Capítulo 16.

52 5 0
                                    

Eu tentava assimilar tudo que estava acontecendo. Bryan ficou ali até anoitecer,embora aquele momento tivesse sido inesquecível a despedida entre nós foi bastante esquisita...talvez tivesse sido rápido de mais ou algo do tipo.

Mas eu me sentia completamente bobo quando lembrava do beijo,a boa sensação me fazia flutuar...literalmente. Daniele veio mais cedo do trabalho,ela trouxe o jantar e uma sobremesa de maracujá incrivelmente deliciosa,eu não falei sobre o Bryan,preferi esperar o momento certo.

...logo depois de ouvir seus comentários engraçados sobre o trabalho resolvo ir dormir...

As primeiras horas de sono foram tranquilas,mas de repente sou acordado por passos vindo da sala,é óbvio que consequentemente resolvo investigar. Meio sonolento saio do quarto,o apartamento estava completamente escuro...

— Daniele?. — Chamo por minha prima — Você está aí?.

Ao chegar na sala vejo a silhueta de alguém andando de um lado para o outro,quando uso meu poder para ligar a luz vejo Bryan ali...

— Você? o que faz aqui a essa hora?. — Questiono.

Ele vem em minha direção com uma expressão furiosa e estando prestes a me agarrar acordo de uma vez...foi só um pesadelo,um estranho e inexplicável pesadelo.

...

Já era de manhã e eu mal entendia o que acabava de acontecer. Logo saio do quarto e ando até o banheiro para lavar o rosto e acalmar meu coração que pulsava fortemente.

...segundos depois ouço o telefone tocar...

— Alô?. — Daniele atende — Sim...sim... está dormindo,quer que eu chame ele?...ok então...eu dou o recado...tchau.

...saio do banheiro e vou até a sala onde Daniele se assusta ao me ver...

— Puxa Sam,você me assustou — Ela fala — Vindo assim de fininho qual coração resiste?.

— Desculpe.

— Enfim...Bryan acabou de ligar.

— Bryan?. — Estranho.

— É,ele tem algo urgente para falar com você.

— E ele disse o que é?.

— Não,só disse que era para você encontra-lo na sua antiga casa.

— Ótimo,eu passo lá depois do café da manhã. — Mostro um sorriso.

— Eu não o conheço bem,mas Bryan estava bastante esquisito na ligação.

— Isso tem haver com... — Paro de falar.

— Com?.

— Nada. — Me agito.

— Bom,eu vou na casa de uma amiga hoje,é melhor você levar a chave reserva caso venha antes de mim.

— Certo. — Movimento os ombros.

...

Horas depois saio do apartamento com bastante pressa,a empolgação era tanta que mal tive paciência de esperar o transporte público. Eu caminhava com tanta rapidez que mal sentia minhas pernas,ao contrário,nem mesmo estava cansado.

...a velocidade em que eu ia ultrapassava até mesmo uma bicicleta...

Quando percebo estar chamando a  atenção das pessoas decido me acalmar e ir devagar. Depois do que aconteceu ontem penso em Bryan com mais frequência,eu nunca imaginei que poderia sentir isso por outra pessoa,mas é real e está aqui.

...um tempo depois eu havia chegado em meu antigo bairro,vejo Bryan parado em frente a minha casa...

— O que faz aí?. — Pergunto ao me aproximar dele.

— Eu... — Ele tem uma expressão vazia — Tenho algo para mostrar na sua casa.

— Pra que tanto mistério?. — Sorrio.

— Vem...

Bryan gentilmente pega no meu braço e me leva para dentro da casa...ele estava me levando até meu quarto. Assim que abro a porta do cômodo vejo o espaço completamente limpo e arrumado,eu tão pouco estava acreditando naquilo.

— Você fez isso?. — Pergunto maravilhado.

— Eu sei o quanto ficou chateado quando viu a bagunça então fiz um esforço.

— Nem sei o que falar. — Olho ao redor.

— Eh...

Um barulho sutil na cozinha chama a minha atenção,olho para Bryan e o mesmo ainda permanecia com uma expressão vazia. Quando o barulho se torna constante resolvo ir até lá...

— Sam,espera — Bryan me interrompe assim que chego no corredor.

— Pode ser alguns roedores. — Brinco — A casa está abandonada a anos

— Você tem que ir. — Ele praticamente sussurra.

— Ir? por qual motivo?.

— Ele não vai a lugar algum. — Uma voz feminina ecoa.

...quando menos espero vejo a detetive Miller saindo da cozinha e aparecendo diante de nós. Sua expressão rude e seu clássico terno cinza me transmitem uma péssima sensação.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

SAM (Mais Forte Que O Mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora