Desde a nossa última conversa não havíamos falado mais sobre nossa relação, nossos encontros foram breves e na maioria das vezes no corredor do hospital, durante as minhas consultas ou reuniões para depor no caso que estava sendo analisado.
Apesar de se recusar a olhar em meus olhos, Javier estava sempre procurando meios de saber como eu estava e se seguia o tratamento da forma correta. Mesmo fazendo isso segredo as pessoas faziam questão de falar que ele ainda se preocupava comigo.
Em pouco tempo tivemos uma resposta favorável ao caso do Javier, todo seus privilégios e cargos haviam sido mantidos. A própria Audrey havia desistido de ir a frente com as acusações já que todo o hospital havia passado a enxergar ela como uma ex-ciumenta. Aos poucos tudo começou a voltar ao seu lugar assim como havia chegado o dia de voltar para os Estados Unidos.
Dessa vez não foi difícil me despedir. Meu pai e o Conner estavam felizes em ter voltado ao hospital por causa do controle da COVID-19 e isso me deixava tranquila. Desde que conversei com eles sobre o que aconteceu entre mim e o Javier conseguir os convencer a não se envolverem, apesar de tudo ambos havíamos errado. E isso os motivaram a deixar as coisas acontecerem como tem que ser, naturalmente.
Na companhia da Laura seguir para o aeroporto, mas uma vez a vi chorando como se fosse a última vez que nos veríamos.
— Você promete que irá se cuidar? – perguntou ela preocupada
— Por favor Laura, se controla. Você está chamando a atenção de todos.
— Promete que vai se cuidar? A última vez que você saiu do país voltou em uma maca hospitalizada.
— Pelo menos foi de jatinho.
— Para de brincadeira Celeste!
— Está bem, irei me cuidar. Falta pouco para concluir meus estudos, apenas mais alguns anos e prometo que voltarei definitivamente.
— Não consigo acreditar que você vai se cuidar, você não sabe fazer isso. Talvez eu devesse ir com você! Com o currículo que tenho, conseguir um trabalho não será problema.
— Nem pensar, você precisa ficar!
— Para que? Ficar de olho no Javier?
— Eu não disse isso.
— Seus olhos entregam Celeste, mesmo não estando juntos todos no hospital sabem que ainda gostam um do outro.
— Não fale bobagens, preciso ir senão irei me atrasar. – a abracei – Não esquece, nas férias você vem me ver!
— Pode apostar que vou! – ela acenou enquanto me afastava
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através dos seus Olhos (2022)
RomansaApós a crise econômica afetar a vida de muitos na Venezuela um médico ambicioso tem a oportunidade de conquistar a vida que tinha antes quando aceita a ajuda do seu antigo professor para se mudar para o Brasil. Quando tudo parece estar voltando aos...