Capítulo 5

19.2K 1.3K 881
                                    

Ele está quase me soltando quando Stefan entra como raio na sala e o empurra para longe de mim.

Caio no chão e coloco a mão em meu pescoço na intenção de aliviar a dor.

Antes que Stefan pudesse dizer qualquer coisa, Damon sai da sala em sua velocidade vampirica.

- Você está bem? - Ele Pergunta ao se aproximar de mim, se abaixando ao meu lado.

Sorrio.

- Você tem que parar de me perguntar isso...

- E você tem que parar de se meter em problemas - Ele diz sorrindo.

[...]

Finalmente chego na escola.

- Professor, poderia me entregar o trabalho de sexta feira? - Pergunto a Alaric, meu professor de história.

Ele me olha confuso.

- Você é...?

Franzo o cenho.

- Izabella Dashkov. Já tive algumas aulas com o senhor. - Digo e ele ri.

- Ah sim, sim. Me desculpe. Não sou muito bom com nomes.

Sorrio.

- Tudo bem.

- Meninas estava pensando em ir ao shopping hoje a tarde, o que acham? - Caroline pergunta.

Estamos no corredor conversando até que Stefan se aproxima.

- Izze, será que eu poderia falar com você? - Ele pergunta e todas me encaram principalmente Elena.

Ele parece desconfortável, mas acho que é importante para ter feito isso.

Eu rio tentando aliviar a tensão.

- Care, cancela o shopping... Acabo de me lembrar que fiquei de ajudar Stefan com matemática. - Digo sorrindo - Eu sou muito esquecida.

Elas riem e Elena apenas dá um sorriso sem graça.

- Nos vemos depois - Stefan se aproxima dela e lhe dá um selinho.

Logo me puxa pelo braço para longe daqui.

Realmente é importante.

- Só pra constar. Stefan é ótimo em matemática.- Ouço uma voz famíliar.

É sério que o Damon está aqui?

- Temos um problema. - Stefan diz e eu o encaro.

Olho ao redor para ver se não tem ninguém por perto e ao constatar que não, encaro Stefan novamente.

- Que tipo de problema? - Pergunto.

- Do tipo gigantesco... Colossal...

Eu ignoro completamente Damon.

- Elena está em perigo.

[...]

- Então basicamente tem um vampiro original que quer usar a Elena em seu ritual macabro para poder se tornar um híbrido? - Pergunto após eles me falarem toda a história.

- Eu fico feliz que você tenha entendido, odeio repetir a mesma coisa duas vezes - Damon fala.

Reviro os olhos.

- Então, o que vamos fazer?

- Preciso contar a Elena toda a verdade.

- É Stefan, você vai correndo contar para a sua namoradinha que é um vampiro enquanto eu e Izze olhamos por aí para ver se encontramos o Klaus... - Ele dá uma pausa - Obrigado por me deixar com todo o trabalho duro.

Damon Salvatore Onde histórias criam vida. Descubra agora