- Vou devorar suas memórias enquanto dormem.
- Você o que? - exclamou Cal surpreso.
- Vou usar as sombras para devorar as memórias que atormentam vocês - explicou Amber com tranquilidade.
Vito resmungou bravo e Chronos assentiu em acordo.
- Não vai fazer nada disso - disse o Mediun mais velho.
- Por que não? Raven fazia isso comigo.
- Ao contrário, Am. Ela não devorava suas memórias, ela te dava memórias falsas - retrucou Ariane cruzando os braços.
Amber deu de ombros.
- Dá no mesmo.
- Não. Você por acaso já fez isso antes? - perguntou Chronos.
- Não. Mas não deve ser difícil.
- Não deve ser difícil? Já esqueceu como você ficou depois que saiu do controle da bruxa? Estava perdida, Am - disse Ariane soando pela primeira vez como uma irmã mais velha e protetora.
- Não vamos deixar você fazer algo assim - começou Chronos.
- Mas Chronos...
- Nada de mas! Você vai se casar em alguns dias. Casar, Amber! Ter uma vida feliz. Acha que íamos permitir que se arriscasse fazendo algo estúpido por nós?
- Nunca - Cal reforçou ao lado da irmã caçula - Se acontecesse algo com você... Nunca nos perdoaríamos.
Amber olhou de um para o outro buscando compreensão, mas eles não iam mudar de ideia. Soltou um suspiro derrotada.
- Agradecemos por sua preocupação, minha irmã - disse Chronos tocando o ombro dela com delicadeza - Mas iremos resolver isso de outra forma.
- Você vai construir uma família linda com a Alex. Tem que parar de querer carregar os problemas do mundo nas costas. Não pode resolver tudo.
- Ari eu só quero ajudar.
- Você é minha responsabilidade, lembra? Jamais concordaria com isso - disse Ariane com olhos rasos de lágrimas.
- Acho que está na hora de você se libertar desse peso - Amber respondeu sorrindo.
Ariane assentiu lembrando-se da vez em que se impôs ao rei e tomou a irmã para si.
- Você nunca foi um peso para mim, sabe disso - disse devolvendo o sorriso e segurando o choro.
- Imaginem a surra que íamos ganhar da princesa Alex se Amber fizesse essa loucura! - comentou Cal para quebrar o clima triste que se formou entre elas e os fazendo rir.
Ele jogou os braços em volta da irmã e a puxou para um abraço.
- Fica tranquila. Se quiser nos ajudar, concentre -se na perfeição que é sua noiva e no seu casamento - disse o Mediun a beijando na cabeça.
- Com o tempo isso deve acabar sem graves problemas - disse Chronos parecendo sábio.
Vito resmungou e pulou para os braços da dona esfregando o topo da cabeça em seu peito. Amber sorriu para a ave e afagou suas penas fazendo-lhe um carinho.
- Tudo bem - ela respondeu vencida.
- Ótimo. Não se fala mais nisso - Chronos falou com firmeza.
A princesa mais nova os observou com atenção. Estavam com vestes leves para dormir, sem suas armas e coroas. Pareciam tão normais. Pegou-se sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz e a Escuridão
Teen FictionAs forças das trevas e da luz sempre foram inimigas e tentaram se destruir ao longo dos tempos, mas o que acontece quando elas se tornam muito mais do que melhores amigas? O Povo de Luz luta há séculos para proteger e manter o mundo livre dos Sombr...