Oi, como estão? Desejo que estejam bem.
Se cuidem!
Esse capítulo ficou longo, espero que gostem.Cecília
— não acredito na sorte que você tem, veja, essa nota de inveja na minha voz não tem nada a ver com seu maravilhoso Theodor e sim com essa casa.
Sofia era minha amiga há tanto tempo, longos anos me davam a certeza de que ela me amava e que desejava o melhor para mim, nesse momento ela não tinha noção de que essa sorte era na verdade a minha desgraça. Ainda sim fingi um sorriso.
— sim, ainda bem que somos suas amigas, estava com saudades de uma praia.
Paula falou colocando sua taça vazia na mesa.
— no começo a gente ficou tipo, muito impactadas por você abandonar a estrada, mas olhando para esse pedaço de paraíso e para o jeito que Theodor é com você, a gente entende completamente, estamos felizes por você, amiga.
O bolo na garganta estava me deixando sem palavras. Olhei para Sofia sem saber o que dizer, eu sabia que deveria dizer alguma coisa, elaborar uma resposta falsa, mas estava difícil. Eu jamais abandonaria minha liberdade, pelo menos não por uma pessoa como Theodor. Viajar pelo país era minha vida, a liberdade de agir por mim mesma e mais uma vez um homem havia tirado isso de mim.
— obrigada, Sofia, eu estou feliz - sorri falsamente — sim, bem, vocês estão focadas demais em mim - falei solvendo um gole do meu vinho.
Mirian olhou pra mim. Ela parecia mais alegre do que nós três, tinha bebido um pouco mais.
— nada disso, vamos falar sobre você sim, e o dia de amanhã, vocês vão sair em viagem no domingo mesmo?
— não, Theodor não me deu uma pista de onde vai me levar.
Deus, eu nem sabia se teria viagem, a verdade é que não havia nem cogitado essa parte.
— tão romântico, amiga!
Sofia falou, ela estava apoiada na borda da piscina com seus antebraços, Paula e Mirian estavam sentadas ao meu redor, apenas nós quatro estávamos ao redor da piscina, Theodor estava mostrando sua coleção de carros e motos para Enzo, Gil e Gabriel.
— sim, ei - me voltei para Mirian — e quanto a viagem que vocês estão se programando para Suiça?
Miriam estava com o rosto vermelho.
— o quê?
Perguntei por que ela estava sorrindo.
— decidimos antecipar o baby, estamos tentando, amiga. Já estou limpando meu sistema.
Sorri e me lembrei que ela estava realmente empolgada com a viagem, não quis ser intransigente, queria perguntar o por quê.
— a verdade é que Gabriel estava pra baixo, eu só queria que ele saísse do poço de luto, sabe? Já estava durando tempo demais então eu disse pra ele que estava querendo nosso bebê antes de qualquer coisa e bem, estamos tentando, ê - ela levantou o punho em comemoração, tão desafinada e desanimada.
— amiga, meu Deus.
Falei me virando completamente para ficar de frente pra ela, segurei em sua mão.
— ei, não, nada disso, eu estou muito feliz, sério, você sabe que amo crianças e que desejo ter meu próprio filho, eu só tinha programado viajar antes, mas é claro que poderemos viajar quando o bebê estiver maior.
Assenti sabendo que era verdade, o que incomodava mesmo era saber que ela tinha antecipado por causa de Gabriel e Gabriel não estaria de luto se não fosse Theodor, bem, Theodor entrou em suas vidas por minha causa, a culpa acabava pesando sobre mim, isso era uma droga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprisionando Pássaros
RomanceAVISO DE POSSÍVEL GATILHO: ROMANCE DARK COM ABUSO E CONSENTIMENTO DUVIDOSO. SE VOCÊ É SENSÍVEL A ESSE CONTEÚDO, NÃO INDICO ESSA LEITURA PARA VOCÊ. Cecília se livrou de um relacionamento abusivo, largou tudo que conhecia e saiu pelo país em sua Kombi...