Me espere

1.3K 203 76
                                    

Chronos encarava no escuro o que havia acabado de fazer. Fazia anos que aquela sensação não se espalhava pelos seus ossos e pelo seu corpo. Décadas, se levasse em conta que os anos passam diferente no mundo dos mortos. As trevas serpenteavam agitadas ao seu redor. Pareciam felizes e o rei se perguntou se estavam dançando ao som dos instrumentos que viajavam pelo ar fresco da noite ou estavam comemorando a pequena liberdade. Ele não conseguia desviar os olhos ainda com um leve brilho roxo, do corpo aos seus pés.

Suas servas haviam exagerado daquela vez, não existia necessidade de tamanha força, mas Dante o tinha irritado a tal ponto de não conseguir domá-las. Uma presença imponente se materializou em suas costas entre seu piscar de olhos, mas ele não moveu um músculo.

- Elas ouviram? - perguntou sem olhar para trás.

- Não - Cal respondeu se colocando ao lado do irmão - As sombras de Amber e Diana não ouviram nada. Não permiti. Ariane não está no reino, mas me certifiquei de que ela também não percebeu sua inquietação - completou o príncipe soando frio e formal.

Chronos respirou fundo e levantou o rosto encontrado o olhar do irmão. Não havia julgamento nele. Apenas compreensão e calma.

- As pessoas estão nos vendo beber e dançar com os demais - disse Cal apontando na direção do castelo com o queixo - Dante está festejando longe de nós. Quando estiverem bêbados o suficiente, a ilusão não será mais necessária.

- Obrigado, Cal. Não tinha que fazer isso por mim.

- Você é meu irmão - respondeu o mais novo segurando firme no ombro do rei - Jamais o deixaria enrolado com isso sozinho.

- Acabei de matar um inocente. O melhor amigo da princesa dragão. Amber nunca vai me perdoar se descobrir.

- Ela não vai descobrir. Ninguém vai. Nesse momento a ilusão do Dante está conversando com Sam e Czar e dizendo que pretende ir embora do reino.

- Usou Caroline como desculpa?

- Era a única plausível para ele sumir depois.

Chronos soltou um suspiro assentindo.

- Eu não queria ter feito isso, juro. Mas minhas sombras estavam incontroláveis. Com uma fome insana.

- Não precisa justificar nada, meu irmão. Sei como é impossível segurá-las quando perdemos o controle assim. Ari sabe e Amber também ou já esqueceu as coisas que elas fizeram?

- Isso é diferente, Cal. Ariane foi mutilada e teve o bebê arrancado de si e a Am nos viu morrer daquela forma horrenda. Eu por outro lado apenas... - Chronos olhou para o corpo no chão e balançou a cabeça - Não podia ter feito isso. Sou um miserável.

Cal observou o rei cheio de remorso e sentiu muito pela situação.

- Porra! - esbravejou o Mediun mais velho socando o tronco de uma árvore com força e ódio de si mesmo - A mãe dele vai ficar arrasada.

- Acho que vamos ter que conviver com mais essa culpa - disse Cal com tranquilidade procurando sinais de sangue no rosto do irmão.

- Como se a nossa já não fosse grande o suficiente! - comentou Chronos irritado.

- Chronos... Eu sou o irmão irritado que perde a cabeça e bate no rei, esqueceu? Você precisa assumir sua posição calma e fria ou do contrário as sombras nem vão precisar sussurrar para as garotas descobrirem que tem algo errado.

O rei analisou as palavras do irmão. No fundo, por pior que fosse a situação, Cal estava certo.

- Tudo bem, me desculpe. Vamos nos livrar dele.

A Luz e a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora