Satisfazer

1.5K 228 80
                                    

- Vamos salvar minha noiva! - afirmou a princesa com convicção.

- Precisamos agir rápido e com cuidado em relação a Raven. Ela é muito perigosa. Se vamos ajudar Amber precisa ser antes que reorganize o exército e ataque vosso reino - apontou Iade preocupado.

- Podíamos nos esconder nas Terras Proibidas. Ninguém vai lá - sugeriu Alex lembrando-se do único lugar onde há luz no reino de Amber.

- Pode ser uma boa estratégia, princesa.

- Tudo bem, tudo bem - disse o rei se metendo entre os dois - Primeiro, Matheus e Brenna levem o Vito para Izzie.

A rainha concordou e o pequeno Príncipe pegou o pássaro dos braços da irmã.

- Não se preocupe Vito. Vamos ajudar a Am. Pode descansar agora - Alex disse para o amigo de penas.

Vito pareceu ficar mais calmo no colo de Matheus.

- Segundo - continuou o rei quando sua esposa e filho saíram do salão - Estão equivocados se acham que irão ao Reino das Trevas sozinhos.

- Zeffir estará comigo, você o ouviu - alegou a princesa.

- Ouvi, mas não vou deixar vocês irem sem um pequeno exército de apoio e isso não está em discussão! Já é extremamente arriscado você querer bater de frente com essa bruxa, com Amber eu nem preciso dizer que é suicídio.

- Am não me machucaria.

- Amber nem se lembra de você, Alex! Ela vai sim tentar matá-la. Não sei o que faria se algo acontecesse com você - disse o rei segurando as mãos da filha - Não posso perdê-la.

- Sei disso pai, mas confio no Zeffir. Se ele diz que pode quebrar o feitiço, acredito nele.

- Não se preocupe meu rei. Irei me unir à princesa e irei controlar seu corpo. Assim ela vai lutar de igual para igual contra Amber. Se assim for necessário.

Rei Marcus ouviu as palavras do dragão com uma pontada de desconfiança e uma enxurrada de medo no peito. Alex nunca lutaria de igual para igual contra Amber mesmo com o poder de Zeffir. Era impossível.

- Pai, sei que o poder da Amber o assusta, mas eu não vou desistir dela, sabe disso. Eu a amo demais. Ela entregou a vida por mim, por nós e estou disposta a fazer o mesmo por ela. Nada vai me fazer mudar de ideia.

Marcus observou a filha com cuidado. Ela não era mais uma criança. Não era a mesma que foi sequestrada por Tadeu. Alex era praticamente uma adulta e seria uma poderosa rainha. Podia tomar suas próprias decisões afinal.

- Está bem Alex. Não vou impedir que vá salvar o amor da sua vida, mas isso não significa que irá sozinha. Eu mesmo liderarei a tropa até as terras sem luz. Terei prazer em queimar essa bruxa.

- Obrigada pai - disse Alex abraçando o rei

- Vamos traçar uma estratégia para chegar ao castelo, como Iade bem falou, antes que o exército esteja reestruturado - Marcus disse ainda abraçado a filha.

- Ainda vai me explicar como vai quebrar o feitiço, Zeffir - disse Alex somente para o dragão.

- Não se preocupe minha senhora. Terá sua amada de volta.

Era com o que a princesa estava contando, não importava como, ela iria ter Amber de volta. Mesmo assim não deixou de imaginar a que custo a salvaria.

- Iade, já que conhece bem o Reino das Trevas, me ajudaria a traçar algumas rotas seguras? - pediu Marcus para o conselheiro.

- Mas é claro. Embora não haja muitas passagens seguras, não custa tentar.

- Ótimo! Vamos para a sala do trono - disse o rei abrindo caminho.

A Luz e a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora