( Silêncio )

769 95 88
                                    

__ Estão falando de quem?

Yosano e eu nós viramos, o que era totalmente desnecessário, pois eu reconheceria aquela voz de qualquer maneira.

Saudade é uma palavra muito forte pra descrever o que sentia, até porque só tinha passado algumas horas.

Um sorriso que não passa despercebido por Yosano me preenchi.

Eu sabia que ela estava disposta a me fazer várias perguntas desconfortáveis.

Ela resmunga como se estivesse com algo preso na garganta, talvez quisesse chamar minha atenção.

__ Você quer que eu pegue água pra você? Pergunto rindo ao perceber sua intenção.

__ Não, pode continuar babando ele. Ela diz rindo e eu quase tive um surto.

CRIATURA CALA A BOCA.

Ranpo estava a pouco metros, ele com certeza escultou.

DOIS açaí senhorita Yosano.

__ Estávamos falando com um jovenzinho bem simpático que trabalha aqui. Yosano diz.

__ Gostou mesmo dele? pergunto tentando calcular a diferença de idade entre os dois.

__ Talvez eu faça um check up nele depois. Yosano diz com uma feição um pouco maliciosa me deixando preocupada.

__ Meu Deus... Digo e Ranpo ri.

__ O engraçado é que ele ta na sala de check ups justamente agora. Ranpo diz.

__ Como você sabe? Pergunto.

__ Se acostume Marie... Yosano diz dando um suspiro.

Ela se aproxima de mim com o dedo indicador alevantado.

__ Não há NADA no MUNDO em que o Ranpo não saiba. Yosano diz fazendo suspense.

Eu permanecia imóvel enquanto Ranpo estava claramente orgulhoso.

__ E mais um aviso... Ela diz voltando a postura.

__ Se algum dia ele disser que não sabe de algo, não acredite, é mentira. Ela diz.

__ Não precisava falar isso. Ranpo diz afastando Yosano de mim.

__ Vai lá atrás do jovenzinho sim. Ele diz empurrando ela de leve pro corredor.

__ Vai trabalhar hoje? Ele pergunta voltando.

__ Eles normalmente me mandam mensagem quando tem emergência. Digo verificando meu celular.

__ Ótimo então hoje vai ser um dia muito especial. Ele diz alevantando as mãos empolgadamente.

__ Diga-me Marie qual é a coisa mais bonita que você já viu na vida? Ele pergunta começando a andar.

__ Sei lá, você? Digo brincando.

__ Segunda coisa mais bonita? Ele pergunta rindo.

__ Hum. Deixa eu ver... Digo pensativa.

Algo bonito...

Enquanto pensava começamos a andar.

Já estávamos fora do hospital quando ele parou em frente a uma padaria.

__ Eu nem deveria me surpreender. Digo rindo.

Ele ficou em silêncio.

Ele estava estranho.

Isso me incomodava.

Sei que não o conheço direito, mas ontem me senti super a vontade perto dele. Por que hoje seria diferente?

Sigo ele pro interior da loja, onde somos surpreendidos por uma variedade de doces.

A loja tinha dois andares e uma cobertura.

Esse pensamento me fez rir, pois ao olhar melhor a loja parecia um bolo gigantesco.

Ao chegarmos no terraço tinhas várias mesas e cadeiras espalhadas por todo o espaço.

Todas vazias.

__ Imagina como é para os garçons subirem até aqui com os doces. Imagina se alguém pedir aquelas biscoito de cartas empilhados. Digo e não recebo resposta.

__ Ranpo? Pergunto pegando no seu braço.

Ele parece se assustar mais logo volta ao normal.

__ Você disse algo? Ele pergunta e suspiro negando.

Nos sentamos a uma mesa na sombra.

Silêncio...

__ Ranpo tá tudo bem? Pergunto olhando pra ele que segurava o cardápio com a cabeça em outro lugar.

__ Sabe, desde ontem...

Fanática - Ranpo Edogawa (BSD)Onde histórias criam vida. Descubra agora