( Exame )

1.1K 149 57
                                    

__ Ah o Sr acordou, perdão pelo barulho. Digo ao perceber o Sr. Fukuzawa acordado, Ranpo ao perceber se alevanta do sofá e se escora na parede ao lado da cama.

__ Ah não se preocupe com isso, e eu estou acordado faz um tempo. Ele diz.

__ Sabia que isso é falta de respeito, escultar a conversa dos outros. Digo e ele ri.

__ Que eu saiba esse quarto é meu. Ele diz se ajeitando na cama.

__ mas eu realmente estou surpreso... Ele diz me deixando confusa.

__ Eu também. Ranpo diz sorrindo. Ele sempre está sorrindo assim?

__ Com o que? Pergunto curiosa.

Será que fiz algo de errado?

Bom, sei que fiz mas, meu Deus será que vou ser repreendida de novo por ele?

Já basta ele ter dito que eu não sou profissional, que não confia em mim, o que vem agora?

__ Você recomendou um psiquiatra pro Dazai? Fukuzawa diz soltando um risada curta e Ranpo ri ao se lembrar da nossa conversa.

__ Ela cuidou bem de você chefe? Ranpo pergunta e ele afirma positivamente.

__ Estou bem melhor graças a ela. Ele diz em um sorriso tranquilo.

__ Então peça desculpas a ela Ranpo. Ele diz agora com um semblante sério.

__ Hãm? Perguntamos, Ranpo e eu, em uníssono.

__ Você não acha que foi muito rude com ela não? Ele pergunta retóricamente.

__ ISSO MESMO! Digo rindo ao entender sobre o que ele está falando.

Claramente é sobre ele ter dito que eu não tenho profissionalismo.

__ Ele foi muito rude Sr. Fukuzawa. Digo tentando conter o riso e Fukuzawa parecia divertir-se com a situação enquanto Ranpo nós olhava sem entender nada.

Eu gosto disso, de divertir os pacientes, de distraí-los da realidade, de trazer algo positivo a tona, algo que faça eles rirem.

__ E então. Digo ficando na frente do Ranpo.

Ele é incrivelmente lindo.

Me pergunto como são seus pais, como serão as pessoas que produziram uma obra de arte dessas.

Um pouco rude, mas acho que ninguém é perfeito.

__ Então o que? Ele pergunta.

__ Você não me pediu Desculpas ainda, Fukuzawa está esperando. Digo apontando pro último que sorria pensando aonde essa brincadeira iria chegar.

__ Mas eu não fiz nada. Ele diz confuso.

__ AI MEU DEUS! Falo um fingindo susto.

__ Sr Fukuzawa você viu isso, ele se esqueceu, como ele pôde? Enceno, a está altura Fukuzawa se segurava para não ri, mas falhou quando eu gritei.

__ Não se preocupe eu vou baixar o salário dele. Ele fala Ele fala me consolando enquanto ria.

__ É sério? Ranpo nos olhava indiferente.

__ Ah acabo de me lembrar! Seu exame, vamos? Pergunto e ele desfaz o sorriso.

__ Que estraga prazeres eim? Ele diz voltando a sua posição de velho sábio.

__ Eu não preciso disso, estou muito bem. Ele fala fixando o nada.

__ Então não terá alta amanhã. Digo fingindo sair do quarto.

__ Você nem deveria estar se achando, já quebrou várias regras do hospital, por exemplo o das visitas. Digo me escorando na parede próxima a porta.

__ Não são visitas, é segurança e só por hoje. Ele diz.

__ Isso não muda o fato de você ter que fazer o exame, os enfermeiros estão vindo, comporte-se. Digo saindo.

__ Boa sorte. Ranpo diz para Fukuzawa e começa a me seguir.

Fanática - Ranpo Edogawa (BSD)Onde histórias criam vida. Descubra agora