Amber ouviu com atenção toda a história que Matheus estava contando com tanta animação. Alex tinha razão, era um péssimo conto, mas crianças se prendiam fácil a coisas simples e leves como aquela. A Mediun se distraiu por um tempo e quando percebeu os príncipes estavam dormindo ao seu lado. Com cuidado fechou o livro e o tirou do garoto. Depois saiu da cama. Sentia-se um pouco melhor depois de comer a sopa. Pelo menos não tremia mais. Amber parou ao lado da cama e observou os irmãos adormecidos e sua coruja que a encarava tranquila.
Sentia-se também a pessoa mais sortuda do mundo por tê-los consigo. Alex era o maior presente que o destino poderia lhe oferecer. Sorrindo beijou a princesa na bochecha e mancou até a sacada novamente se debruçando sobre a proteção de pedra. Observou o reino pensando em como estaria o seu. Não fazia ideia de como reinar ou de como convencer o resto do exército e dos súditos a acabar com a rivalidade com o reino de Alex.
Soltou o ar pela boca. Sua cabeça doía só de pensar em ter que lhe dar com os briguentos aliados do pai. Teria que se impor a eles de alguma forma. Praguejou tentando em vão calar seus pensamentos. Felizmente os braços de Alex se fechando em volta de sua cintura a fizeram relaxar.
- As memórias continuam a te perturbar? - perguntou a princesa encaixando o queixo no ombro dela.
- Estava apenas pensando - Amber respondeu se afastando da proteção da sacada.
- Não pense demais - Alex pediu a virando para si - A não ser que seja em mim.
Amber riu e a beijou suavemente.
- Sempre penso demais em você - respondeu a abraçando.
Alex sorriu dentro do abraço. Abriu a boca para dizer o quanto se sentia segura quando bateram na porta do quarto.
- Eu atendo - disse sentindo o corpo reclamar por separar-se de Amber.
- Perdoe a intromissão, princesa - disse o soldado à porta - Mas o rei deseja falar com a senhorita e com a princesa Amber.
Alex olhou para Amber por cima do ombro e ela assentiu com um leve sinal.
- Diga ao meu pai que estamos indo.
O soldado fez uma reverência para elas e saiu pelo corredor de pedras.
- Me ajuda a trocar de roupa? - disse Amber quando Alex fechou a porta.
- Está mesmo pedindo ajuda?
Amber deu de ombros.
- Mãos extras sempre são de boa ajuda - brincou a Mediun.
- Você tem toda razão - Alex respondeu e as duas riram - Tem sorte de ter sido convocada pelo rei e que meu irmão esteja dormindo aqui - sussurrou.
Amber riu e abriu o guarda-roupas.
- Vou te ajudar e correr para me trocar também. Não posso encontrar meu pai vestida assim - disse Alex apontando para si.
Ela ainda vestia seu roupão por cima da camisola.
- Não se preocupe com isso - disse Amber a beijando.
Alex sentiu uma brisa leve rodopiar seu corpo e quando afastou seus lábios dos da princesa, estava com outras vestes.
- Am... Às vezes esqueço que você possui magia - disse ela rindo se olhando admirando o belo vestido e as sandálias confortáveis que Amber havia lhe dado - É lindo. Eu adorei. Obrigada.
- Disponha.
- Não precisa que eu a ajude com a roupa - disse Alex cruzando os braços em volta do pescoço dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz e a Escuridão
Teen FictionAs forças das trevas e da luz sempre foram inimigas e tentaram se destruir ao longo dos tempos, mas o que acontece quando elas se tornam muito mais do que melhores amigas? O Povo de Luz luta há séculos para proteger e manter o mundo livre dos Sombr...