( Epílogo )

1K 108 113
                                    

Um ano depois...

Narrador POV

Nevava em Yokohama, mas isso não impedia o enorme fluxo de pessoas nas ruas, e pensar que o inverno veio mais cedo este ano.

Com toda a sua beleza, a neve, fazia questão em cair lentamente, parecia querer que todos a vissem descer pelo céu branco que mais parecia um algodão doce.

Uma manhã fria, todos agasalhados e seguindo rumo aos seus devidos trabalhos e afazeres.

Para Marie, um dia perfeito para permanecer dentro das cobertas e nunca mais sair de lá.

Porém, surpreendentemente, ela estava naquele momento passeando pela cidade.

Isso mesmo, a Marie, num dia de inverno, passeando pelas ruas de Yokohama.

Não é errado estranhar.

Mas ela tem um bom motivo.

Como passou um ano desde os acontecimentos ocorridos anteriormente.

Sendo a última coisa que aconteceu foi o pedido de namoro que a Marie recebeu de Ranpo.

Com base nessas informações é chegada a conclusão de que hoje também é um dia importante.

Já que faz um ano que aquilo ocorreu.

Enfim, enquanto a neve cai, Marie está a procura de um presente perfeito.

__ Esse também não. Marie diz avaliando um dos livros de uma prateleira.

Acabava de entrar em uma biblioteca, no caso mais uma.

__ Ok eu desisto, não vai ser livro. Ela diz decidida e sai da biblioteca rumo a qualquer outra coisa que não seja livros.

Em um ano, Marie já tinha se acostumado com a ideia de que o seu amado sabia de tudo.

A ideia de presente era algo mais pra ela do que pra ele, pois ela sabia que ele sabia exatamente o que iria ganhar.

E sinceramente, não tem um pingo de graça.

Por isso, Marie desenvolveu o hábito de sempre presentea-lo com algo, pois ele não tinha como saber com antecedência, já que não esperaria por um presente naquele dia.

Mas hoje é um dia diferente e Ranpo tem total noção disso.

__ Eu realmente não sei o que comprar. Marie diz depois de ter andado bastante.

Ela anda mais um pouco e chega na ADA.

Ela abre a porta e um sininho toca, o aroma divino de café lhe dá bom dia, juntamente com Kanji e Kyouka que estavam presentes ali.

Ela cumprimenta-os e se senta com eles.

__ A folguinha tá boa? Marie pergunta enquanto eles devoram lanches.

__ Que nada, hoje o dia tá muito agitado aqui. Kanji diz e Kyouka confirma.

__ Acabo de chegar de uma missão com Atsushi e assim que entramos ele saiu em outra com o Dazai. Kyouka diz mostrando cansaço.

Fanática - Ranpo Edogawa (BSD)Onde histórias criam vida. Descubra agora