● Capítulo XXX - Curiosa ●

3.1K 340 104
                                    

CAPÍTULO DEDICADO Á CADA LEITOR QUE DEDICA SEU TEMPO ACOMPANHANDO ESSE LIVRO, SOU MUITO GRATA PELO CARINHO, EM ESPECIAL AOS QUE VOTAM E AOS QUE COMENTAM O QUE ESTÃO ACHANDO E ISSO É MUUITO IMPORTANTE PARA MIM E ESSA HISTÓRIA VIVE POR VOCÊS.

WARNING: PRESTEM ATENÇÃO EM CADA DETALHE DESSE CAPÍTULO PORQUE ELE TEM LIGAÇÃO COM O SEGUNDO LIVRO. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Eu e Lincoln estávamos deitados na grama do jardim, o céu estava todo estrelado, a lua cheia iluminando o céu com toda sua majestade.

— Já pensou o quão pequenos somos comparados a imensidão do universo?

— Não — sorri e virei de lado — Você pensa demais Lincoln.

— Eu sei — virou para me olhar.

— Eu gosto disso — seus dedos acariciaram meu rosto com delicadeza.

— Gosta de histórias futura Rainha Annelise? — assenti — Então me conte uma.

— Sebastian costumava me contar sobre o Mito de Órion — apontei para o céu — Dizem que Órion, filho de Poseidon, ganhou um presente do pai. Ele podia andar pelas profundezas ou superfície do mar. Apaixonado por Mérope, ele foi enganado pelo pai dela. Embora tenha entregado a Mérope as caças pedidas, o pai da moça não deu sua mão em casamento a Órion. Ele tomado por uma força maligna, cheio de ódio e de rancor, embebedou-se e violentou a pobre Mérope, a mulher que tanto amava. Eunápio, o pai da moça, pedindo o auxílio de Dionísio, que embebedou novamente Órion, furou os dois olhos do homem que fizera mal a sua filha. Com a ajuda de Hefesto, Órion recuperou sua visão e resolveu ir vier como caçador junto a Artemis, eles estavam perdidamente apaixonados e isso resultou no ciúme desenfreado de Apolo que armou para que um escorpião assassinasse o grande amor de sua irmã. Não conseguindo seu feito e sabendo que Órion fugira para o mar, Apolo tramou mais uma vez, propôs a sua irmã, eximia caçadora, que acertasse o ponto negro que estava no mar, sem saber que se tratava de seu amado Órion, Artemis acertou-lhe a cabeça e assim matou seu amado. Arrependida e desolada Artemis transformou Órion na grande constelação. Agora veja lá aquelas três estrelas — apontei e ele assentiu — São as Três Marias, elas fazem parte do cinturão de Órion.

— Seu irmão gostava de estrelas?

— Bash amava a mitologia grega e contava-me histórias incríveis.

— Engraçado saber que logo Artemis é sua inimiga.

— Ela não é minha inimiga, só não nos amamos.

— Conte-me sobre sua relação de "não amizade" com Lady Artemis.

— Não existe muito a contar — dei de ombros — Nós apenas nunca nos demos bem, ela gostava de me importunar por todos os motivos possíveis e eu tenho pena dela.

A Ascensão da Rainha ♔Onde histórias criam vida. Descubra agora