Capítulo 69

2.5K 178 8
                                    

POV Alec

- É perigoso.

- Então quer dizer que Izze está correndo perigo? - Pergunto olhando para Bonnie.

Ela parece pensar nas palavras certas antes de me dizer.

- Izze tem que encontrar o caminho de volta logo, ou então ficará presa pra sempre onde quer que esteja.

Meu coração erra as batidas com sua declaração.

Eu preciso salvar minha irmã!

- Me faça ir até ela. Duas pessoas tentando sair de lá, é melhor do que uma.

- Você tem certeza disso? - Katherine pergunta ao se aproximar de mim.

- Você tem que saber que há o perigo de ambos não voltarem... - Bonnie diz.

Olho para as duas mulheres a minha frente.

- Não é uma opção. Eu vou salvar minha irmã.

Bonnie suspira, mas eu acho que consegui a convencer. Ela se afasta de mim e pega um pote em cima da mesa com algumas cinzas.

As cinzas são derramadas no chão formando um grande símbolo.

- Fique no meio - Bonnie pede e eu prontamente atendo.

Meu coração está acelerado e minha respiração falha, mas mesmo assim tento transparecer tranquilidade.

Katherine fica ao redor em silêncio apenas observando tudo.

Bonnie começa a recitar algum feitiço o que faz com que as velas em cada ponto do símbolo se acendam.

Um vento forte começa a soprar e eu fecho os olhos. E então, tudo se torna em extrema escuridão.

POV Katherine

O nariz de Bonnie começa a sangrar assim que o corpo de Alec cai desacordado no chão.

- Funcionou? - Pergunto incerta.

- Acho que sim.

Com a ajuda de Bonnie, pegamos Alec e colocamos seu corpo no sofá ali perto do caixão de Izze.

Fico em silêncio enquanto apenas observo Alec desacordado. Ele parece calmo. Parece apenas que está dormindo.

Espero que consiga...

- Eu sinto muito. - Bonnie diz quebrando aquele silêncio.

Franzo o cenho e olho para ela sem entender.

- Eu sinto muito por ter escondido isso de você.

Sorrio.

- Acho que você vai ter que guardar suas desculpas pra quando Damon descobrir.

- Tenho esperanças que ele vai me agradecer por ter salvo a vida de Izze - Ela diz, mas não consegue esconder a incerteza em sua voz.

- Estamos falando do mesmo Salvatore? - Pergunto irônica.

Rimos.

Horas se passam e nada acontece. Não há como saber se Alec conseguiu. Não há como saber se Bonnie mandou ele para o lugar certo.

Será que ele encontrou a Izze...?

Rio internamente da minha preocupação. É incrível como eu considero essa garota e eu nem mesmo sei por que.

Suspiro. Na verdade, eu acho que sei sim. Quando Izze, meio que me sequestrou, e fomos juntas a Nova York atrás de Damon. Ela foi a primeira pessoa que eu tive que chegou mais perto de uma amiga.

Damon Salvatore Onde histórias criam vida. Descubra agora