Capítulo 24

50 9 0
                                    

Eu tentava correr o mais rápido possível, até que eu acabo sentindo um tremor no gelo. Eles estavam atrás de mim, mas o gelo não estava aguentando mais o peso, até que ele começa a se quebrar que faz um deles cair na água congelante. Quando ele se quebra abaixo de mim, molho somente minhas pernas, pois já estava na margem, mas mesmo assim acabo caindo e vou me rastejando um pouco até a árvore, mas eu paro quando escuto o rugido ensurdecedor bem atrás de mim. Quando eu me viro para olhar, os dois estavam vindo para cima de mim, mas eles freiam tão rápido que acabam jogando neve em cima de mim. Os dois iam recuando de cabeça baixa, fazendo grunhidos como se estivessem chorando com alguma dor, olhando mais atentamente eu percebo que eles usavam uma espécie de coleira e parecia de choque. Os outros estavam meio assustados pelo fato de eu estar na frente deles e eles não fazerem nada, mas com um pouco de coragem, eles acabam descendo da árvore e logo em seguida nossa atenção e tomada por um ronco de motor que se aproximava, logo vimos que eram alguns carros militares e eles param a poucos metros de nós.

— IDENTIFIQUEM-SE! — Grita um soldado.

Imediatamente eles saem do carro e apontam as armas para nós, os Alossauros que não estavam mais de cabeça baixa, se encontravam atrás de nós, impedindo uma possível fuga, o terceiro que acabara de sair da água, estava do nosso lado rosnando para nós.

— EI ESPERA, CALMA! — Grita o líder.

— VOCÊS INVADIRAM UM TERRITÓRIO MILITAR! — Grita o soldado. — IDENTIFIQUEM-SE!

— CALMA, NÓS SOMOS O GRUPO QUE ENVIARAM DA COLONIA AO SUL DAQUI! — Explica o líder. — ENTRAMOS EM CONTATO COM VOCÊS!

O soldado parecia meio convencido depois da explicação.

— Podem abaixar as armas! — Diz ele aos outros e logo obedecem.

Assim finalmente podemos respirar aliviados, ter armas apontadas para nós, tirou o ar de nossos pulmões. Mas ainda não ignoramos o fato de ter três Alossauros nos encarando, logo íamos nos afastando deles.

— Não se preocupem com eles, não irão fazer nada sem nossas ordens. — Explica o soldado. — São nossos cães de guarda!

— Cães de guarda? — Pergunto.

— Isso, eles nos ajudam a patrulhar o território, mas aí eles acabaram achando vocês, logo eles viram vocês como ameaça! — Explica. — Mas agora tá tudo bem, agora vamos, iremos levar vocês até a nossa base!

Assim como ele pediu, nós nos dirigimos a dois carros e entramos. Reparo que os Alossauros voltaram a andar com alguns homens, parece que eles iam continuar sua patrulha no território, mas estava muito estranho, eles obedecendo assim. Se passava pela minha cabeça se eles estavam fazendo isso por vontade própria ou se estavam sendo obrigados, mas será que eles também tinham ligações com eles assim como eu tenho uma ligação com Alex e Gordon? Mil coisas estavam se passando pela minha cabeça naquele momento, eu queria descobrir isso, queria ver se eu não era a única que estava disposta a interagir com eles. Fui tirada de meus pensamentos assim que o carro liga, havia me assustado com o ronco do motor, e logo partimos em rumo a base.

— Com licença! — Fala o líder. — Como vocês conseguiram gasolina, já que está andando bem escassa!

— A nossa base tem um campo de petróleo, vai direto pra refinaria, então não precisamos nos preocupar tanto assim com a gasolina! — Ele explica. — Vocês andavam procurando por ela?

— Sim, estávamos desesperados para encontrar, na colônia, nós dependemos de geradores e o combustível deles está no fim! — Diz o líder. — Íamos precisar muito deles, ainda mais nesse inverno.

— Bom, agora vocês não irão mais se preocupar com gasolina, energia ou comida, na base tem tudo que precisam! — Diz o soldado.

Tropa DinossauroOnde histórias criam vida. Descubra agora