Raven andava de queixo erguido pelos corredores úmidos e cinzentos do castelo dos Mediun. Os poucos soldados que restaram do exército lhe cumprimentavam ao passar por ela. Dando ordens a todos e principalmente controlando as decisões e ações de Amber, a bruxa estava se sentindo a própria soberana do lugar. Ela havia conseguido deixar a herdeira de Tadeu reclusa no quarto a noite inteira e na manhã seguinte com a ajuda de Brian organizou a cerimônia de coroação dela. Seria algo bem simples e rápido, usariam a coroa e o manto da rainha Valentine, mãe de Amber. Brian reuniu uma pequena parte da população na sala do trono, os aliados de Tadeu também estavam lá e conversavam agitados enquanto esperavam a chegada de Amber para a cerimônia.
Algumas criadas da cozinha, as mesmas que sentaram à mesa com Amber quando ela voltou do Reino de Luz, não concordavam com o que Raven estava fazendo, mas ficaram quietas para não serem castigadas. Uma delas em especial estava mais nervosa do que as outras. Havia feito algo sério e se Raven descobrisse seria morta.
Muitas outras pessoas não compactuaram com aquela mentira também, porém, assim como as criadas, ficaram de boca fechada mantendo a farsa.
- Tem certeza de que as sombras não estão sussurrando para ela que estamos armando tudo isso a nosso favor? - murmurou Brian ao lado de Raven subindo os degraus para o trono.
- Se estivessem já estaríamos mortos seu idiota - respondeu a velha virando-se para as pessoas - No momento ela é só uma marionete, se livrou do pássaro?
- Sim. O acertei no ar. Deve está morto por aí - disse o homem lembrando-se do que fez - Ainda não sei como ele se soltou do calabouço.
- Vito é uma ave mágica com consciência. Não me admira. Agora mude essa sua cara azeda. Amber está chegando - respondeu a bruxa.
Brian estufou o peito e arrumou sua postura quando os guardas sem clarinadas de anunciação abriram as portas da sala para Amber.
Ela usava suas habituais vestes de couro negro e botas até quase os joelhos, seus cabelos estavam soltos e seus lábios mais vermelhos do que o de costume. Raven revirou os olhos para o desleixo de alguém que se tornaria rainha de um reino como o deles. Amber não dava a mínima para roupas e só usaria um vestido se a bruxa a tivesse obrigado. Mas a vestimenta era apenas um detalhe sem muita importância no meio do plano ousado que começava a se desenrolar.
Todos se calaram quando ela entrou com expressão séria encarando-os com a frieza de um predador e caminhou até parar aos pés dos degraus que separava os tronos do piso mais baixo.
A garota observou os tronos vazios dos pais e entre eles Brian e Raven segurando respectivamente o manto e a coroa de sua falecida mãe. Amber devia sentir alguma coisa quando o momento de assumir seu reino chegasse, mas ela não conseguia sentir absolutamente nada. Estava completamente apática a toda aquela situação apesar da sua cara amarrada. Desejou no fundo da alma acabar com aquilo o mais rápido possível. Raven havia prometido que não seria demorado. Esperava que a bruxa não estivesse mentindo.
- Suba até aqui, princesa - pediu a velha com nenhuma gentileza na voz.
Amber subiu sem vacilar e se ajoelhou diante deles. Continuava a se sentir estranha e incompleta, mas aceitou o fato de que o luto por Vito a deixou assim. Se havia uma palavra para definir a mente dela naquele momento era confusão.
O bracelete de serpente estava exposto em seu braço direito e todos podiam vê-lo. Todos menos ela.
Raven deu um pequeno aceno para Brian então o homem desdobrou o manto preto o jogando por cima dela e o abotoando em volta de seu pescoço. Depois se afastou para que a bruxa se aproximasse com a coroa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz e a Escuridão
Teen FictionAs forças das trevas e da luz sempre foram inimigas e tentaram se destruir ao longo dos tempos, mas o que acontece quando elas se tornam muito mais do que melhores amigas? O Povo de Luz luta há séculos para proteger e manter o mundo livre dos Sombr...