Capítulo 17

73 17 8
                                    

Eu estava paralisada pelo medo naquele momento, não conseguia me mover de jeito nenhum, só pude ver Gordon rugindo para ele que não se aproximasse mais de mim, até que ele ficou na minha frente cara a cara com o grande T-Rex. Os dois pareciam estar se comunicando, eles se olhavam e faziam grunhidos, até que Gordon me olha como se estivesse me chamando, então mesmo tremendo de medo eu vou andando aos poucos em direção ao Gordon e ao T-Rex. Gordon apenas fica ao meu lado e o poderoso T-Rex me cheirando, eu estiquei minha mão e consegui toca-lo em seu funcinho, ficamos parados ali por um instante, mas logo ele da alguns passos para trás e vai embora! Percebi ali que era apenas o tamanho deles, os dentes deles e a ferocidade que assustava as pessoas, mas se desse atenção especial a eles, eles se mostram que não são apenas monstros assassinos como falam.

Dia seguinte:

Quando acordamos de manhã, já tinha ficado mais frio que o normal, percebi que já estava começando a formar gelo em alguns lugares, a neve poderia cair começar a cair ainda hoje, aquela caverna seria um bom lugar para ficar quando a neve começasse a subir. A cada passo que dávamos ali, o frio aumentava mais, estava ficando impossível se manter quente ali, eu estava andando colada no Gordon para ver se eu conseguia me aquecer com o calor dele, aquilo ajudava só um pouco, mas era melhor do que nada. Eu achava que não podia piorar a situação até ver o primeiro floco de neve cair.

— Ah não! — Falo pra mim mesma.

O inverno começou e a neve começou a cair e até amanhã, tudo já poderia estar coberto de branco, os pensamentos preocupados em minha cabeça não paravam. Onde eu iria ficar quando tudo estiver coberto? Eu não iria aguentar sobreviver a primeira noite no inverno, na manhã seguinte eu iria amanhecer congelada, minhas roupas não são quentes o suficiente para impedir o frio, a fogueira também não iria ajudar muito!

Mais tarde:

O tempo estava passando cada vez mais rápido, havíamos parado um pouco em um pequeno lago para beber água, mas logo voltamos a caminhar. Se Gordon soubesse falar, eu iria fazer ele falar a força para onde estava me levando, nosso único refúgio para se proteger do frio seria a caverna, mas já estávamos muito longe dela, então não daria tempo para voltar nela. Eu queria tanto gastar meu tempo procurando outro refúgio, mas Gordon não estava muito afim de procurar refúgio, no meio do caminho eu tentei várias vezes fazê-lo mudar de caminho, mas ele acabava mordendo a manga da minha camisa e me puxando para a direção que ele queria ir. Depois de tanto andar, eu já estava ficando com fome quando Gordon finalmente para e me olha, eu estava bem atrás dele.

— O que houve Gordon? — Pergunto. — Cansou de andar?

Vou me aproximando dele e vejo o motivo de ele ter parado. Havíamos parado na beira de uma trilha e eu estava reconhecendo aquela trilha.

— Essa trilha leva direto a colônia! — Sussurro para mim mesma enquanto ando até o meio dela. — Você sabia desde o início que devia voltar pra casa, você estava me trazendo pra casa esse tempo todo!

A situação havia ficado cada vez mais clara pra mim, mas se eu voltasse pra casa, eu teria que me despedir de Gordon e Alex! Quando eu me viro de volta para Gordon e Alex, ele já estava indo embora.

— ESPERA GORDON, ALEX! — Grito para eles.

Eu tento seguir os dois, mas acabo escorrendo na beira da trilha que estava escorregadia e bato minha cabeça no chão, meu corpo ficou dormente e pesado, a última coisa que eu havia visto antes de apagar era Gordon e Alex indo embora.

Tropa DinossauroOnde histórias criam vida. Descubra agora