é preciso. – respondo envergonhada
— Vamos Celeste, seu pai e o Conner não descansará se eu não passar um relatório detalhado.
— Tá bom! – assento nervosa, ter o toque do Javier sob a minha pele me deixava extremamente desconfortável
— A cicatrização total geralmente ocorre entre a 6ª e a 8ª semana pós-cirurgia. Você tem uma ótima cicatrização, talvez isso aconteça mais cedo pra você.
— Assim espero.
— Você sabe que nessa fase inicial é importante que se evite contato próximo com outras pessoas. – disse ele enquanto organizava seus equipamentos
— Por que está falando isso agora?
— Escutei você conversando com o Alan.
— Estava nos escutando? – respondi irritada – Foi passado para mim um plano de tratamento, levei horas escutando e tirando dúvidas sobre as recomendações médicas, para que pudesse continuar o tratamento em casa. Acha mesmo que não sei o que fazer, o que deve ser evitado?
— Me desculpa, eu só… – ele permaneceu em silêncio
— Acha que é mais inteligente que os outros? – completo a frase que ele era incapaz de terminar
— Não, de forma alguma. Eu só não fiquei contente em ouvir o que ele sente por você apesar de que obviamente já desconfiava. – fico sem palavras – É a verdade Celeste, longe de mim esperar de você uma resposta. Sei que não posso competir com o Alan, ele é um grande homem. Diferente de mim que vivo cometendo vários erros, levo uma vida de arrependimentos e culpa. Mas é o que sinto, desde o dia que os nossos caminhos se encontram no hospital. Ainda lembro de quando a encontrei naquela suposta briga com Audrey, jamais imaginaria que você era a famosa filha do meu amigo Carlos. Ousei tentar conquistar você e só agora percebo que nunca te pedir desculpas por ter brincado com seus sentimentos, eu sinto muito mesmo. – ele me olha paciente a espera de alguma resposta, como não consigo dizer nada ele continua – Você poderia ter me entregado, isso sem dúvida faria um grande reboliço na minha carreira, na vida que tenho hoje. As coisas teriam sido tão diferentes. Em meio a tanta correria do dia a dia e a luta contra o vírus e mesmo assim você me deu tempo para burlar a mente e fingir uma relação, conseguimos esconder isso de todos. Nosso eterno e doloroso segredo. Exceto pelo Miguel. – era a vez dele fazer uma pausa antes de continuar – Queria que ele tivesse tido a oportunidade de conhecer a mulher que você realmente é. Você é incompreendida, sabia? Mal interpretada com muita frequência. – ele dá um leve sorriso – Nunca fui bom em lidar com perdas, quando o Miguel morreu eu estava repleto de angústia, dor e questionamentos e por causa da minha falta de bom senso acabei te afastando. Fui orgulhoso demais para te procurar e pedir desculpas, afinal nem sabia explicar direito qual era mesmo a nossa relação. Mas foi só te ver novamente para perceber que ter deixado você ir foi o maior erro que cometi. Saber do seu estado me deixou extremamente preocupado. Já presenciei várias pessoas que tiveram o mesmo diagnóstico que o seu e elas ficaram bem, mesmo sabendo disso eu estava apavorado. E foi por isso que mesmo sabendo que estava violando o seu direito de me querer distante tive que discordar e continuarei sendo contra cada tentativa sua de me afastar. Está tudo bem que você não corresponda aos meus sentimentos, mas irei cuidar de você até que seja capaz de fugir para longe de mim novamente e só assim deixarei você ir. Então suplico que se recupere.Javier sabia que não havia nada que eu pudesse dizer, era muita coisa para absorver. Há alguns minutos atrás tinha acabado de rejeitar o Alan e agora ele estava colocando as cartas na mesa. Não sabia como me sentir naquele momento, se eu o odiava ou se odiava o fato de não conseguir o odiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
RomanceApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...