Capítulo 14.

45 4 0
                                    

Alguns dias haviam se passado,desde aquela quarta-feira nada de interessante aconteceu e embora estivesse tudo bem eu evitava sair. Bryan e eu ainda mantínhamos contato por telefone,as vezes a gente dava uma volta por aí,mas era algo rápido.

Hoje é domingo e eu planejava vários e empolgantes..."nada"...ainda era cedo,tão pouco havia levantado ou estava disposto para alguma coisa. Bom,é um domingo daqueles,não é o mesmo que a irritabilidade da segunda ou a empolgação da sexta,mas tudo bem.

— E lá vamos nós. — Saio da cama.

Meio sonolento procuro por Daniele até acha-la na varanda do apartamento,ela regava um vaso de planta,porém ela não parecia feliz com isso...

— É a primeira vez que vejo você cuidado dessa planta. — Comento.

— Essa espécie não precisa de tanto cuidado. — Ela responde — ...é a vida que eu queria ter.

— Ser uma planta?. — Cruzo os braços.

— Pega leve Sam,é o efeito do calmante.

— Suas aulas começam na próxima semana,verdade?. — Pergunto.

— É,eu só tenho mais essa semana até voltar definitivamente.

— Você cursa história?. — Questiono.

— ...é só um monte de homens que invadem uma terra que não é deles,conquista os abitantes dizendo que a crença deles é errada e depois os escraviza.

...olho para ela por uns segundos...

— Vê a calmaria na minha fala?. — Ela pergunta — É o efeito do calmante.

— Você não prefere meditar comigo?.

— Não...

— Certo então.

...ficamos uns segundos em silêncio...

— Daniele.

— Sim?.

— Não acha que está colocando muita na planta?.

— É?. — Ela encara o regador.

— Você já comeu?.

— ...uma banana.

— Isso não é um café da manhã decente. — Digo ainda com os braços cruzados.

— Decente...essa palavra é engraçada...decente.

Daniele deixa seu vaso de planta e me acompanha até a cozinha,assim como ela eu também precisava fortalecer as energias...

...

Enquanto a gente comia Daniele não parava de olhar para mim,parecia prestar atenção em qualquer movimento que eu fazia. Depois de um tempo começo a estranha-la bastante...

— Sam. — Ela fala finalmente — Eu posso te fazer uma pergunta?.

— Claro. — Sorrio.

-— O que você acha de ter todo esse poder?.

— É assustador. — Encaro minhas mãos — Na verdade,continua sendo.

— Sabe,sempre achei que você fosse um milagre.

— Não Daniele,eu posso ser qualquer coisa,menos um milagre. — Respiro fundo — É só um fenômeno bizarro sem explicação alguma.

— Imagina eu com esses poderes. — Ela faz uma expressão engraçada.

— Um concelho. — Faço uma pausa dramática — Você perderia a cabeça em menos de vinte quatro horas.

— Eu te admiro Sam,você não pode sentir raiva,medo e nem ficar ansioso...tão poderoso,mas tão limitado.

Eu apenas rio com o comentário de Daniele,mas é a mais pura verdade,ter um poder se torna menos interessante quando as próprias emoções são a fraqueza. Estar sob controle é minha máxima prioridade,de qualquer forma eu não me sentiria bem arriscando a vida e a segurança de alguém.

— Milagre ou não sei que posso contar com você. — Daniele sorri.

— Obrigado.

— Você tem algum plano para hoje?. — Ela pergunta.

— Não,vou desperdiçar esse dia encalhado na minha cama.

— Bom,amanhã é minha folga,talvez a gente possa ir para uma balada ou coisa do tipo.

— Balada?. — Começo a rir — Em plena segunda feira?.

— Só digo que é tão animado quanto no fim de semana.

— Eu não acho que seja uma boa ideia.

— É claro que é,afinal o que tem de ruim nisso?

...talvez eu tenha demorado um pouco para responder...

— Ok,eu vou com você.

— É isso aí. — Daniele se empolga — Garanto que até lá você vai se sentir tão animado quanto eu.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

SAM (Mais Forte Que O Mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora