Capítulo 12

12.4K 858 218
                                    

Tá aqui, mais um capítulo! Espero que gostem.
Não está revisado, perdoem os erros e fiquem a vontade para me avisar.
Boa leitura ❤️

Cecília

Passei o dia reclusa, mal toquei na comida, não criei nenhuma jóia, não me concentrei em muita coisa, todos os meus pensamentos canalizados em uma única coisa ou deveria dizer pessoa.
Pensei em uma forma de escapar das investidas de Theodor, o que eu deveria fazer além das patéticas tentativas contra seus músculos.
A noite se aproximava com uma velocidade impressionante.
Batidas na porta me deixaram intrigada. Ninguém bateu naquela porta desde que estive naquele quarto.

— quem é?

Perguntei me sentindo ridícula, afinal de contas eu nem tinha a chave do quarto.

— Hernandes.

— por que você está batendo, não é como se eu pudesse abrir a porta, sim?

Falei em tom amargo.

— estamos entrando.

Ele falou e já estava abrindo a porta.
Outro homem estava com ele. Hernandes ficou na porta enquanto o outro homem entrava trazendo uma caixa branca.

— o que é isso?

Perguntei sem sair do lugar.

— esteja pronta às sete horas.

Eles saíram e eu fui conferir o que havia dentro da caixa.

Era um vestido com um mix de rendas, um boho chic muito bonito. Era preto, mas ainda tinha a minha identidade, eu realmente me via naquele vestido. Era assustador ver o quanto Theodor sabia sobre mim, meu captor me conhecia melhor que meu ex marido. Eu o odiava por isso, senti as lágrimas caindo sobre aquele tecido negro. A indecisão me deixando paralisada.
Queria me rebelar e não obedecer suas ordens ao mesmo tempo em que temia não obedecer e ser punida. Fiquei surpresa mais cedo, quando falei que ele iria pagar por tudo que havia feito, pensei que ele iria me machucar, mas ele parecia mais triste do que irritado.

Theodor estava diferente, eu poderia dizer que ele não tinha intenção de me machucar fisicamente, percebia seus cuidados com o meu bem estar e embora estivesse com medo do que isso implicaria ao mesmo tempo me sentia um pouco empoderada.
Se ele estivesse realmente interessado em mim isso significava que as coisas seriam mais fáceis, lembrei da nossa viagem programada para a casa dos meus pais, isso era bom, mesmo tendo o inimigo perto dos meus pais, ainda sim era algo positivo para mim. Definitivamente, ter Theodor interessado em mim era mil vezes melhor que um homem perigoso me odiando.

Pensar em tudo isso me muniu de algo beirando a esperança. Um plano automaticamente estava se formando na minha cabeça, um plano arriscado e totalmente atípico do que eu faria, mas a Cecília de agora também é diferente. Olhei para o vestido em minhas mãos, sequei minhas lágrimas inúteis e me apressei em me ajeitar.

Às sete em ponto escuto a chave girar, interessante, ele não precisa bater, idiota.

Tenho que ser sincera, Theodor era o homem que eu mais odiava na vida, mas ele era o homem mais bonito que eu conhecia, isso me irritava. Tenho certeza que meu corpo não reagiria da mesma forma se ele fosse feio.

Ele vestia uma camisa social preta, os dois primeiros botões estavam abertos, calça jeans preta agarravam suas pernas fortes. Ele caminhou até mim, seus passos confiantes e elegantes só o tornavam ainda mais apelativo, tenho certeza que as mulheres deveriam fantasiar sobre ele, coitadas, se o conhecessem como eu conheço...

— você é extraordinária, Cecília.

Suas mãos vieram para a parte baixa da minha cintura, o tecido fino do vestido não era uma barreira suficiente para o calor de suas mãos.

Aprisionando PássarosOnde histórias criam vida. Descubra agora