(NARRADO POR BRYAN)
A princípio Sam não se mexia,porém a situação ficou ainda mais grave quando o chão começou a tremer. Era como se fosse um terremoto que embora fosse fraco assustava do mesmo jeito,o alarme dos carros estacionados começavam a acionar.
— Sam?. — Chamo por ele.
O hidrante que estava perto explode jorrando água,pequenos objetos da rua começavam a flutuar,outros se colidiam entre si. Quando os tremores foram aumentando as pessoas que estavam por perto começavam a correr assustadas...
— Sam,por favor você precisa se acalmar.
Tudo era semelhante ao incidente de anos atrás e mesmo que eu estivesse com medo não iria deixa-lo sozinho dessa vez. Chamar por ele não adiantava,inusitadamente quando encosto em seu braço levo um choque.
— Bryan,você precisa tirar ele daqui. — Karen se aproxima.
— Não acha que já causou problemas de mais?. — Questiono.
— A ambulância virá logo,Sam pode não deixar o veículo se aproximar.
— Ele não se mexe.
...de repente um poste de luz próximo cai...Karen me puxa para longe antes que o objeto podesse nos atingir...
— Rápido Bryan. — Ela ordena.
— Sam,sou eu. — Tento chamar sua atenção — Me escuta por favor.
Parece que quanto mais chamo sua atenção mais o vento se torna intenso. Nesse momento eu já estava bem próximo dele,a energia que seu corpo emanava era pesada,ele nem ao menos piscava os olhos e sem ter o que fazer decido me arriscar.
— Para por favor. — Lhe abraço — Sam,eu conheço você o suficiente para saber que seria incapaz de machucar alguém. Me desculpe por não ter sido um bom amigo,mas eu estou aqui e não vou desistir de você.
...o choque que sentia por estar tocando nele era forte,mas a dor não me fazia solta-lo...
— Vamos,você consegue. — Fecho os olhos aguentando firme.
— Bryan. — Ouço sua voz — Eu...eu...
— Não se preocupe,eu estou aqui com você.
Aos poucos o chão vai parando de tremer,o clima se estabiliza e os objetos que flutuavam caem...Sam parece perder as forças,mas lhe tenho apoiado em meus braços e evito que caia. Ao longe ouço a sirene da ambulância se aproximando...
— Leve o Sam daqui. — Diz Karen.
— Pra depois você ir persegui-lo novamente?. — Me altero.
— Apenas lhe leve a um lugar seguro.
— Mas e o pai dele?.
— Eu irei acompanha-lo até o hospital.
— Certo.
...
Rapidamente faço o que ela pede e levo Sam comigo. Mesmo apoiado em mim ele mal conseguia andar,eu tinha medo dele desmaiar no meio do caminho,mas Sam resistiu até chegarmos em minha casa...
...ao chegarmos cuidadosamente lhe coloco no sofá,logo seus olhos vão se fechando aos poucos até adormecer de vez...
— Bryan?. — Minha mãe aparece — O que está acontecendo? quem é esse rapaz?.
— É o Sam...o garoto poltergeist.
— O que?. — Ela se assusta.
— Foi isso que ouviu.
— Então esse tremor foi....
— Exatamente.
— Bryan,eu não quero esse rapaz aqui,será que você não tem noção do perigo?.
— Será que você poderia ser mais compreensível. — Lhe encaro — Houve uma confusão e seu pai acabou sendo baleado...antes disso ele passou a vida toda escondido de pessoas como nós.
— Mas ele...
— Não interessa,Sam é uma boa pessoa e ele vai ficar conosco até melhorar.
Minha mãe não iria se convencer tão facilmente,mas ela só é como qualquer outra pessoa assustada e eu entendo isso...então explico detalhadamente a história do início. Ela só fez algumas perguntas,sei que pode ser complicado de entender,mas eu só queria que minha mãe tivesse empatia por Sam e por sua história.
— Ótimo. — Ela respira fundo — O rapaz pode ficar,mas eu não ficarei no mesmo teto que ele.
— Mãe. — Lhe repreendo.
— Eu sinto muito por ele,de verdade,mas eu tenho medo e vou me sentir melhor ficando longe.
— E onde você vai? — Cruzo os braços.
— Para a casa de sua avó,prometo não dizer nada sobre o rapaz,inventarei uma desculpa qualquer.
— Isso que você está fazendo é ridículo.
— ...me ligue quando ele for embora.
...minha mãe está assustada,tudo ainda é muito esquisito e talvez demore um pouco para ela entender que no momento Sam é a pessoa que mais me importa...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
SAM (Mais Forte Que O Mundo)
ParanormalO peculiar Sam retorna para sua cidade depois de anos vivendo como um fugitivo,sob uma nova identidade o rapaz tenta se adaptar e recomeçar sua vida do zero. No anonimato e guardando seus dons em segredo Sam mantém esperança de concertar a bagunça q...