Outra pessoa

1.2K 202 129
                                    

As batidas do coração de Caroline ainda soavam em seus ouvidos quando ela saiu em disparada para o seu quarto ignorando os gritos daqueles que lhe chamavam. Ela só queria sumir dali. Acabar com aquela palhaçada toda, mas como sempre não conseguia, simplesmente não conseguia se impor perante a mãe. Era uma coisa ridícula de se admitir, mas a verdade nua e crua era que ela era uma covarde.

Desejou que Ariane estivesse em seus aposentos quando abriu a porta e se trancou lá dentro. Encostada a porta, fechou os olhos tentando controlar a respiração que queimava no peito junto com as lágrimas que rolavam sem perceber. Assim que os irmãos Mediun saíram do recinto, ela não pode suportar a presença dos pais e de Dante. Os deixou falando sozinhos sobre o estúpido anel quebrado e correu. Agradeceu por nenhum deles ir atrás de si.



Alex viu o desespero crescendo no olhar da prima a cada palavra proferida pelos tios, especialmente por Sarah. Eles discutiam com Dante sobre a joia destruída e seu valor e qualidade.

- Eu já volto. Preciso falar com meus irmãos - Amber sussurrou ao seu lado saindo.

Alex assentiu vendo-a ir. Ouviu Diana resmungar algo para a Mediun e virou-se dando um belo sorriso para a pequena nos braços de Janine. A babá claramente incomodada com a discussão.

- Princesa, devo levar Diana para longe daqui? - perguntou discretamente.

Alex olhou para a sala e antes que pudesse responder, viu Caroline sair apressada em meio a gritos por seu nome.

- Pode levá-la até os jardins para um pequeno passeio. Mas seja breve e evite as pessoas que por ventura aparecerem curiosas - ordenou a princesa dragão.

Janine assentiu parecendo aliviada em também sair dali. Alex deixou um beijo na testa da filha risonha e voltou sua atenção para a família a tempo de impedir que Dante ou lady Sarah seguisse a prima.

- Caroline só me traz desgostos! Onde já se viu deixar os pais e o noivo e sair assim? - berrava Sarah.

- Deem tempo para ela - disse rei Marcus calmamente.

- Concordo - disse o tio de Alex ainda irritado com a esposa.

- Vou atrás dela e trazê-la de volta - disse Dante dando um passo à frente.

- Não - Alex falou com firmeza chamando a atenção de todos - Deixem que eu fale com ela primeiro.

Sarah encarou a sobrinha com nariz arrebitado.

- Carol está nervosa. Ela foi pega de surpresa. Ela não esperava ser pedida em casamento assim.

- E isso não era para ser uma coisa boa? – reclamou Dante – Quero dizer, o pedido ser uma surpresa não é o que todas querem?

- Sim. Talvez, mas... – Alex não iria falar que a prima estava realmente fugindo deles e daquela palhaçada - Me deixem falar com ela, por favor.

- Alex e Carol se entendem melhor por que são amigas - disse o pequeno Matheus alheio à seriedade do momento.

Rainha Brenna sorriu para o príncipe fazendo tranquilamente sua refeição.

- Ela virou uma desobediente e só faz isso por que é mimada - disse Lady Sarah tossindo - E não é por nós.

- Está insinuando algo, minha irmã? - indagou o rei sentindo-se ofendido pelo comentário.

- Não vamos enveredar por esse caminho. Ninguém está insinuando nada meu senhor - pediu George apaziguando os ânimos - Por favor, minha sobrinha. Converse com Caroline e a faça descer, se possível.

Alex assentiu em acordo, mas tinha certeza de que Caroline não desceria nem amarrada. Quando ninguém mais protestou, ela seguiu o mesmo caminho da prima. Andou apressada, sabia que ela havia se enfiado no quarto por que alguns serviçais lhe contaram. Bateu na porta do quarto e logo recebeu a resposta.

A Luz e a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora