Arista

5K 769 1.6K
                                    

Harry Pov

Eu estava indignado.

— Não vamos fazer isso! — cruzei os braços, decidido.

— Eu não entendo! Qual o problema? Ele é genial! — Rebate Blaise, tão indignado quanto eu.

— Eu não vou fazer um trabalho falando sobre um nazista!

— Mas Dalí não era nazista!

— Blaise — arqueio cenho — o cara era simplesmente apaixonado por Hitler!

— Você não pode provar isso.

Era inacreditável. Já estávamos a meia hora no refeitório quase vazio da escola, as aulas tinham acabado mas eu e Blaise precisávamos discutir sobre qual artista iríamos falar no nosso trabalho em dupla para a aula de artes.

Eu não estava no meu melhor humor por ainda estar preso na escola quando meu francês já estava na casa dele e não parava me enviar mensagens, fazendo meu celular vibrar no bolso. 

Só queria ir pra casa conversar com ele. Mas graças ao Blaise estávamos ali, por que ele era tão teimoso quanto eu.

— Eu. Posso. Sim. — estreito os olhos para ele.

Pansy assoviou ao meu lado.

— Ah não, Blaise, eu conheço esse olhar, Harry vai fazer um discurso e tudo que eu quero é ir pra casa! 

— Deixa ele fazer o discurso dele! — declara com desafio — Quero ver ele provar isso.

— Vocês são dois nerds imbecis — resmunga Ginny - Decidam logo isso que eu tô morrendo de fome.

— Será que dá pra vocês calarem a boca? — Hermione nos olha por cima do livro.

Me levanto e junto os dois dedos indicadores sobre os lábios, sentindo a hiperatividade aflorar enquanto ando de um lado para o outro, pensando em por onde começar a defender minha tese.

— Vou começar com a mais famosa: "O enigma de Hitler." É cheia de conotação sexual!

— O quê?! - ele arregala os olhos — Não tem conotação sexual ali!

— Mas é claro que têm! A foto de Hitler está em um prato! O que você coloca em um prato? Alguma coisa que você quer comer. E se tratando de surrealismo, a mensagem é óbvia: Dalí queria comer Hitler. — faço uma pausa, dando um sorrisinho ao ver que ele não sabe o que responder.

Blaise estreita os olhos para mim, numa cara emburrada.

— Outra: "A metamorfose do rosto de Hitler em uma paisagem enluarada com acompanhamento". E nas palavras do próprio Dalí, falando sobre a obra, ele disse: "Muitas vezes sonhava com Hitler, como outros homens sonhavam com mulheres." Ele mesmo se entregou! 

Meu amigo fica encolhido e eu continuo metralhando sem parar, enquanto Pansy solta uma risada alta.

— E por fim e mais importante: "A masturbação de Hitler." Preciso dizer mais alguma coisa?! O cara foi literalmente expulso da comunidade surrealista por que era desesperadamente apaixonado por Hitler!

— Blaise não adianta defender, Harry acabou de te dar uma surra. — provoca Pansy, e se vira para mim — Sabe eu não entendo. Você tem a pior memória do mundo! Como consegue lembrar dessas coisas?

— Lembrar é pouco, Harry é uma enciclopédia ambulante, é assustador — declara Ginny.

Dou de ombros. É simplesmente muito fácil para mim lembrar de qualquer coisa sobre arte, porque eu amo isso de todo o coração. 

Blue Stars - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora