Capítulo 2.

76 8 0
                                    

Depois de fazer a mala eu ainda tive que tomar um banho e trocar de roupa,mas não demorou para que tudo ficasse pronto. Meu pai me levaria até a rodoviária com a caminhonete do seu irmão...

...talvez fosse mais prático se um deles me levasse até a cidade,mas o caminho é longo e eu não quero arriscar a segurança de ninguém. Pode ser que ainda estejam me procurado então é melhor que eu vá sozinho,mesmo essa sendo minha primeira viagem.

...fora da casa meu pai colocava a velha caminhonete para funcionar,enquanto isso eu me despedia de meu tio...essa sempre é a parte mais difícil.

— Não se esqueça. — O homem começa a falar — Daniele estará esperando por você na estação,quando estiver lá mantenha a descrição.

— Pode deixar. — Respondo — Eu vou tomar cuidado.

— Embora eu seja a favor da sua liberdade você vai fazer muita falta aqui.

— Tio,eu nem sei como agradecer por...

— Sam,apenas vá e nos faça sentir orgulho.

— Obrigado.

...logo ouvimos meu pai buzinar,já estava na hora...

— Se cuida garoto. — Ele me abraça.

— Você também. — Retribuo o gesto

...e assim sigo adiante...

O percurso até a rodoviária foi silencioso,mas confortável,a sensação de sair dos arredores da fazenda era esquisita...talvez eu precisasse daquilo para me readaptar novamente ao mundo. Quando chegamos na rodoviária começo a ficar tenso,tinha bastante gente,eu demorei um pouco antes de sair da caminhonete.

— Nervoso?. — Meu pai pergunta.

— Não. — Faço um gesto com os ombros — Estou ótimo.

— Então por qual motivo o limpador de parabrisa está mechendo sem eu ter ligado?.

— Desculpe.

— Fica calmo,é a sua cidade e não um lugar estrangeiro.

— Eu sei,mas é estranho para mim,sinto que estou indo pela primeira vez. — Respiro fundo.

— Você ficou isolado por tanto tempo,me sinto até culpado por isso.

— Só quis me proteger. — Sorrio.

— ...bom,seu ônibus sai em poucos minutos,é melhor se apressar.

— Tchau pai. — Lhe abraço.

— Tchau Sam...liga de vez em quando,eu vou adorar saber como está sendo. — Ele retribui o gesto.

— Eu irei.

...

O ônibus que me levaria até a cidade já tinha chegado na rodoviária,ao entrar no veículo não tive tanta dificuldade de encontrar meu assento já que era praticamente a última poltrona. Quando o último passageiro entra e toma seu lugar o veículo começa a andar...

...apesar da rodoviária está cheia de gente entraram poucas pessoas no meu ônibus,alguns assentos ficaram vagos,inclusive o que estava ao meu lado. Assim,ao lado da janela,pude fechar os olhos e meditar um pouquinho. Talvez as oportunidades não fossem aparecer no começo,mas eu me sentia bem com isso,só o fato de poder sair livre já é um alívio.

A viagem foi longa,mas fiquei tanto tempo observando a paisagem que acabei pegando no sono. Antes disso o ônibus fez uma parada para que as pessoas pudessem lanchar,como eu tinha que poupar meu dinheiro acabei preferindo um copo de suco.

Ao acordar noto que o transporte estava parado em um semáforo,já havíamos chegado na cidade,os últimos minutos de viagem eram os mais empolgantes. Era a minha cidade,mesmo depois de tanto tempo eu não poderia ter esquecido esse lugar.

Logo o veículo chega na rodoviária. Enquanto espero os passageiros saírem permaneço na poltrona tomando um pouco de fôlego...

— É isso. — Respiro fundo.

...pego minha mala e saio...

— SAMMY AQUI. — Grita Daniele assim que me vê saindo do ônibus.

— ...entre os outros é claro que seria a mais escandalosa. — Comento indo até ela.

— Você veio...você veio...você veio. — Daniele praticamente pula de alegria

— Pois é. — Fico constrangido — A quanto tempo está esperando?.

— Eu não faço ideia. — Ela responde de forma agitada — Mas quem se importa?.

— Obrigado por me deixar ficar no seu apartamento,eu sei que a faculdade é bem exaustiva e prometo não ser incoveniente.

— Você não é só um convidado meu querido,é o proprietário.

...sorrio com seu comentário...

— Só quero ter um ponto inicial antes de recomeçar. — Falo — Tudo é novo para mim.

— Você veio ao lugar certo e eu sou a pessoa certa....vai se adaptar em menos de quinze segundos.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

SAM (Mais Forte Que O Mundo)Onde histórias criam vida. Descubra agora