Alex esticou o braço sentindo a maciez dos lençóis e o vazio ao seu lado e soube mesmo sem abrir os olhos que Amber não estava mais na cama. Virou-se de lado só para confirmar que a garota tinha sumido. No travesseiro que Amber dormiu havia uma pequena flor azul banhada pela luz do sol que entrava pela janela entre aberta.
Não-Me-Esqueças.
Alex a pegou e a cheirou sorrindo.
- Hoje à noite você não escapa, rainha. Vai me contar o que aconteceu em seu reino - sussurrou a princesa encarando a flor.
Dormir no conforto dos braços de Alex era uma das coisas que Amber mais gostava de fazer na vida. Aquela noite tinha descansado o suficiente para acordar um pouco mais disposta e confiante. Quando voltou para o Reino das Trevas Vito já não estava mais em seu quarto. Certamente estava voando por aí de olho em tudo como sempre fazia. Ela se banhou e trocou de roupas. Era estranho usar o brasão da família estampado no peito. A serpente símbolo dos Mediun não parecia coisa certa agora. Deixava Amber incomodada. Não era bonito como o dragão da família de Alex.
Ela suspirou afastando os pensamentos e abriu a porta dando de cara com Iade. O homem estava prestes a bater e tomou um susto quando a viu.
- Princesa! Eu já ia bater - disse abaixando o braço.
- Percebi - brincou a garota fechando a porta atrás de si - Está pronto?
- Sim. Devo dizer que estou ansioso e não consegui dormir essa noite - Iade respondeu acompanhando Amber pelo corredor quase vazio.
- Entendo.
- Mais alguém vai conosco? - questionou o servo com a mão no cabo da sua espada presa na bainha em sua cintura.
- Não confio em quase ninguém daqui. Vamos apenas nós três - disse Amber pisando firme para ter certeza de que não sentia mais dor nas pernas.
- Três? - Iade indagou curioso.
Antes que Amber abrisse a boca para responder, Vito surgiu voando rápido e pousando no ombro da rainha.
- Vito vai com a gente - disse ela acariciando sua coruja.
- Claro - disse o homem assentindo.
- Gostei do tapa-olho - Amber comentou apontando para o rosto do servo - Óbvio que não gostei de você ter ficado cego por minha causa.
Iade deu de ombros e tocou o tapa-olho de couro preto amarrado no rosto.
- Não se preocupe. A maldade do seu pai não é sua culpa - ele respondeu com calma - Não vamos mais falar nisso.
- Tudo bem. Iremos viajar pelas sombras. Pronto?
- Sempre fico enjoado, mas estava com saudades disso.
Amber riu e convocou as sombras que engoliram os três.
De braços cruzados encostado à parede do casebre escuro, Brian observava a velha Raven folhear concentrada um grande e empoeirado livro de magia.
- Deixa ver se eu entendi... - disse o homem ponderando algo em sua cabeça - Se não podemos anular os poderes da Amber o que porra estamos procurando nessa porcaria de livro?
- Já que não podemos anular as sombras dela e claramente o veneno que usei para enfraquecê-la não fez o efeito esperado já que o rei está morto, talvez possamos controlá-la - disse a bruxa sem tirar os olhos das páginas amareladas.
Brian descolou da parede e se sentou à mesa curioso tentando enxergar algo no livro.
- Explique - pediu cruzando as mãos sobre a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz e a Escuridão
Novela JuvenilAs forças das trevas e da luz sempre foram inimigas e tentaram se destruir ao longo dos tempos, mas o que acontece quando elas se tornam muito mais do que melhores amigas? O Povo de Luz luta há séculos para proteger e manter o mundo livre dos Sombr...