James havia ido ver sua mãe, ela queria muito vê-lo e eu queria conversar com ele já que sua reação não foi das melhores ao se deparar com Eros, em saber que estaremos dividindo o espaço com o homem que foi uma grande paixão na minha vida, mas agora o urgente mesmo era sua conversa com sua Rainha Helena.
— A Rainha não está nada bem — Gaia me contou e abaixou a cabeça.
— James precisará ser forte — suspirei pesadamente.
Dona Eva veio até mim e então me olhou estranho antes de dizer algo mais estranho ainda.
— Oh querida, que coisa mais linda.
— O quê? — perguntei juntando as sobrancelhas.
— A senhora acha que... — Gaia sorriu.
Gaia e eu éramos amigas de longa data, quando conheci Eros também a conheci e me dei bem com todos da aldeia, menos Métis, que sempre me tratou com despeito e ódio gratuito.
— A escuridão está aí fora, mas vejo que existe uma luz aí dentro — Eva apontou para mim.
— Dentro de onde? — perguntei já temendo sua resposta.
— Oh meu amor, não seja bobinha. Tem um bebê aí.
— Não é possível, não tem como ter, não pode ter. Não é possível.
— Você e seu marido não... — brincou com as sobrancelhas.
— Claro que sim, nós... Sim.
— Então é possível querida — Eva deu de ombros.
— A senhora não tem certeza, só acha, não é?
— Vovó sente essas coisas, sempre dá certo — Eros se recostou á porta — Seu marido, que não gosta de mim, pediu para que você vá ter com e ele e sua mãe.
— Não é que ele não goste de você... — tentei explicar.
— Ele não gosta do que tivemos, eu sei — completou.
— Ele deveria ficar tranquilo uma vez que Eros está todo bobo por Olívia — Gaia me contou.
— Ela é uma garota incrível e muito corajosa e linda — elogiei e ele sorriu abobalhado — O amor é estranho, não é?
— Te pegou de jeito — Eros riu — Seu marido é um homem de sorte.
— Olívia também — respondi e saí.
Eros merece ser feliz e Lady Olívia também.
O caçador e a dama de companhia.
O líder e a melhor amiga da Rainha.
Formam um casal lindo e soam bem em qualquer frase.
♔
— Artemis — meu nome saiu num sussurro por entre os lábios da Rainha — Eu quero te ver antes de partir.
— A senhora não vai partir, estamos aqui agora e a senhora vai ficar conosco — sentei ao lado dela na cama.
— Eu só estava esperando por vocês, estava aguentando para poder me despedir.
— Mãe eu te amo tanto e eu sinto tanto. Perdoa-me, por favor — James chorava.
— Está perdoado, eu nunca te culpei, ao contrário. Estou orgulhosa de você, do homem que se tornou e James... — segurou a mão do filho — Você seria um bom Rei ao contrário das barbaridades que sei pai dizia. Você é bom, é integro e cheio de qualidades. Eu te amo meu filho.
James soluçou alto.
— Artemis venha cá — eu segure sua mão — Você é a melhor coisa que James poderia ter recebido do céu, continue cuidando do meu menininho, por favor.
— Eu vou — ela precisava saber — Nós vamos — levei sua mão até minha barriga e ela sorriu se esforçando e quando uma lágrima escorreu pelo canto de seu olho direito eu soube que aquela lágrima era de felicidade.
James não havia visto meu gesto e nem sabia que seria pai ainda, no momento certo lhe direi, mas não agora.
— James — Rainha Helena tirou o colar e colocou na mão do filho — Draco... In Draco...
Sua voz morreu e seus olhos congelaram mirando os olhos do filho. Seu peito não voltou a subir. Sua mão escorregou da mão de James.
Meu esposo gritou fora de seus pulmões, um grito de agonia, um grito de dor. James caiu sobre seus joelhos e eu me ajoelhei em sua frente o abraçando com toda a minha força deixando que ele soluçasse alto e deixasse sua dor transparecer.
— Tudo é minha culpa — havia raiva em sua voz raiva de si mesmo.
— Não, não é — segurei seu rosto — James não é sua culpa.
— Eu matá-la — vociferou — Vou matar Astrid.
Abracei-o novamente e ele voltou á chorar. Annelise, Lincoln e todos os outros entraram no quarto alarmados pelos gritos de James.
Annelise escondeu o rosto no peito do marido que a abraçou forte, Olívia levou a mão á boca e Eros sussurrou algo para ela e a tirou dali de dentro. Ele sabe que ela já viu mortes o suficiente. E essa morte significa o fim de um reinado, o começo de outro e o estopim de uma guerra.
Meu marido se levantou limpando as lágrimas com o dorso da mão, Lincoln caminhou até ele e o abraçou como um irmão abraça o outro.
— Nós vamos tomar Aquila de volta James — afirmou — Faremos isso por ela, honraremos sua mãe, nossa Rainha.
Annelise veio até mim e me olhou em uma questão interior: abraçar-me ou não? Eu sabia isso, havia aprendido á ler seus gestos e olhares. Então eu mesma a abracei.
— Eu sinto muito Artemis, sei que ela era como família para você — disse baixinho — Mas vocês ainda tem á nós.
— Eu sei, obrigada — agradeci e me afastei.
— Não precisa agradecer, é o nosso dever permanecermos juntos e tomar de volta aquilo que é nosso.
— Você está falando em ir para guerra? — perguntei.
— Estou, você poderia me ensinar e Lincoln também. Eu posso lutar, posso fazer isso. Eu quero.
— Então faremos — respondi decidida — Tomaremos de volta Aquila e eu vou estripar Astrid com as minhas próprias mãos.
— Não duvido disso — Annelise segurou minhas mãos — A senhora Tenerfill acha que você está grávida.
— Shiu, não posso contar isso para ele agora — Annelise sorriu.
—Meus parabéns, sei que será uma boa mãe.
— E eu já estava em pânico por ter que terminar de criar Lianna.
— Vai dar tudo certo e eu estarei aqui para ajudar.
— Annelise — James veio até nós — Que seja longo o seu reinado, que seja prospero e que haja paz.
Todos – inclusive eu e menos – nos curvamos perante a Rainha Annelise e o Rei Lincoln do Reino de Aquila.
A queda do reinado de Rainha Helena significa a ascensão da grandeza do reinado dos Delord em Aquila.
— Que seja longo o Vosso Reinado! — todos dissemos em coro — Vida longa ao Rei Lincoln! Vida longa á Rainha Annelise!
Eles pareciam assustados, confusos, extasiados e ao mesmo tempo encantados com tamanho poder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha ♔
Romance❝ PARA TER A COROA É NECESSÁRIO NÃO TER UM CORAÇÃO❞ Annelise Green. O nome ecoou vindo da torre principal do grande Castelo construído sobre a ruína de muitas famílias. Os guardas se moveram com agilidade entre os súditos e em uma fração mínima de s...