Alex saltou nos braços do seu amigo de infância assim que o viu se aproximar. Ela adorava Dante e a amizade que eles tinham desde que eram garotinhos.
- Estou tão feliz em vê-la bem - disse o rapaz com lágrimas nos olhos segurando o rosto da princesa entre as mãos.
- Também estou feliz em finalmente voltar - ela respondeu sorridente.
- Como? Como você escapou? - indagou o jovem atencioso segurando as mãos de Alex.
- Isso é uma longa história. Por hora basta saber que Amber me salvou.
- Quem é Amber? - Dante questionou de cenho franzido.
- Eu sou Amber - a voz da princesa Mediun trovejou atrás de Alex.
Dante analisou a garota estranha de baixo para cima e quase torceu o nariz para suas vestes de couro preto.
- Amber me salvou e me trouxe para casa - concluiu Alex encarando a menina de cara amarrada.
- Então eu devo agradecer - Dante respondeu estendendo a mão direita para Amber.
Ela o encarou com frieza e o rapaz ficou com cara de bobo quando recolheu sua mão sem graça.
- Sua amiga não é muito sociável - murmurou Dante.
- Deixa ela em paz - Alex o respondeu.
- Vamos entrar - disse o rei quebrando o clima tenso que se formou com a chegada de Dante - A princesa precisa de um banho e comida.
Alex sorriu para o pai em agradecimento e antes que voltasse sua atenção para Amber, Dante tomou a frente e disse.
- Sua prima Caroline está no reino para o Baile das Flores.
A princesa revirou os olhos com a menção da prima.
- Caroline é uma pedra no sapato - brincou e todos riram, menos Amber.
A princesa vasculhou a mente e constatou que nunca a viu sorrir. Esperava mudar isso em breve.
- Quando será o baile? - ela perguntou caminhando ao lado de Dante.
- Amanhã à noite. Temos que providenciar vestidos para vocês - disse a rainha Brenna toda contente.
O olhar que Amber deu a rainha gritava que ela não entraria em um vestido nem morta.
- Teremos tempo para isso, minha querida - disse o rei quando eles já entravam no castelo - Primeiro preciso ter uma conversa com Amber em particular.
Por mais que Alex conhecesse e amasse seu pai, naquele instante teve medo por Amber e o homem percebeu sua tensão.
- Vamos apenas conversar - disse o rei para acalmar a filha - Vá com sua mãe.
A princesa trocou olhares com Amber e só foi embora quando ela lhe deu um pequeno aceno. A Mediun respirou fundo quando Dante seguiu ao lado de Alex pela saída a direita. Ela soltou um grunhido de raiva e seguiu o rei.
Para não pensar em Alex sorrindo abraçada a Dante e acabar cometendo uma burrice, Amber ocupou a mente prestando atenção em cada detalhe do castelo enquanto caminhava atrás do rei acompanhada pelos seus guardas até a sala do trono. Como se eles fossem fazer alguma diferença se ela quisesse matá-lo.
O lugar era totalmente o oposto da sua casa. Luz entrava por todos os cantos, havia flores enfeitando e perfumando os corredores. A tapeçaria e os quadros das paredes pareciam limpos e bem cuidados, assim como as armaduras polidas e brilhantes. As grandes janelas davam para belos e vistosos jardins onde os pássaros voavam livres e cantavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Luz e a Escuridão
Fiksi RemajaAs forças das trevas e da luz sempre foram inimigas e tentaram se destruir ao longo dos tempos, mas o que acontece quando elas se tornam muito mais do que melhores amigas? O Povo de Luz luta há séculos para proteger e manter o mundo livre dos Sombr...