Ao voltar para o apartamento sento no sofá com uma expressão pensativa,o breve encontro que tive com a detetive Miller ainda me deixava inquieto. Eu pensava em ligar para o meu pai e pedir um concelho,mas meu senso paranóico dizia que alguém poderia ouvir a conversa.
...como nos filmes de agentes secretos...
Quando me vejo encurralado por pensamentos negativos decido fechar os olhos e meditar. O estado elevado de concentração me permitia sentir todo o meu corpo,os pulmões se enchendo de ar,o coração batendo,o sangue circulando para diferentes partes...
Além disso eu também sentia os objetos que estavam ao meu redor,mas de forma repentina o ciclo de concentração é quebrado pelo toque do telefone. Abro os olhos e observo fixamente o aparelho na parede,levanto do sofá e vou até ele...
— Alô. — Falo meio apreensivo.
— Sam,filho. — Era o meu pai.
—Eu até pensava em ligar para você. — Sorrio.
— Como está?.
— Bem...
— Que bom...seu tio lhe mandou um abraço e um juízo de brinde para Daniele.
— Nós estamos precisando. — Brinco.
— Eu tenho tantas perguntas,mas me contento só de saber que está bem.
— Pai,eu fui na nossa antiga casa.
— Foi?.
— É,eu até me encontrei com o Bryan.
— Sinto tanta saudade daquele lugar. — Ouço ele soltar um suspiro.
— Ela está do mesmo jeito que nós deixamos...os rumores de que é assombrada afastava as pessoas por isso continua intacta.
— E Bryan? ele ainda continua com aquele estilo punk?.
— Não,ele mudou muito,mas basicamente continua do mesmo jeito.
...logo nossas risadas seguidas de um silêncio agradável...
Mas nossa conversa mal tinha começado,de forma resumida conto para ele o que eu tenho vivido até agora. Preferi não contar sobre a detetive Miller,ele poderia se preocupar então busquei outro assunto.
Quando finalizo a ligação um sentimento bom me invade...
...
Eu permaneci ali encarando o telefone como se esperasse algo,não tinha muita coisa para fazer ali,sem Daniele por perto seu apartamento ganha um aspecto tedioso. O número de Bryan me vem em mente,talvez fosse legal conversar com ele já que praticamente mal aproveitamos o passeio.
...a meditação havia me ajudado e com um pouco mais coragem começo a discar seu número...
— Oi Sam. — Ele atende segundos depois.
— Como sabia que era eu?. — Pergunto curioso.
— É que ninguém costuma ligar para cá então deduzi que era você.
— Você tem uma forte intuição. — Falo sorridente.
— Nah,foi só uma coincidência. — Ouço ele rir.
...do nada fico sem ter o que falar,milhares assuntos poderiam vir,mas eu simplesmente travo...
— Ei Sam,ainda está ai?.
— Sim estou...desculpe.
— E sobre aquele compromisso que você mencionou?. — Ele questiona — Conseguiu o emprego?
— Outra pessoa já foi contratada.
— Que pena,eu queria poder ajudar de alguma forma.
— Tudo bem.
— Sobre aquela detetive. — Bryan muda de assunto — Você ainda acha que ela pode estar te procurando?.
— Eu tenho certeza. — Respondo — Ela pode não ter me reconhecido,mas talvez seja só questão de tempo até descobrir.
— E você pretende fazer alguma coisa?.
— Eu pensei em ficar no apartamento por algum tempo e...
— Você vai se isolar de novo?.
...sinto um leve desapontamento em seu tom...
— Bryan,eu não tenho escolha. — Solto um suspiro.
— Como quer recomeçar se está sempre se escondendo?.
— E o que você sugere?. — Faço uma expressão séria.
— Que se divirta saindo comigo hoje a noite.
— Mas...
— Vamos,você merece isso mais do que qualquer outra pessoa.
Talvez eu estivesse me limitando muito,os anos isolado do mundo não foram nada saudáveis e praticamente estou fazendo o mesmo aqui. A melhor coisa que tenho que fazer é ao menos me permitir essa experiência...
— Certo,eu saio com você. — Falo.
— Ótimo. — Sinto seu entusiasmo — Hoje a noite vai ter uma feira na praça do centro...artesanato,roupas,comidas...tudo que você imaginar.
— É uma ótima ideia. — Sorrio.
— Então te encontro lá às seis?.
— Está marcado.
...eu mal podia esperar por isso...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAM (Mais Forte Que O Mundo)
ParanormalO peculiar Sam retorna para sua cidade depois de anos vivendo como um fugitivo,sob uma nova identidade o rapaz tenta se adaptar e recomeçar sua vida do zero. No anonimato e guardando seus dons em segredo Sam mantém esperança de concertar a bagunça q...