Capítulo 19.

36 5 3
                                    

— Pai?. — Seguro o telefone firmemente.

— Sam,que bom que você ligou. — Diz ele em um tom animado.

— Eu...

— Adivinha. — O homem me interrompe — Sua mãe acabou de entrar em contato comigo.

— Sério?.

— Sim,ela perguntou por você e eu contei sobre sua ida até a cidade.

— Ótimo,eu... — Dou um meio sorriso.

Embora fosse bom saber como minha mãe está esse não era o motivo da ligação. Meu pai confiou em mim e eu simplesmente estraguei tudo,agora a qualquer momento as autoridades poderiam nos perseguir novamente.

— Sam,você não parece muito entusiasmado.

— A verdade é que a detetive Miller descobriu sobre mim. — Falo diretamente.

— Como assim?.

— ...houve um desculdo e eu simplesmente fui levado até ela. — Explico — Eu fugi,mas...

— Você e sua prima estão bem?. — Ele pergunta nervoso.

— Estamos,mas eu preciso sair daqui antes que descubram o endereço de Daniele.

— Não se preocupe e nem saia do lugar,eu estou indo ai...irei com seu tio,ele sabe onde sua prima mora.

— Pai,espera...

— ...

— Pai?.

— ... — Ele finaliza a ligação.

O homem mal de deixou continuar,talvez estivesse tão preocupado quanto eu. Daniele me encara com tristeza,ela queria que eu aproveitasse a cidade como qualquer outra pessoa...é uma pena ter que acabar assim

— Sam,você sabe que pode mudar isso. — Ela comenta.

— Eu sinto muito.

— Você planejou tanto,estava feliz...é injusto que se vá.

— Talvez você não saiba,mas meu pai teve que vender seu carro só para que eu podesse recomeçar aqui...infelizmente foi tudo em vão. — Olho o vazio — Você acha que ter esse poder me torna uma espécie de justiceiro ou algo do tipo,mas eu tenho medo...medo das pessoas,medo do futuro,medo de mim

— Eu entendo. — Ela me tranquiliza — Meu maior desejo é que você lute pela sua liberdade,eles não vão te chamar de aberração se provar o contrário.

— É. — Encaro minhas mãos — ...pra começa tem algo que quero fazer.

— Bryan?. — Daniele questiona.

— Ele é importante para mim,não posso deixar nossa amizade acabar desse jeito. — Levanto do sofá.

— Boa sorte então.

— Obrigado. — Sorrio involuntariamente — Se meu pai vier tenta tranquilizar ele,eu não vou demorar.

...

Saio do apartamento bastante apreensivo,era muita coisa para lidar e eu não conseguia acompanhar o rumo que as coisas iam. Ao redor mal conseguia descrever o que estava acontecendo,eu andava de forma apressada e com a cabeça baixa...

...ao chegar no bairro meu coração começa a acelerar e logo paro meio do caminho. Meio desorientado me encosto em uma árvore e respiro fundo.

A casa de Bryan era logo ali e enquanto eu tentava me acalmar vejo a detetive Miller e ele saindo da residência. Eles pareciam discutir,permaneço escondido lhes observando com atenção.

— Bryan,você não está colaborando comigo.

— Mas eu já disse que não sei onde ele está.

— Você sabe. — Ela cruza os braços — Será que não passa pela sua cabeça que temos o maior fenômeno da história?...Sam pode ser a resposta para aquilo que vínhamos buscando a anos,segredos da mente humana ou até mesmo o motivo de nossa existência.

— Desculpe detetive,eu não tenho como ajudar.

— Bom... — A mulher respira fundo — Onde ele está?

...ela de repente saca uma arma e mira em sua direção...

— Tenho algo melhor,que tal você ir indicando o caminho?.

— Ele não vai se entregar tão facilmente. — Bryan responde.

— É o que veremos.

Miller segura em seu braço e lhe força a caminhar junto com ela. Silenciosamente acompanho os dois até metade do caminho...eu apenas esperava o momento certo para interferir.

— É perda de tempo. — Diz Bryan — A essa hora Sam deve estar longe daqui.

— Continue andando. — A mulher lhe empurra com força.

— Solta ele Karen. — Falo em voz alta.

...os dois rapidamente se viram...

— Sam?. — Ela parece não acreditar.

...rapidamente uso meu poder para trazer Bryan até mim. Talvez eu tivesse feito isso com um pouco de brutalidade,mas eu já estava cansado de tanta perseguição.

— Isso é entre eu e você. — Respiro fundo.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

SAM (Mais Forte Que O Mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora