Akiko e eu andamos até chegar no Uzumaki café que por coincidência parecia mais longe de manhã do que de noite.
Ao abrir a porta esperava ver a sala de Lucy, porém vejo uma simples e confortável cafeteria.
Lucy estava atrás do balcão enxugando xícaras.
__ Ué Lucy? E o pessoal? Yosano pergunta se sentando em uma das mesas e eu apenas acompanho.
__ Bom eles terminaram lá no hospital, Kunikida mandou enviar todos pra lá. Lucy diz.
__ Então o que eu faço agora? Yosano pergunta desapontada.
__ Curtir a folga? Pergunto olhando o menu com uma imensa variedade de cafés.
__ Me vê um esse gelado aqui sim? Peço e Lucy sorri e vai lá pra dentro preparar meu café.
__ Mas café? Yosano pergunta admirada e surpresa.
__ O que posso fazer? Pergunto procurando dinheiro nos bolsos.
O café chega bem rápido e bem na hora que acho money pra pagar.
Assim que pego a Yosano me puxa pra fora do estabelecimento dando adeus a Lucy.
__ Então, o que vamos fazer? Pergunto.
__ Vamos no hospital ver se eles precisam de ajuda. Ela diz e eu bufo.
Yosano é muito diferente de mim.
Ela não consegue ficar quieta, sempre tem que estar fazendo algo, trabalhando em algo, não para em casa e as vezes me pergunto se ela tem uma.
Eu, por outro lado, já não quero sair de casa, trabalhar é um saco, só faço pra me sustentar mesmo, a única coisa que desejo é comida, café e livros.
Andamos em direção ao hospital enquanto ela fala coisas relacionadas ao trabalho.
Isso me faz lembrar que eu só fiz medicina porque Yosano também ia fazer.
Lembro-me dela perguntar qual eu iria ingressar, não sabia, até hoje não faço ideia do que eu queria, do que eu quero.
Ela falou a dela animada, medicina, sete anos estudando, um salário bom, vale apena.
Não era o que eu queria, mas como podia saber se não era quando eu não sei o que quero.
Fico pensando se fiz a escolha certa.
Penso em qual seria a minha profissão desejada se eu soubesse naquela época.
E onde estaria se tivesse seguido-a.
Olho pra frente do hospital, nem parecia que estava pegando fogo ontem mesmo.
Ao entrarmos eu fico surpresa.
Tudo estava normal, os funcionários faziam seus deveres como de costume.
Fico alguns minutos me perguntando se o que aconteceu ontem foi real.
E logo minha resposta vem em forma de Haru.
__ Bom dia Srta. Marie achei umas coisas suas no refeitório, coloquei na sua sala se não se importa. Ele diz acenando.
Os livro de ontem.
__ Ah sim, muito obrigada tinha esquecido lá. Digo sorrindo.
__ A propósito o que faz aqui? Você recebeu uma folga não ficou sabendo? Ele pergunta confuso.
__ Recebeu sim, mas mesmo assim precisamos da ajuda dela. Yosano diz colocando as mãos no meu ombro.
__ Ela me empurrou até aqui. Digo apontando para Akiko ao meu lado.
__ Ah entendo, bom estamos trabalhando duro pra deixar tudo como era antes, então com toda a licença de vocês eu preciso continuar o trabalho. Ele diz quase se desculpando por ter que ir embora.
__ Imagina, faça o seu melhor. Digo acenando junto com Akiko.
__ Ele é sempre assim? Akiko pergunta.
__ Assim como? Pergunto.
__ Como que se desculpasse até por respirar. Ela explica e penso um pouco.
__ Sim ele é. Digo.
__ Mas não se deixe enganar, se ele souber que você sabe disso ele não te trata mais assim. Digo.
__ Estão falando de quem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanática - Ranpo Edogawa (BSD)
FanfictionEle não era famoso nem nada, mas toda vez que o via o rumos da minha vida direcionaram a ele e tudo perdia o sentido. Isso pode ser tudo coisa da minha cabeça e eu nem goste dele tanto assim quando o conhecer de verdade, mas não quero pensar nisso.