( Vênus e Lúcifer )

764 88 49
                                    

Faz algum tempo que Ranpo desceu dizendo que ia pagar a conta.

Me debrucei no papeiro do terraço.

Olhei pro céu noturno que me dava boa noite com várias constelações e timidamente no canto a " estrela D'alva ".

Percebo Ranpo voltando.

__ A propósito, como ninguém veio aqui até agora. Digo.

__ Porque é um dia especial pra gente.  Ele diz me abraçando de lado.

__ Olha vênus ali! Ele diz apontando para a " estrela D'alva ".

__ Nem parece um planeta olhando daqui. Digo e ele ri não pelo meu comentário e sim por algo que ele pensou.

__ Justo hoje vênus aparece pra nós, a deusa do amor. Ele diz empolgado.

__ Que também é chamado de Lúcifer. Digo rindo.

__ Você gosta de atrapalhar minha empolgação eim. Ele diz me fazendo cosquinhas.

__ Saiba a senhora que mitologia romana e a bíblia são coisas bem diferentes e o lúcifer na mitologia romana se trata de luz. Ele diz enquanto me torturava legalmente.

__ Tá, mas por favor paraaa. Digo e minha voz falha um pouco devido eu rir junto.

__ Você que interpreta as coisas errado. Digo afastando suas mãos de mim.

__ Isso é um crime para o... Ele diz.

__ Melhor detetive do mundo. Falamos em unissono.

Essas pequenas coisas me deixam tão bestinha.

__ Ah e antes que eu esqueça. Digo e ele me olha curioso.

__ Meu namorado não precisa de habilidade pra ter uma Dedução ultra, afinal ele é o melhor detetive do mundo. Digo e ele sorri.

__ Na verdade é mais porque todo mundo na Agência tem uma habilidade menos eu. Ele diz um pouco decepcionado.

__ Por isso mesmo! Você é incrível e não precisa de habilidade, isso te faz melhor do que qualquer um lá.

Falo e ele sorri.

O sorriso mais lindo do mundo.

__ Você é a melhor pessoa do mundo inteirinho sabia. Ele dize abraçando e como amo isso.

__ Acho melhor nos irmos. Ele diz desfazendo o abraço.

__ já escureceu faz um tempo e saímos da Agência eram o que? Meio dia? Ele pergunta e dou de ombros sem saber.

__ Ah Ok eu só vou pegar minhas coisas aqui. Digo indo em direção da bolsa que não era minha.

Eu realmente nem me preocupei de levar a bolsa de alguém naquele momento.

__ Então, você gostou do livro. Ranpo diz se sentando em uma das cadeiras.

__ Err... É bom. Digo colocando na bolsa e Ranpo ri.

__ É bom? Ele perguntou rindo muito.

__ Sim é. Digo sem entender nada e ele riu mais alto.

__ Como você pode dizer se não prestou atenção em nenhum momento que lia. Ele diz e minha expresão se torna confusa.

__ Sua cabeça estava tão longe assim que você não percebeu né. Ele diz.

__ Ok eu admito que não entendi um pouco. Digo focando no livro que é tirado das minhas mãos.

__ Você acreditaria se eu contasse que você leu a metade do livro toda errada? Ele pergunta contendo o riso.

__ ÉOQ? Pergunto me segurando pra não rir também.

__ Você pulou linha, falou palavras erradas, engoliu vírgulas e datas, eu cheguei a pensar que você era analfabeta. Ele diz colocando o livro na bolsa.

__ E você não falou nada. Digo incrédula.

Eu sei que não estava prestando atenção no livro, mas também achava que estava o lendo com perfeição.

__ Mas se eu falasse você pararia o cafuné. Elfos colocando o bonezinho que ele costuma usar.

Ele parece uma criança dos anos 80.

__ OK VAMOS PRA CASA. Ele diz se espreguiçando.

__ A propósito onde você mora mesmo? Ele pergunta enquanto devíamos as escadas pro segundo andar.

Só de pensar que tinhamos outra pra descer me doía a alma.

Fanática - Ranpo Edogawa (BSD)Onde histórias criam vida. Descubra agora