Capítulo Extra 9 - Nunca Mais

426 83 37
                                    


Ariane e Amber conversaram e riram baixinho na cama por horas até a princesa mais nova cair no sono e deixar a irmã sozinha perdida em seus pensamentos que lhe devoravam e lhe arrastavam para a morte de Nikolai e a criança que se formava em seu ventre. Sentia-se tão perdida. Ela se esforçou muito para conseguir dormir, odiou que seus poderes de cura não a permitiam se embriagar, talvez fosse mais fácil perder a consciência com o álcool. Talvez a fizesse dormir por dias.

Não fazia a mínima ideia de que horas o sono havia lhe derrubado, mas quando acordou aquela manhã, Amber não estava na cama. Não ordenou que suas sombras fossem atrás da menina e se perguntou o motivo, já que em outros dias seria a primeira coisa que teria feito. Estava mesmo com os pensamentos bagunçados.

Ariane estava se arrumando na frente do espelho velho e manchado. Arrumava suas vestes de couro negro quando parou para encarar sua barriga.

Ainda não dava para perceber mudanças em seu corpo, mas sabia que elas viriam. Lembrava-se da rainha grávida de sua irmã e como suas formas havia dado uma encorpada. Se acontecesse o mesmo consigo, seria impossível esconder de qualquer pessoa que estava à espera de um herdeiro.

Puxou sua camisa de dentro da calça de uma forma que ficasse um pouco folgada. Quase imperceptível, mas começaria a usá-la assim para que quando a barriga crescesse não levantasse nenhuma desconfiança.

Ouviu o ranger das dobradiças da porta e viu pelo espelho Amber entrando.

- Levantou muito cedo hoje – disse dando os últimos ajustes nos trajes.

- Sabe que o rei não me deixa dormir até tarde – Amber respondeu jogando sua espada na cama.

Ariane virou-se para a irmã tentando afastar os resquícios das memórias de Nikolai. Não poderia desmoronar na frente dela.

- Já se alimentou? – perguntou.

- Não posso comer hoje – Amber respondeu tirando o manto e o pendurando em um gancho na parede.

- Como assim?

A pequena princesa deu de ombros pouco se importando. Já estava se acostumando com todas as ideias de merda do pai.

- O rei não me deixou comer. Disse que preciso passar por provações como a fome para me fortalecer.

Ariane revirou os olhos com as mãos na cintura.

- E nosso pai fica mais insano a cada dia - disse a princesa erguendo as mãos na altura dos olhos da caçula.

Amber observou as sombras se moverem rápidas serpenteando entre os dedos da irmã e sorriu admirando-a.

- Não vou te deixar com fome. Aqui - disse Ariane entregando o pequeno cesto com pães e uma caneca com suco - Coma tranquila, mas não deixe que ninguém saiba, tudo bem?

Os olhos verdes de Amber estavam estranhamente iluminados e Ariane sabia que além de surpresa, era gratidão. Havia visto aquele mesmo brilho nos olhos de Nikolai algumas vezes. A tristeza a preencheu de novo com uma densa e grossa tinta preta.

- Não vou contar a ninguém. Prometo - disse a pequena pegando a comida e sentando-se na cama.

- Ótimo. Vou descer e ver o que o rei tem para nós hoje - disse Ariane sentindo o estômago embrulhar só de pensar no pai - Mas se precisar de mim, me chame.

- Eu grito - brincou a princesa caçula.

Ariane assentiu e respirou fundo girando a maçaneta.


A Luz e a EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora