Ep.14

34 2 0
                                    

Estava tao distraída moldando os galhos em forma de flecha com as pontas pontiagudas no canto de uma enorme garagem , era o mesmo lugar onde funcionava a oficina só que mudava pois estávamos na parte lateral onde a um escritório grande .

- Crianças _ ouço a voz de Sara falando com as seis crianças que estavam comigo moldando flechas , pelo que parece esse é um trabalho infantil _ Olívia _ ouço sua voz e só balanço a cabeça sem olhá-la .

- Você era namorada dela né _ ouço a voz de Mia uma menininha de oito anos e extremamente curiosa _ eu sei disso por que meu pai da colônia disse que vocês eram uma dupla _ ela continua .

- E feio fica falando da vida dos outros _ uma das meninas mas velha diz .

- Eu respondo uma pergunta sua se você me responder por que temos quer fazer isso aqui ? Poderíamos está debaixo de uma árvore ou sei lá _ digo me sentindo sufocada por está des da manhã lá dentro .

- A comandante Lex acha melhor a gente fica aqui pois assim nos tem de baixo dos seus olhos _ um garoto diz_ as nossas famílias ficam mas tranquilas em saber que estamos perto dela e dos homens da mecânica _ ele sorri .

- E como uma responsabilidade mútua _ digo concordando e eles sorri _ sua vez _ aponto para a pequena Mia que sorri e logo todos começam a cochicha perguntas me fazendo rir da empolgação.

- Ja sei já sei _ ela diz levantando uma das mãozinhas _ você que ensinou a Luna a atira no arco e flecha ? _ ela pergunta e eu sorrio .

- A Luna está aqui ainda ? _ pergunto e eles concordam .

- Ela e a chafe  da segurança com o arco _ um dos garotos diz _ ela disse que essa era sua função é que você não era só boa no arco mas também nas armas e estratégias _ ele diz e eu suspiro .

- Não melhor que as Lex _ digo e eles sorriem _ mas eu dou pro gasto _ digo piscando o olho fazendo as crianças rirem .

- Mas você tem o diferencial _ ouço a voz de Sara que se aproxima entregando algo pra alguém _ ela ensina muito bem crianças _ ela diz fazendo uma manobra com uma faca de porte pequeno .

- Ensina a gente !_ Mia diz alegre , quando vou responde Alicia parece junto com um grupo e Eliza ao seu alcanço .

- Vamos almoça crianças _ Sara diz e logo as crianças vão  e direção ao grupo e ela vem para o meu lado _ espero que tenha se adaptado a sua nova função _ diz de modo ácido .

-Seu pai que me ensinou a fazer flechas de gravetos _ digo sorrindo _ a única coisa ruim e fica perto de você _ passo por ela me juntando ao grupo e a Alicia.

- Como foi o seu primeiro dia ? _ pergunto apoiando o meu braço em seu ombro e a mesma apoia o seu em minha cintura .

- Foi bom , se quer dizer metade do dia não ? E o seu como foi , vocês usam luvas? _ ela pergunta olhando pra minhas mãos e eu mostro que elas continuam sem machucado .

- Sim até por que é mas criança _ digo mostrando a turma de criança que vai em direção a o grande galpão de almoço _ o ruim é ser a mas velha _ caímos na gargalhada .

- Você e tipo uma celebridade por aqui sabia _ ela diz e eu reviro os olhos .

- O que foi que falaram por aí _ me desvencilho dela e sigo para a fila da refeição .

- O que não falaram de você e mas fácil _ Nick diz se aproximando _ você e uma mega celebridade por ter bolado tudo isso aqui _ ele aponta para toda a colônia .

-  Ótima estrategista, montou um sistema de civilização sozinha e tal _ Alicia continua a fala do Nick enquanto eu sou servida .

- Isso e fácil , só bastava você ter estudado um pouco as socialização e ter um pouco de mente para pensar nisso _ digo tentando tira o foco .

- Sim parece fácil mas você montou tudo um circuito de sobrevivência _ Nick continua _ alguns diz que você e a mente e as Lex os braços_ ele sussurrar a última parte me fazendo rir .

- Sério Olívia , você deve ser uma nerd ou algum gênio por que todos só falam bem de você e de como você e boa em sair de problemas _ Lincoln diz se sentando em nossa mesa , logo após veio Madison e Trevis.

- Eu não sou um gênio eu só dei a ideia _ digo tentando me tira de foco .

- Você não só deu a ideia como montou todo o esquema de segurança e botou junto com seu pai a usina para funcionar _ Lincoln aponta o garfo em minha direção _ eu não sei como mas a água aqui e liberada por bairro ou cidades próximas  então só liberamos para os bairros ou pequenas cidades  onde tem as colônias _ ele diz _ e algo me diz que isso foi você que inventou _ logo toda a mesa está olhando pra mim .

- O pessoal fala de mas , quando eu sair não tinha nem metade dessas pessoas então muitas delas nem me conhecem _ digo saindo de foco .

- Mas de algo temos que concorda , de tudo que  falam sobre você ... bom ... namora uma Lex e o que prevalece _ Madison diz e logo me sinto vermelha de vergonha.

-E a pior delas _ Nick completa ganhando um tapa de Alicia _ que foi ? Só tô dizendo o que me disseram _ ele tenta se desculpa .

- Isso explica o por que ela não tira os olhos de cima de você nem por um segundo _ Lincoln diz e aponta sutilmente em direção a mesa maior lá no meio do galpão onde se encontra os líderes de cada grupo e onde Sara fica para observa a todos e mas precisamente a mim .

- Fiquei sabendo que um grupo de saqueadores como eles chamam vão volta hoje ou tão previsto  pra volta hoje _ Trevis diz _ e que á uma comemoração quando eles voltam tipo jovens , conversa e fogueira _ ele diz e olha para nos quatro  , Alicia , eu , Lincoln e Nick _ vocês deviam ir ... se distrair e deixa de foca tanto na vida da pobre Olívia _ diz e logo todos estão rindo por sua acusação.

After the end of the world ( 1º temporada concluída/ 2º temporada em andamento )Onde histórias criam vida. Descubra agora