Lincoln convocou á mim, James, Artemis, Eros e Olívia para uma reunião sobre os últimos acontecimentos.
— Tem alguma coisa errada acontecendo — James comentou.
— O quê? — perguntei curiosa.
— Antes de morrer mamãe balbuciou palavras em latim — todos olharam confusos para ele — Ela disse Draco, In Draco...
— In Draco Secretum — Olívia completou.
— Como sabe?
— Papai fazia parte da Ordem do Dragão e esse era o juramento deles.
— Que ordem? — Lincoln perguntou.
— Rei Drogo era um homem que gostava de governar com segurança, então papai me contou que ele escolheu membros para a Ordem — minha amiga comentou.
— Anne — Darin apareceu na porta, ainda estava mancando, com alguns curativos pelo corpo, mas estava bem melhor — Foi exatamente essas palavras que seu irmão me disse.
— Antes ou depois de tentar te matar? — perguntei.
— Sebastian não ia me matar ele iria me deixar ir e pediu que eu te dissesse essa mesma frase — sentou em uma das cadeiras — Parecia que ele queria te contar algo através dessas palavras.
Passei as mãos no rosto. O que ele quer me dizer?
— Com licença — a avó de Eros entrou no cômodo — Eu posso responder o que era a ordem, o que significa o juramento e posso mostrar á vocês algo que se abre com a chave que James tem.
Eva sentou em frente á James e colocou uma caixa em cima da mesa. Uma caixa de madeira pequena com as seguintes palavras talhadas com belas letras "Draco Dois".
— Anos atrás eu trabalhei no Castelo de Aquila, fui dama de companhia da Rainha Johanna, avó de James — ela olhava fixamente para a caixa — Drogo era um garoto inteligente, bonito e cheio de sonhos. Ele era apaixonado por uma das meninas que trabalhava na cozinha do castelo, para o desespero de seus pais, Drogo tinha um encantamento pelo mundo que ela oferecia. Foi um baque quando foi anunciado que ele teria que se casar com Hulda Delord. Ele a odiava. Um dia Drogo saiu para cavalgar com seu inseparável amigo Klaus Newton, na volta eles avistaram uma camponesa linda varrendo a entrada da cabana, eles se aproximaram e Drogo se apaixonou por Helena, só que ele não percebeu que o olhar dela se iluminou ao ver Klaus. Meses passaram e Drogo apaixonado. Depois de muito esforço Klaus finalmente convenceu Helena á dar uma chance á Drogo. Ele foi contra sua mãe autoritária e seu pai moribundo, cancelou seu casamento com Hulda e se casou com Helena. Rainha Johanna fez tudo o que pôde para fazer da vida da nora um grande e interminável inferno. Quando Rei Leonel morreu e Drogo subiu ao trono, logo Helena descobriu que estava grávida. Drogo mandou que fizessem um baile para comemorar a gravidez, mas Helena dançou a noite quase toda com Klaus e isso despertou além da ira de Drogo, um ciúme incontrolável, para se vingar dela Drogo a traiu com a moça da cozinha.
James parecia triste ao ouvir tudo aquilo, Artemis entrelaçou os dedos nos dele em um gesto simples, mas que pareceu melhorar o olhar do esposo.
— Quando a Rainha Johanna descobriu que a moça estava grávida, mandou que eu a enviasse para qualquer lugar longe de Drogo, eu o fiz, para proteger a menina. O tempo começou a passar e Drogo começou a se tornar um homem cruel. Johanna não conseguia acreditar na maldade do filho e Helena não conseguia continuar a dormir com um homem como ele. Mas tudo começou a acontecer naquela noite, aquela maldita noite em que o castelo se tornou em um circo de horrores. Drogo obrigou á Adele Corbiére, dama de companhia e amiga de infância de sua esposa, á se deitar com ele. Quando Helena ouviu os gritos e correu ao encontro de Adele e a viu extremamente machucada foi um horror. Helena enfrentou Drogo que deu uma surra nela, logo no outro dia Drogo partiu para o campo de batalhas, Klaus ficou no castelo. Quando ele viu o estado de Helena se revoltou, naquele mesmo dia ela disse que o amava e traiu o marido.
James deixou uma lágrima escapar.
— Helena estava grávida novamente, Drogo estava contente, mas então Adele descobriu que também esperava uma criança. Irado Drogo jogou a Corbiére no meio da rua, como se ela fosse lixo. Helena a salvou e a mandou para um lugar seguro. Mas o pior aconteceu meses depois quando Drogo partiu novamente para o campo de batalhas, Helena gemia de dor no castelo e reza a lenda que Adele gemia de dor na vila. As duas crianças nasceram e para o desespero de Helena o menino nasceu de olhos claros como os olhos de seu pai, Klaus. Johanna mataria a criança ou a usaria para mandar que executassem Helena. Eu ajudei Helena á enviar a criança para a única pessoa que ela podia confiar: Adele.
Eu não conseguia me desprender de cada palavra, meu coração acelerava á cada frase dita.
— Dissemos que a criança havia nascido morta e que havia sido enterrada. Anos se passaram e tudo pareceu enterrado. Mas Johanna descobriu a verdade. Eu era a única pessoa no mundo que ela tinha algum tipo de carinho, decepcionada ela me expulsou do castelo. Mas isso não foi o pior, Johanna juntou dez dos melhores soldados e partiu para a vila, não havia o que Adele fazer. Johanna mandou que ateassem fogo á casa com o menino e Astrid dentro, ambos pequenos. Quando Drogo chegou e viu o que a mãe havia mandado fazer, tentou tirar as crianças lá de dentro, Drogo era a pior pessoa do mundo, mas jamais mataria uma criança, imagine duas. Mas Helena foi mais além, ela pulou do cavalo e entrou na casa em chamas, as marcas dessa noite ficaram nos braços cheios de cicatrizes — por isso ela sempre usava vestidos de manga longa — Drogo permitiu que a criança vivesse, amava Helena o suficiente para não mandar que ela fosse executada, mas sua ira recaiu em triplo nos ombros de Klaus. Drogo obrigou Helena a assistir Klaus ser chicoteado por uma semana, a obrigou á ver o homem que ela amava definhar no açoite. No último dia Drogo mandou que enforcassem seu melhor amigo.
— Meu pai era um monstro — James enxugou as lágrimas.
— O que eu quero dizer com tudo isso? — suspirou — A Ordem do Dragão tinha poucos membros, apenas Drogo, Helena, Klaus, minha filha e o pai de Olívia. Drogo tinha mania de toda vez que mandava alguma carta ou assinava algum documento ter uma cópia, tudo o que Drogo escrevia era em dois, tudo separado na Draco Um e na Draco Dois, são os mesmos papéis. Drogo deu a Draco Um para Helena, a chave dela para Klaus. A Draco Dois ficou com a minha filha e a chave com o pai de Olívia.
— A caixa — Eros olhou para a avó — Minha mãe morreu para proteger essa maldita caixa.
Eros se levantou e saiu sendo seguido por Olívia.
— Quando Klaus morreu, Drogo entregou á chave para Helena e ela entregou á Adele que jurou nunca falar sobre isso. O pai da menina Olívia entregou a chave á Drogo quando saiu do exército e Drogo á entregou para Helena que entregou á James — apontou para o colar no pescoço de Artemis.
Artemis entregou o colar para James que girou a ponta do coração e a ponta da chave surgiu. James girou a chave na fechadura e a caixa abriu revelando vários papéis.
Os de baixo eram muito antigos, havia cartas de Drogo para Helena, cartas de aliados, cartas de Klaus Newton. Mas foram as cartas de cima que tiraram meu fôlego.
Cartas do Rei para Sebastian.
Eu e Lincoln lemos uma das cartas juntos e aquelas palavras pareceram me matar por dentro.
"Tudo o que fiz e faço é para proteger você, nossa família e nosso povo".
Eu queria me debulhar em lágrimas, mas agora sou uma Rainha. Permaneci forte mesmo com os olhos ardendo.
Meu Sebastian. Meu irmão.
— Isso é a sentença de morte de Sebastian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha ♔
Romansa❝ PARA TER A COROA É NECESSÁRIO NÃO TER UM CORAÇÃO❞ Annelise Green. O nome ecoou vindo da torre principal do grande Castelo construído sobre a ruína de muitas famílias. Os guardas se moveram com agilidade entre os súditos e em uma fração mínima de s...