Depois disso senti apenas um baque enorme, minhas costas doeram e depois tudo era uma escuridão infinita.
Escuro. Frio. Solidão.
♔
Abri os olhos com dificuldade, o teto me pareceu um pouco familiar, fechei os olhos novamente e os abri com vagareza, tentei sentar na cama, mas o movimento brusco fez com que minhas costas contraíssem.
— Ai — levei as mãos às costas.
— Deite — senti a mão de James tocar minha testa forçando-me a deitar.
— O que aconteceu? — perguntei.
Antes de receber a resposta recebi um flash curto de memória. A égua pulando, James gritando, a Rainha de pé, Artemis rindo, a queda e a escuridão.
— A égua te derrubou — senti a preocupação transbordar por seus lábios.
— Perdoe-me por ser a pior aluna, eu não sou boa em nada — fechei os olhos e os apertei impedindo que as lágrimas escorressem.
— Deixe de besteira, o importante é que você está bem — as mãos de James agarraram-se as minhas e senti um calor enorme aquecer meu corpo e uma eletricidade tomar conta de minhas células.
— O médico do castelo mandou aquela medicação para que você tome, na hora certa tome direitinho — soltou minhas mãos e eu agarrei de volta.
— Não sei distinguir o remédio dos perfumes e loções — admiti envergonhada, destruindo meu orgulho.
— Você não sabe ler? — perguntou atônito.
— Não, quando eu nasci meus pais já passavam por uma crise financeira, anos depois meu irmão foi convocado pelo exército do Rei e logo após recebemos a notícia que ele fora morto em combate, nem seu corpo tivemos, minha avó adoeceu depois disso — apertei os olhos para não chorar — Não tive tempo para aprender nada.
— Permita-se chorar — ele sentou ao meu lado na cama, entrelaçou nossos dedos e abaixou a cabeça.
Aquilo fora o suficiente para que eu me desmanchasse em lágrimas, os soluços faziam meus pulmões doerem. Foi então que senti os braços fortes de James me envolverem me apertando contra seu peito.
— Tudo vai ficar bem Annie — ninguém nunca havia me chamado assim, só Bash.
— Annie?
— Perdoe o atrevimento — soltou-me bruscamente.
— Não — agarrei seu pulso impedindo que ele se afastasse mais — Eu gostei.
— Eu posso te ajudar com a leitura — parecia animado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão da Rainha ♔
Romance❝ PARA TER A COROA É NECESSÁRIO NÃO TER UM CORAÇÃO❞ Annelise Green. O nome ecoou vindo da torre principal do grande Castelo construído sobre a ruína de muitas famílias. Os guardas se moveram com agilidade entre os súditos e em uma fração mínima de s...