Capítulo 19

11.3K 862 296
                                    

Só por que a Karol saiu!
Tá aí um capítulo novinho pra vocês 😉
Capítulo não revisado, perdoem os erros e fiquem a vontade para me ajudar com cada um deles.

Boa leitura 😘

Cecília

Ele estava falando sério, toda a sua postura indicava seriedade, mas eu me recusava a acreditar.

Atravessei o quarto, precisava me sentar, minhas pernas estavam trêmulas quando compreendi o que suas palavras significavam.

- isso é loucura.

Foi tudo o que eu disse.

Theodor caminhou lentamente até mim.

- chame do que quiser.

- o que você ganha com isso?

Perguntei tentando entender.

- você, por três anos.

Fiquei em silêncio absorvendo suas palavras, minha mente viajando para todas as possibilidades de isso dar errado ou de Theodor estar mentindo.

- que garantia eu tenho que você vai cumprir esse acordo?

Ele estava a minha frente agora, alto sobre mim, inclinei minha cabeça para olhar em seus olhos.

- você quer um contrato? Posso providênciar isso, mas eu posso simplesmente queimar esse contrato após os três anos e te manter comigo para sempre, não há outra garantia além da minha palavra, você terá que confiar em mim.

Sorri sem humor, Theodor estava brincando comigo, isso era doentio demais.

- pra que tudo isso? Você já me tem aqui, eu não entendo.

Theodor ergueu seu braço, acho que tinha a intenção de me tocar, me afastei indo para trás na cama.

- você será minha esposa em todos os sentidos da palavra, em troca da sua liberdade eu espero a sua rendição.

Minha rendição. Filho da puta, eu estaria me prostituindo, era isso que significava.

- não vou transar com você em troca da minha liberdade.

Theodor me olhou com sua expressão entediada, respirando fundo como se o que eu tivesse dito fosse algo absurdo.

- não, você vai transar comigo porque deseja, estou apenas te dando um motivo de não se sentir culpada.

- sua prepotência me enoja, sério, eu prefiro...

- muito cuidado com o que você vai dizer.

A ameaça em sua voz deveria me deixar com medo, mas eu estava além de irritada.

Eu deveria enfiar o dedo em sua ferida e abrir aqueles pontos. Toda aquela conversa era ridícula, eu jamais poderia confiar em suas palavras, não haviam garantias, Theodor poderia me matar ao final desse acordo.

- não vou me casar com você.

Me levantei indo em direção ao banheiro.

- tudo bem, sua escolha.

Sua voz não continha nenhum tom de ameaça, parei com a mão na maçaneta.

- não, não é minha escolha, se eu pudesse mesmo escolher qualquer coisa, escolheria ficar longe de você.

Theodor estreitou seus olhos, também notei seu maxilar tenso, mas então ele começou a caminhar em minha direção.

- três anos por uma vida inteira, Cecília, estou te dando uma escolha.

Aprisionando PássarosOnde histórias criam vida. Descubra agora